Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 54
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Parceiro, para piloto inexperiente EU indicaria uma moto de baixa cilindrada, como uma 125cc ou 150cc, mas no seu caso, como vai pegar rodovia, pra não ser "engolido" pelo tráfego, EU pegaria uma 250cc ou, no máximo, uma 300cc. Na questão conforto, EU optaria por uma moto alta, pois afinal são 150km por dia, nesse caso iria de Lander ou XRE. Como as hondas são mais visidas e o motor Yamaha é bem conceituado, além do que 300cc ainda pode ser muito, EU iria de Lander (depois de um teste drive, é claro).
    Abrracos!

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Araraquara - SP
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por kira Ver Post
    Parceiro, para piloto inexperiente EU indicaria uma moto de baixa cilindrada, como uma 125cc ou 150cc, mas no seu caso, como vai pegar rodovia, pra não ser "engolido" pelo tráfego, EU pegaria uma 250cc ou, no máximo, uma 300cc. Na questão conforto, EU optaria por uma moto alta, pois afinal são 150km por dia, nesse caso iria de Lander ou XRE. Como as hondas são mais visidas e o motor Yamaha é bem conceituado, além do que 300cc ainda pode ser muito, EU iria de Lander (depois de um teste drive, é claro).
    Abrracos!
    Como o percurso dele tem muita rodovia, a moto menor, na minha opinião, é mais difícil de acompanhar o fluxo. Se ele entrar com uma moto um pouco maior a adaptação deve ser muito mais fácil. Se pegar uma 660 por exemplo ela aceita muito mais erros de mudança de marcha do que uma menor que vai perder muita força se cair muito a rotação. Tambem não podemos esquecer que motos de baixa cilindrada são escolas pra gente aqui do Brasil, se for pra fora as motos para iniciantes são as 600/750/800

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Aí te enganas, Aligátor. A 660 é uma das motos menos indicadas pra quem tem pouca experiência, é bem alta, meio pesadinha pra quem tá aprendendo, tem torque demais em rotação muito baixa, facilmente levanta a frente numa saída de sinal, se o cara queimar um pouco mais a embreagem, mas se o giro cair de além do ideal ela engasga, da trancos... É moto para quem sabe o que está fazendo.

    Como o colega se interessa pelas esportivas, e pensa em ter uma maior em breve, penso que a melhor escola seja a Ninja 300, pois tem pegada e comportamento de esportiva, sem ser demasiadamente agressiva. A CBR 500 também é uma opção, mas apesar da carenagem, ela quase nada tem de esportividade, e isso a distancia do objeto de desejo do nosso amigo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9
    Pessoal, agradeço a opinião de todos! Estou lendo todos os comentários.

    O que vocês acham da Ténéré 250? Eventualmente também terá um garupa com as minhas dimensões!

    Acho que não é a recomendada, mas confesso a vocês que estou muito inclinado com a XJ6F

    Abraços!
    Última edição por Bruno Quadros; 12-11-14 às 19:26.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Devido sua estatura peso e o fato de ter garupa, uma moto com menos de 250 cc não é uma boa opção e lembre-se, nesse trânsito caótico de sp vc tem q ter uma certa experiencia mais ainda quando se leva garupa, tenha cuidado cara boa sorte!

    Editado:

    Ps. e falando em segurança e conforto, nao esqueça de comprar boas jaquetas, calças, luvas e calçados apropriados pra motociclistas pra vc e sua garupa.
    Última edição por coyoteboicote; 12-11-14 às 19:52.


  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Ténéré 250 é uma boa pedida também.
    Se eu não partir para uma Custom, que é o que realmente gosto, minha próxima aquisição será uma ténérézinha.

    Inicialmente eu não pegaria uma moto acima das 300cc.
    Muito arriscado para quem tem pouca experiência e vai pegar estrada de cara!

    Olha, uma 150cc já é suficiente para pegar estrada com garupa.
    Quanto mais potência, maior será a sensação de segurança, porém, potência de mais é sinônimo de "falsa segurança", principalmente nesse momento que se está começando a andar de moto.

    Por isso eu pegaria uma intermediária, usada, gastaria tudo o que pudesse gastar com a moto em termos de aprendizagem.
    Pega a moto mesmo para aprender, mexer, conhecer todo o sistema, se acostuma com belezinha. Depois, quando tiver uma experiência razoável parte para a categoria desejada.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9
    Já estou pesquisando sobre os equipamentos de segurança!

    Eu gosto da Intruder 125, teria uma fácil. O problema é a rodovia. Eu iria ficar muito perdido assim. Se eu não tivesse que ir ao aeroclube todos esses dias eu iria de Intruder, Factor, Riva.... Hehe

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    iiii rapaz... fazendo aulas para tirar as carteiras é?Quase fiz a prova da ANAC. não fiz pois faltou grana! rs..rs...rs...Se gosta de custom também, da uma olhada com carinho na Horizon 250, tu pode gostar!
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Voto na Fazer 250. Motor confiável, moto fácil de pilotar, vai ser boa pra aprender.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, essa tópico tá muito confuso, estamos entre R1 e FatBoy, aí fica difícil... Acho que antes mais nada, seria necessário definir um estilo.

    O foco é conforto, ou é esportividade, ou é agilidade...? A facilidade de revenda é importante ou é algo secundário? Uma ideia de valores também seria bom. Como está, tu acaba ficando com um leque gigantesco de opções completamente diferentes uma das outras, e não dá pra decidir nada.
    Última edição por irai; 12-11-14 às 22:45.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Pra quem ta começando, acho mais seguro tbm pegar uma baixa do que já cair numa 500 pra cima. Penso por vários fatores, e o primeiro, obviamente, é a segurança.
    Vamos ser sinceros: não tem como o cara estar montado numa 600 e querer andar dentro do limite de 80-110 km/h... Numa xj6 vc vai estar a 100 km na terceira marcha (se pá na segunda). Se imagine dirigindo um canhão. E não é só isso. Na reta todo mundo acelera, não precisa experiencia, é nas curvas que o bicho pega. Vc dá um pouco mais de punho numa retomada, teu pneu traseiro traciona além da conta, vc perde a aderência com a pista, derrapa e vai pro chão. Vc e seu garupa. Fora que terão dias de chuva....
    O segundo é a evolução. Você vai aprender numa moto menor, coisas bem básicas, que não aprenderia numa grande porque estaria mais preocupado em não se matar. Andar rápido é mole, andar devagar que é difícil.
    Terceiro roubos. Uma moto esportiva é muito mais visada que uma street.
    Mas entendo que vc queria uma moto que chame atenção, pra pagar de fodelão e tal. Eu tbm pensaria assim.
    Mas se for ponderar vários fatores, uma 250 300 cc pro que vc quer está de ótimo tamanho. eu iria de Lander pq gosto das trail.
    Ou até mesmo uma Ninjinha 300. Opções tem várias.
    Mas enfim, é o seu dinheiro, sua decisão e a sua vida!
    Abraço
    Última edição por Gabriel-SC; 13-11-14 às 08:08.
    É nós na Bros!

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Bruno Quadros Ver Post
    Pessoal, estou prestes a adquirir a minha primeira moto e antes gostaria de saber a opinião de vocês.

    Não tenho nenhum tipo de experiência, mas gostaria de evoluir até chegar a uma esportiva, então acho que já descarto as scooters.

    O percusso é de aproximadamente 150km por dia, em torno de 4~5 dias por semana. A maior parte do tempo em rodovia.
    É na cidade de São Paulo, logo tenho um pouco de receio com algumas motos, devido aos altos índices de roubo.
    Eventualmente irei andar com garupa, mas dos 4~5 dias já citados, apenas 1 ou nenhum irei com garupa. Será mais em passeio e pequenas viagens.

    Tenho 1.85 e 86kg. A minha garupa tem 1.65 e 55kg.

    A priori não possuo nenhum limite de quanto gastar. Pretendo ter segurança e conforto.

    Abraços!
    Kra tudo vai depender da sua situação financeira, mas uma coisa te digo 250 cc para cima não pegue menor que isso pois vai se arrepender a quantia de km que vai rodar principalmente em rodovia, pela altura compensa uma tenere 250 cc moto boa e confortável, vai ter uma viagem tranquila tinha uma TW e usava para trabalhar pegava pista hoje estou com um 125 98 a moto é ótima mas para pista veio tu cansa
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Bom,
    podes pegar uma da família 500cc da Honda, tenho uma (F), a moto é relativamente econômica, super confortável e tem opção com ABS, o que ajuda e muito na segurança, principalmente para pilotos menos experientes.
    Nescau faz um post sobre sua máquina. Eu tenho interesse na 500X e gostaria de saber sobre o consumo na cidade, na estrada, desempenho do motor e freios.


    Para o amigo que vai rodar 150km por dia e com garupa, se dinheiro não for problema sugiro uma moto bigtrail confortável para duas pessoas, segura e com baixo consumo : BMW G650GS.
    Dica: usada tu acha de R$23 mil pra baixo. Nova é 32mil e não vale a pena pq desvaloriza muuuiitoo em pouco tempo.

    Se estiver muito cara para os seus padrões sugiro Tenere 250 ou XRE300 que são mais baratas (14mil zero e 11 mil pra baixo usadas)
    Última edição por dibars; 13-11-14 às 09:58.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Nescau faz um post sobre sua máquina. Eu tenho interesse na 500X e gostaria de saber sobre o consumo na cidade, na estrada, desempenho do motor e freios.


    Para o amigo que vai rodar 150km por dia e com garupa, se dinheiro não for problema sugiro uma moto bigtrail confortável para duas pessoas, segura e com baixo consumo : BMW G650GS.
    Dica: usada tu acha de R$23 mil pra baixo. Nova é 32mil e não vale a pena pq desvaloriza muuuiitoo em pouco tempo.

    Se estiver muito cara para os seus padrões sugiro Tenere 250 ou XRE300 que são mais baratas (14mil zero e 11 mil pra baixo usadas)
    Já tem, lá na área de fotos das motos. Tem um post com impressões sobre a moto, consumo, desempenho e tudo mais. Qualquer dúvida respondo lá!

    falooww

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, essa tópico tá muito confuso, estamos entre R1 e FatBoy, aí fica difícil... Acho que antes mais nada, seria necessário definir um estilo.

    O foco é conforto, ou é esportividade, ou é agilidade...? A facilidade de revenda é importante ou é algo secundário? Uma ideia de valores também seria bom. Como está, tu acaba ficando com um leque gigantesco de opções completamente diferentes uma das outras, e não dá pra decidir nada.
    Podes crê. Eu indiquei a Lander por causa do conforto, agora como ele mencionou uma moto esportiva, legal seria a Fazer 250. Olha, mas como são150km todo dia eu escolheria uma alta por causa da posição de pilotagem (conforto).

    Opa, mandou bem hein, Gabriel! Meu pensamento é o mesmo. Ademais, vai que a pessoa compra uma moto cara e não se adapta ao mundo duas rodas... é dinheiro jogado fora.

    Nescal? Kkkkkk

    Abracos, galerinha!
    Última edição por kira; 13-11-14 às 10:40.

 

 

Tópicos Similares

  1. Gps para moto,qual escolher?
    Por Sulzbacher no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-13, 02:29
  2. Qual Scooter ou Moto Escolher
    Por bernardocw no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 09-08-12, 00:02
  3. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  4. Viajens longas, qual moto escolher?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-02-08, 14:06
  5. Respostas: 38
    Último Post: 30-04-07, 23:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •