Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato Avatar de henriquebianquini
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    12

    Question "2008" CBX 250 ou Fz 250

    ola amigos, gostaria da ajuda de vcs, sou novo no mundo de duas rodas, tenho + ou - 1 ano 3 meses de moto e talz....
    a minha primeira e atual e uma: Fan 125 2009 e pro ano que vem 2015 queria estar subindo de categoria pra as de 250cc só que usadas queria pagar algo em torno de 5.000 no max, por isso essas duas de ano 2008, Fazer e Twister. Gostaria da opinião de vcs sobre os pros e os contras de cada uma dessas levando em consideração que é ano 2008.
    Grato desde ja.
    caso não seja o local apropriado de post me desculpem é meu primeiro.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Ouro Preto do Oeste - RO
    Idade
    30
    Posts
    64
    eu iria de fazer, é uma moto mais atualizada e que ainda está em fabricação o que facilita peças e manutenção.

    alem de que eu acho ela fantasística, a fazer antiga com farol e painel da nova é a combinação perfeita.

  3. #3
    Novato Avatar de henriquebianquini
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    12
    opa brigado pela opinião amigo realmente a fazer é bem bonita...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu sempre digo que tudo depende da região, mas aqui com R$ 5.000,00 você só compra "sucata" de Twister ou Fazer 2008... e se for pra comprar uma moto ruim, acho que a Twister é melhor por ter mecânica mais simples e mais facilidade de conseguir peças!

    Agora se for pesquisar e pegar uma moto inteira, a Fazer tem a vantagem da injeção, motor muito durável e conjunto muito bom, embora eu não ache ela muito bonita (a primeira)... daí fica a seu critério!

    faloowww

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    cara, vc já andou na fazer ou na twister? isso é importante.. nao vou falar que a fazer é muito mais confortavel, economica e duravel nem que a twister tem peças mais baratas porque é chover no molhado. ande nas motos.

  6. #6
    Novato Avatar de henriquebianquini
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu sempre digo que tudo depende da região, mas aqui com R$ 5.000,00 você só compra "sucata" de Twister ou Fazer 2008... e se for pra comprar uma moto ruim, acho que a Twister é melhor por ter mecânica mais simples e mais facilidade de conseguir peças!

    Agora se for pesquisar e pegar uma moto inteira, a Fazer tem a vantagem da injeção, motor muito durável e conjunto muito bom, embora eu não ache ela muito bonita (a primeira)... daí fica a seu critério!

    faloowww
    "Schao" aqui no rj-rj da pra arrumar sem ser sucata, e a primeira fazer original é menos bonita q a cbx, mas como o amigo ali falo pra colocar o farol da nova é fácil e n fica caro e fica bacana rsrs, vlw pela opinião.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    cara, vc já andou na fazer ou na twister? isso é importante.. nao vou falar que a fazer é muito mais confortavel, economica e duravel nem que a twister tem peças mais baratas porque é chover no molhado. ande nas motos.
    É ainda não andei em nenhuma delas, mas vou fazer rs.
    e acho q no meu caso vai ser melhor a cbx, aqui onde moro é uma proporção + ou - assim 7 cbx pra 3 fazer então é mais difícil de achar e talz, uma coisa q fico me perguntando no caso da fazer uma moto 2008 será q n vou ter problemas com a injeção ? todos falam q é caro qnd da problema e no caso da cbx carburada é bem simples e barato de resolver, o problema é q ela bebe mais ne akkk
    Obrigado pela sua opinião.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom, se consegue uma moto realmente inteira por esse valor, ignorando o fator design (que eu prefiro a Twister) eu pegaria a Fazer.

    Dizem que a Twister anda mais que a Fazer, mas com a minha Twister nunca conseguir andar na frente de Fazer nenhuma, o máximo foi lado a lado. Na minha opinião a única coisa que a Fazer peca em relação a Twister é o banco que é demasiadamente duro.

    Sobre a injeção, SE der problema realmente você tem grandes chances de gastar uma boa grana, mas isso é muito raro, considerando uma moto inteira! A Fazer de um amigo meu deu problema no módulo de injeção, isso já faz um tempo e não lembro exatamente o valor, mas foi algo em torno de R$ 2.000,00. Mas tirando isso a moto nunca deu problema nenhum, ele só andou e trocou óleo e filtro, nada mais.

    Tirando isso que falamos, veja como é a questão de peças aí na sua região e como já falaram: ande nas duas motos, isso é o principal!

    faloowww

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    tente pegar uma fazer ediçao elimitada, em 2008 saiu a série com a faixinhas vermelhas acho mais lindas que as novas

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    eu tenho uma fazer 2008 peguei ela por 6.500 com 19 mil rodados, NÃO TENHO OQ RECLAMAR DA MOTO, ELA É PRATICAMENTE PERFEITA, em relação a design, cara o farolzinho redondo dela é bem mais bonitinho doq os da nova, parece do jaspion rsrs' mais vai de cada um né, FAZER ATE O FIM, logo mais uma FZ6 se Deus quiser !!!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por henriquebianquini Ver Post
    "Schao" aqui no rj-rj da pra arrumar sem ser sucata, e a primeira fazer original é menos bonita q a cbx, mas como o amigo ali falo pra colocar o farol da nova é fácil e n fica caro e fica bacana rsrs, vlw pela opinião.

    - - - Updated - - -



    É ainda não andei em nenhuma delas, mas vou fazer rs.
    e acho q no meu caso vai ser melhor a cbx, aqui onde moro é uma proporção + ou - assim 7 cbx pra 3 fazer então é mais difícil de achar e talz, uma coisa q fico me perguntando no caso da fazer uma moto 2008 será q n vou ter problemas com a injeção ? todos falam q é caro qnd da problema e no caso da cbx carburada é bem simples e barato de resolver, o problema é q ela bebe mais ne akkk
    Obrigado pela sua opinião.
    cara, nao sei na sua regiao como é, mas aqui eu já vi uma fazer 2008 com menos de 7mil rodados por 6500 reais.. nao importa o ano, importa é o estado.

    agora eu lembro que as primeiras especulações sobre a injeção eletronica, nos carros, era a que a condenava. o sistema seria tao problematico, quanto caro nas manutenções. provou-se capaz nos carros. depois, a mesma historia com as motos. diziam que nao ia prestar, que dá manutenção demais e se quebrasse, quebraria o dono junto. mas o fato é que, injeção não dá problema. nao existe vantagem na carburação, mesmo aos defensores faltam argumentos plausiveis...

    se a cbx tem alguma outra vantagem, além das peças mais baratas, com relação a fazer, eu não conheço. além de ser uma moto moribunda no brasil, ela é beberrona..

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Ao meu ver a fazer é mais moto que a twister, porém a manutenção é realmente mais cara como todos sabem, mas não creio em problemas na injeção, eu temeria mais é pegar uma moto ruim de motor, pois fazer um motor de fazer é absurdamente caro, e consideravelmente mais caro que fazer o da twister, logo acho que tu deve cuidar o estado do motor da moto
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Idade
    33
    Posts
    11
    Twister de preferência preta ou vermelha (Batom)!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    A questão nao eh essa, a pergunta esta errada em meu ver.

    Nao existem quase boas motos a venda nesse valor, se vc achar compre na hora! Eu procurei muito, so tinha coisa muito rodada.
    Se achar qq uma nessa faixa bem cuidada, compre. Serio.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Vai começar de novo a velha discussão: Fazer vs Twister.

    Nunca tive nenhuma das duas (nem nunca pilotei qualquer uma delas), mas em princípio escolheria a Fazer, pelos seguintes motivos:

    1) A desvalorização da Yamaha é maior. Então a chance de você pegar uma moto melhor pelo mesmo preço aumenta.

    2) Injeção eletrônica. Você vai comprar a moto, usar, vender, e a chance de dar problema é muito baixa.

    3) Consumo da Twister é muito alto.

    4) A Fazer Ainda está em fabricação

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Fazer sem duvidas, conjunto muito mais duravel, fora que e economica. Twister é beberrona e tem aquele barulho nojento de relação batendo.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

 

 

Tópicos Similares

  1. FAN 2008 125cc "ESTRANHA"
    Por biciati15 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 15-05-13, 23:44
  2. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  3. Célio "NitroX" - Honda Tornado Laranja 2008
    Por Célio "NitroX" no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 07-06-12, 12:07
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •