Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Cuiabá - Mato Grosso
    Idade
    34
    Posts
    6

    Question Roda Nova: Cubo, Raios, Rolamento, Aro! - Duvidas

    Bom Dia!

    ---| Fui ao meu mecânico de confiança e resolvi trocar a roda traseira da moto, completa, por indicação do mesmo, bom 2 semanas depois serviço feito, roda novinha em folha, quando sai de la parecia tudo normal, até que me peguei com um barulho na relação que parecia vir do motor, ali no pinhão, enfim voltei la mandei ele montar na moto, e damos um volta, o barulho aumentava estranhamente, quando frenava, ou seja a rotação diminuía, no final das contas o barulho era como algo remoendo tipo rolamento estourado ou algo assim, mas a roda não tinha jogo algum, ele me disse que era o espaçador dos rolamentos, que tinha que ser trocado, mas essa de espaçador não me convenceu, dei mais uma voltas na moto, e o barulho parou, como assim! do nada parou o barulho, cheguei na moto a roda traseira estava com jogo, mas não aquele jogo minimo sabe um jogo considerável, que reflete na sensação da moto estar saindo de lado quando você esta pilotando, enfim o que pode ser, troco esse " espaçador de rolamentos que vai dentro do cubo, ou os rolamentos que não prestam, pode ser alguma outra coisa!

    Obs: relação da moto é nova, buchas da coroa novas, rolamento da coroa e da roda novos roda traseira inteira nova a unica coisa que não foi trocado foi o espaçador de rolamentos e o eixo!

    Grato mais uma vez!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    o correto é desmontar e verificar, estranho o espaçador fazer isso pois ele nem se mexe para gastar
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Cuiabá - Mato Grosso
    Idade
    34
    Posts
    6

    Question

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    o correto é desmontar e verificar, estranho o espaçador fazer isso pois ele nem se mexe para gastar

    ----| Pois é meu amigo " Zanca ", eu desmontei ela ontem e aparentemente não vi nada de errado, mas como eu disse depois que o barulho parou do nada, ela ta com jogo, aparentemente o rolamento menor que vai no cubo do lado da coroa, esta com folga! Mas ai fiquei na duvida se eu colocar um novo, vou ter o mesmo tipo de problema! Vai detonar o cubo que é novinho, não tem 1 semana na moto ainda! ficou froids desse jeito!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    mas a folga é no rolamento ou no cubo se for no rolamento o correto é trocar antes que danifique o cubo, agora se você voltou no mecânico e o barulho parou precisa ver se não ficou fora a regulagem da corrente um lado mais puxado que o outro ai a corrente ira estralar também.
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Cuiabá - Mato Grosso
    Idade
    34
    Posts
    6
    ---| Pois é, sinto que a traseira ficou com tipo saindo de lado, quando o barulho parou, mas não desmontei ela pra trocar rolamento, quando desmontei da primeira vez para fazer um teste, e verificar os rolamentos novinhos que tinham acabado de ser trocados, e somente o da lateral esquerda do cubo que vai do lado da coroa que eu senti que o mesmo tinha uma pequena folga, e quando montei a roda, senti que ficou jogando mesmo tendo apertado ao máximo o eixo...!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Deve ser os rolamentos mesmo. Troca os dois por marcas boas (NACHI, NSK...) e engraxa, se não engraxar vai estourar novamente

  7. #7
    E aí blz pessoal?
    Estou com uma dúvida sobre o espaçador do cubo traseiro da CG 150 ele tem q ficar justo nos rolamentos?
    Ou pode ter folga nele?

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Yoshi che-gue Ver Post
    E aí blz pessoal?
    Estou com uma dúvida sobre o espaçador do cubo traseiro da CG 150 ele tem q ficar justo nos rolamentos?
    Ou pode ter folga nele?
    justo no rolamento!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. XTZ 125 - Que raios usar no cubo traseiro com aro 17?
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-05-17, 01:14
  2. Rolamento roda dianteira - Yes
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-08-15, 11:31
  3. Folga na roda traseira, será que é cubo ou rolamento?
    Por Carlos Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-01-14, 19:48
  4. Raios para aro 19x1.85 e cubo de Crf 230
    Por GettingBetter no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-01-13, 19:26
  5. Troca Do Cubo + Raios + Folhas
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 17-03-09, 23:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •