Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Santa Bárb. D'Oeste SP
    Idade
    51
    Posts
    25

    Guidão de Twister na Yes

    Boa tarde, amigos do PN...

    É o seguinte.. devido a minha altura (1,83mt) estou pensando em colocar o guidão da Twister na minha Yes.. Apesar de achar a moto muito bonita e confortável, o guidão muito baixo me incomodou um pouco, e me parece que o da Twister é apenas um pouco mais alto. Acho que isto vai melhorar a ergonomia sem atrapalhar no visual. Alguém já fez esta adaptação? Vou ter algum problema com os cabos, etc?

    De antemão agradeço aos que puderem opinar e ajudar.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A diferença de altura entre eles é bem pequena, certamente não vai precisar mexer em cabeamento, no máximo soltar alguma das presilhas que prendem os cabos.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    O guidao de twister não vai dar muita diferenca. Quando tinha a Strada eu usava guidão da YBR ( anterior a factor ) e era uma opção que oferecia mais conforto e não era tao alto

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Santa Bárb. D'Oeste SP
    Idade
    51
    Posts
    25
    Valeu a dica, Strada Prata.. vou dar uma olhada no guidão da YBR...

  5. #5
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Compei o da YBR, havia lido que os cabos alcançavam, mas não alavancou não tive que comprar o da YES mesmo, já o da Twister acho que não vai mudar nada
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Compei o da YBR, havia lido que os cabos alcançavam, mas não alavancou não tive que comprar o da YES mesmo, já o da Twister acho que não vai mudar nada
    Casali, desculpe não entendi... vc comprou o da Ybr pra pôr na Yes e não deu certo? Foi isso?
    Abraco!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    O que o casali disse eh que na yes os cabos ficam muito esticados ou não alcancam se usar guidao de YBR. Não da certo na Yes

  8. #8
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Isso mesmo, com o guidão da YBR os cabos ficaram muito esticados na YES
    Última edição por casali; 10-11-14 às 05:58.
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Santa Bárb. D'Oeste SP
    Idade
    51
    Posts
    25
    Valeu, Casali. Vou passar na oficina e pedir pro mecanico tirar o guidão da Yes pra eu poder comparar com o da Twister fora da moto. Me parece que o da Twister é pelo menos uns 3 ou 4 cm mais alto. Vou fazer isto hoje e posto a resposta amanhã pra vocês. Acho que não tenho muitas opções, além do guidão da twister, já que os outros deixam os cabos muito esticados...

  10. #10
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Citação Postado originalmente por Wiron Ver Post
    Valeu, Casali. Vou passar na oficina e pedir pro mecanico tirar o guidão da Yes pra eu poder comparar com o da Twister fora da moto. Me parece que o da Twister é pelo menos uns 3 ou 4 cm mais alto. Vou fazer isto hoje e posto a resposta amanhã pra vocês. Acho que não tenho muitas opções, além do guidão da twister, já que os outros deixam os cabos muito esticados...
    Fez o teste?
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Santa Bárb. D'Oeste SP
    Idade
    51
    Posts
    25
    Tarde, casali.. então, eu estava esperando o pintor entregar as peças pra montar a moto, (tava meio queimada de um lado, então mandei pintar inteira) e ele disse que entregava na oficina hoje meio dia, então espero que o pessoal monte a moto e faça as manutenções que pedí até no final da tarde. Eu posto o resultado e a foto (não sei se pode) durante o final de semana, sem falta. Abraço.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Santa Bárb. D'Oeste SP
    Idade
    51
    Posts
    25
    Tarde, casali.. só peguei a suzi ontem, e a primeira impressão com o guidão da twister foi muito boa.
    Apesar de ele ser um pouco maior (uns 2 cm cada lado) e um pouco mais alto, acho que não afetou negativamente a estética e a posição de pilotagem ficou muito boa. Em relação aos cabos, não ví nada esticado além do normal. A moto ficou com um barulho no freio, como se estivesse "pegando" alguma coisa, mas não é por causa do guidão. A moto já tinha este barulho antes da revisão, só que era pouco. Agora está fazendo barulho o tempo todo, mas tenho que levar em consideração que foi trocada a pastilha de freio. Deixei ela na oficina agora a pouco pra dar uma lixada na pastilha pra ver se o barulho para. No mais, a motinha não é nenhuma hornet, mas está dentro do que eu esperava. Não dá pra querer que uma moto dessas ande a 120 ou 130km/H carregando 150kg (eu+esposa). Depois que eu resolver o barulho do freio, volto a te informar. Abraço.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Citação Postado originalmente por Wiron Ver Post
    Tarde, casali. Abraço.
    Obrigado pelo relato, levarei em consideração a troca do guidão, pois não gosto do original,

    mas antes preciso trocar os pneus e estes sem câmara estão bem salgados os preços
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual o melhor guidão para ah Twister 02
    Por Amaurimartins no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 18-06-13, 12:59
  2. Diminuir tamanho do guidão da Twister
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-09-12, 23:27
  3. Guidão de YBR na Twister
    Por Hulk_Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-11-10, 20:47
  4. Trocar guidão de cg ou fan na Twister
    Por M.G.OS MAGOS no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 04-02-10, 19:05
  5. Guidão da Twister na Fan
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 02-09-09, 01:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •