Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72

    melhor modelo de tomada para gps

    Estou querendo usar um GPS na intruder250 e para isso vai ser necessário uma tomada. Me deparei com dois tipos de tomada para moto, uma tradicional igual a isqueiro e outra (que fiquei mais tentado) com o plug USB. Minha duvida é se com a trepidação a USB não vai sair sendo por isso a de isqueiro melhor. Alguem que usa pode dar uma luz? Os dois modelos são

    produto.mercadolivre.com.br/MLB-591746441-tomada-carregador-para-gps-e-celular-para-motos-_JM

    produto.mercadolivre.com.br/MLB-593234315-tomada-usb-para-moto-honda-yamaha-suzuki-dafra-_JM

  2. #2
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por aryperna Ver Post
    Estou querendo usar um GPS na intruder250 e para isso vai ser necessário uma tomada. Me deparei com dois tipos de tomada para moto, uma tradicional igual a isqueiro e outra (que fiquei mais tentado) com o plug USB. Minha duvida é se com a trepidação a USB não vai sair sendo por isso a de isqueiro melhor. Alguem que usa pode dar uma luz? Os dois modelos são

    produto.mercadolivre.com.br/MLB-591746441-tomada-carregador-para-gps-e-celular-para-motos-_JM

    produto.mercadolivre.com.br/MLB-593234315-tomada-usb-para-moto-honda-yamaha-suzuki-dafra-_JM

    Pode comprar sem problemas a tomada tipo acendedor de cigarros, eu uso na minha moto já faz 1 ano e não tive problemas de soltar o plug, sempre firme
    Só se lembre se quando não estiver usando, colocar a tampa de borracha e borrifar oleo desengripante "tipo WD-40 ou jimo" ou a marca da sua escolha, para evitar a oxidação.

    Creio eu que essa será a melhor opção!

    Um abraço brother!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Tenho na Titan uma do tipo isqueiro com um adaptador usb(preso com fita isolante pra não soltar com a trepidação hehe).
    Instalei atrás da caixa do filtro, aí só puxo o cabo do gps até lá e pronto.
    Tudo instalado com rele pós chave, só funciona com a chave ligada.

    Abs.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Resolvido, comprei uma do tipo usb que não prende no guidon, assim fica mais discreto no meio dos fios. Já usei e foi tranquilo

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A USB deve ser melhor, eu tenho uma tipo isqueiro e já quase fiquei empenhado porque o adaptador quebrou dentro da tomada e isso me fez queimar um fusível, no meio da estrada. Por sorte consegui dar um jeitinho. E fixei a tomada no guidão, bem ao lado do GPS, assim posso usar um cabo bem curtinho, de uns 15cm, fica bem boa a instalação.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Tomada 12v na moto
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 07-10-12, 12:25
  2. Banco tipo cela para CG modelo 99
    Por Fernando - ES no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-12, 08:02
  3. Lançamento!!! Scooter para ser abastecido na tomada!!!
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-03-07, 19:30
  4. Ql o melhor modelo para arrancadas???
    Por kado_xp no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 27-06-06, 14:10
  5. titan 99, a melhor do modelo?
    Por dayvid no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 21-11-05, 10:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •