Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato Avatar de CaueLacerda
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    28
    Posts
    8

    Question Adaptação tampa do tanque esportiva Twister

    Bom galera estou com uma duvida em questão a essa adaptação, estou trocando a tampa do tanque da Twister por uma esportiva e hoje o cara ja soldou pra mim o tanque e ja estava fazendo os últimos testes pra ter certeza que não estava vazando mas notei uma coisa, a tampa do tanque que estou utilizando (Dafra speed 150) tem 4 furos, sendo que 3 deles são da fixação e tem 1 que fica logo abaixo perto da junta e gostaria de saber o que é




    Andei pesquisando por ai e vi um cara falando que seria tipo um "ladrão de água" por que pode encher de água aquela parte rebaixada do bocal e acabar caindo na gasolina, e o cruel disso é que o cara ja jogou o tanque que eu tinha comprado da Dafra e nem tem mais como eu olha ver se é realmente isso , e se for como seria? O cano passaria por dentro e a outra ponta no fundo do tanque? Porque se for da pra fazer uma adaptação...


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Isso mesmo fera se não me engano desce um caninho por dentro do tanque não tenho certeza para escoar a água que fica na tampa, só não sei como que passa esse cano
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #3
    Novato Avatar de CaueLacerda
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    28
    Posts
    8

    Talking

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Isso mesmo fera se não me engano desce um caninho por dentro do tanque não tenho certeza para escoar a água que fica na tampa, só não sei como que passa esse cano
    Ahh sim, se eu usar uma mangueira comum de gasolina atravessado pelo meio do tanque não faz mal ficar em contato direto com o combustivel né? sei que é pergunta meio besta mas todo cuidado é pouco

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Ouro Preto do Oeste - RO
    Idade
    30
    Posts
    64
    tenta comprar uma mangueira de respiro de carburador, elas são próprias para passar gasolina então vão casar bem.

    ou compra mangueira para combustível. Já vi vendendo em casas de ferragens.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu só ACHO

    Que o tanque para usar essa tampa, o tanque tem que ter uma saída na parte de baixo também. Pra onde vai a água que escorrerá nesse caninho?

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Ouro Preto do Oeste - RO
    Idade
    30
    Posts
    64
    basta fazer um furinho com broca 8~10mm e vedar bem pra não vazar.

  7. #7
    Depois você podia postar ai o resultado final,fiquei interessado também rs

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    28
    Posts
    1
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Eu só ACHO

    Que o tanque para usar essa tampa, o tanque tem que ter uma saída na parte de baixo também. Pra onde vai a água que escorrerá nesse caninho?
    Sim, ja foi pensado nisso e vou atravessar um cano de uns 8 a 10 mm como o jjota disse em baixo do tanque, ai na ponta de baixo vedar com estanho, pois a solda comum trinca com qualquer vibração
    Citação Postado originalmente por jjota Ver Post
    basta fazer um furinho com broca 8~10mm e vedar bem pra não vazar.
    Exatamente kkkkkk mas vou ter que vedar na solda mesmo, meter um estanho e boa
    Citação Postado originalmente por fernandogvmg Ver Post
    Depois você podia postar ai o resultado final,fiquei interessado também rs
    Sem dúvida posto... Hoje deixei pro cara passar a ultima solda que vai ser com estanho pra fechar qualquer trincado que ficar pra não correr o risco de vazar, gasolina vaza por qualquer brecha.
    Se tudo der certo até dia 15 minha tutu ta pintada e com tanque zero kkk

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Up, to doido para ver esse tanque era doido para fazer na minha tutu
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Ouro Preto do Oeste - RO
    Idade
    30
    Posts
    64
    vai ficar lindo o tanque com esse bocal

  11. #11
    Novato Avatar de CaueLacerda
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    28
    Posts
    8

    Question

    Então galera hoje peguei meu tanque e queria saber a opinião de vocês kkk, logo que peguei achei que tinha ficado bom o acabamento e nivelado até foi trocado o lado do caninho do "ladrão d'água" pra não ficar do mesmo lado que a boia de combustível, PORÉM, quando cheguei em casa parei pra analisar direitinho notei que ficou meio desalinhada do centro a tampa coisa de meio dedo... vejam vocês mesmo:


    Aqui como ele ficou, sem as marcações da tabela:



    Queria saber se vocês acham que compensa mandar soldar novamente pra alinhar, desisitr ou pintar assim mesmo... eu estou entre 2 opções mandar soldar novamente o que vai me custar + 100 reais ou desistir por enquanto e pintar o outro tanque que tenho aqui original, o que acham?

    Sei que adaptação exige tempo e dinheiro e muita sorte pra acertar logo de primeira KKK estou quase pensando em mandar soldar novamente mas o medo é o cara errar de novo e ir mais dinheiro e olha que é um dos melhores soldadores da minha cidade

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Me desculpe a sinceridade, mas se for fazer novamente, procure outro profissional, por que esse não tem nem o que falar. Se fosse comigo ou ele faria novamente ou não iria receber, e se eu já tivesse pago o que sobrou do tanque iria para a cabeça dele!

    faloowwww

  13. #13
    Novato Avatar de CaueLacerda
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    28
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Me desculpe a sinceridade, mas se for fazer novamente, procure outro profissional, por que esse não tem nem o que falar. Se fosse comigo ou ele faria novamente ou não iria receber, e se eu já tivesse pago o que sobrou do tanque iria para a cabeça dele!

    faloowwww
    Realmente da vontade de jogar o tanque na cabeça KKK mas já paguei porém o cara parece ser de boa e vou tenta resolver com ele se refaz o serviço pra mim, se não fizer vou esperar eu me mudar pra outra cidade pra mexer com esse tanque e deixo como está e mando pintar o original porque estou meio com pressa KKKK até dia 15 preciso me mudar

    Segunda feira vou dar uma passada lá e ver o que resolvo e já posto aqui KKK preciso pintar logo a moto :s

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Quem vai pintar é você ou vai mandar alguém pintar?

    Vai ser foda mandar ele fazer de novo, mais vai lá e mostra que está torto.
    Mostra com alguma fita métrica ou com um barbante correndo o meio do tanque, não vai com essas fotos (tecnologia não.)
    Ve a resposta dele, se ele assume o erro e faz de novo ou a desculpa que ele ira falar.

    Por fim se for você que for pintar, pinte para ver como fica. :-)

  15. #15
    Novato Avatar de CaueLacerda
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    28
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Quem vai pintar é você ou vai mandar alguém pintar?

    Vai ser foda mandar ele fazer de novo, mais vai lá e mostra que está torto.
    Mostra com alguma fita métrica ou com um barbante correndo o meio do tanque, não vai com essas fotos (tecnologia não.)
    Ve a resposta dele, se ele assume o erro e faz de novo ou a desculpa que ele ira falar.

    Por fim se for você que for pintar, pinte para ver como fica. :-)
    eu pensei nisso de pintar pra ver como vai ficar, em questão a pintura não sei se eu mesmo faço ou se mando pintar, vai ficar em 300 reais pra mandar e se eu fizer por conta acho que fica uns 150 ~ 200 (kit de carenagens, tanque e bengala)
    Última edição por CaueLacerda; 01-11-14 às 22:15.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento Tampa tanque XT600
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 03-07-12, 14:57
  2. Yes - tampa do tanque e manoplas
    Por vinicius.a no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-03-08, 17:49
  3. tampa tanque de combustivel
    Por Jango no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-07, 11:37
  4. Adesivo pra tampa do tanque!!
    Por MarciON no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 30-03-06, 14:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •