Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 78
  1. #61
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por leopedrolli Ver Post
    ...Já estou pensando na Próxima viagem...
    Cara... DAS GALÁXIAS! Iradíssimo! Estou sem palavras. Meus parabéns e parabéns a Honda que mesmo com um modelo popular consegue proporcionar um negócio ótimo desses.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  2. #62
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Parabéns pelo empenho e força de vontade amigo!

    Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

  3. #63
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Localização
    Fortaleza-VCE
    Idade
    43
    Posts
    4
    Leo, cara.. parabéns... lhe confesso que fiquei ansioso pra lera té o final e ver que deu tudo belezinha..

    A minha era uma XR200R era um guerreira, mas tinah medo de viagens longas por questões da mecânica e consumo, tanque somente de 8L deixa a desejar. Pois bem.

    Estou estudando a minha tão grande viagem Fortaleza/CE x UmuaramaPR, passarei por DF, vai que a gente se encontra..rsrsr ( já voltou pra DF?)

    Queria saber de você e do resto dos companheiros como esta a situação da BR-020 e se vocês tem algum mapa de risco..rsrs

  4. #64
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    28
    Posts
    1
    Parabéns!! Me cadastrei só pra ver seu tópico completo!

    Que viagem show de bola!! A bros consegue manter 110km/h sem esgoelar?

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412
    de verdade, não.... kkkk
    mantinha a 90/100.
    Claro que em alguns momentos ficava a 110, mas acho q pra bros e um pouco de mais...

    Citação Postado originalmente por ajvision Ver Post
    Parabéns!! Me cadastrei só pra ver seu tópico completo!

    Que viagem show de bola!! A bros consegue manter 110km/h sem esgoelar?
    - - - Updated - - -

    Pessoal,

    Revivendo esse tópico... kkkk!

    Depois dessa viagem (que fui sozinho) no inicio de 2015 fiz outra viagem. Acompanhado de minha namorada, que estava gravida (No inicio da Gravidez) Levei ela nos mesmos locais. Por ter feito a viagem sozinho e ter gostado muito, quis compartilhar com alguém a experiencia.

    Vou relacionar umas imagens para postar aqui!

    Acho muito bacana a reação de algumas pessoas que ficam surpresos por fazer uma viagem assim com uma moto 150cc. Mas acreditem, elas aguentam sim! claro, não é aquele conforto, nem aquela velocidade.... mas... elas conseguem.

    e é bem bakana viu, vc estar em algum lugar longe de casa e alguém reparar em sua placa de um local tão longe.

    Mudando de assunto....

    Então, estou começando a planejar uma viagem um pouquinho maior... dessa vez até Ushuaia!
    A data prevista até o momento e Janeiro de 2017, possivelmente com a Bros. Vou tentar trocar de moto esse ano de 2016, se possível para uma XRE ou Tenere 250.

    pelas minhas contas são em torno de 13 mil km no total. Estou estimando 28 a 30 dias de viagem! Vou criar um outro Tópico para começar a relatar essa nova aventura desde o inicio (Planejamento, criação do $orçamento$, criação/estudo da Rota, estudo dos locais por onde pretendo passar e o que fazer em cada ponto...) e assim posso ir pegando dicas com a galera aqui do Forum!
    Última edição por leopedrolli; 03-02-16 às 16:51.
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  6. #66
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    eu iria de teneré então,XRE tem o perigo de estourar o cabeçote na viagem e você ficar na mão,já a Teneré te leva até no Canadá se você quiser kkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    eu iria de teneré então,XRE tem o perigo de estourar o cabeçote na viagem e você ficar na mão,já a Teneré te leva até no Canadá se você quiser kkkkk
    Eu pensei exatamente a mesma coisa... só não quis postar! heahhaehaehaheae

    falooowww

  8. #68
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412
    Então, eu tive uma XRE durante um bom tempo. Apresentou alguns vazamentos, mas nada demais... acho interessante na Tenere a questão da estrutura dela, por ja ter bolha. e para uma viagem maior assim é mais fácil trocar a bolha por uma mais alta (Acredito até que seja mais em conta...)

    Já a XRE seria necessário uma adaptação maior. Na que eu tive eu coloquei a bolha, mas não achei muito Funcional. Em contrapartida, eu particularmente, acho a XRE mais confortável. E acho tb que a questão de um pouco mais de potencia faz uma boa diferença. Quanto a confiança, pela experiencia que eu tive não tenho nada contra.

    a questão de troca de moto tb não é certa. A principio a próxima viagem será com a BROS. Mas pode acontecer de eu conseguir trocar de moto... Outra opção seria uma Falcon (Semi-nova). Mas vamos dar tempo ao Tempo!



    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    eu iria de teneré então,XRE tem o perigo de estourar o cabeçote na viagem e você ficar na mão,já a Teneré te leva até no Canadá se você quiser kkkkk
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  9. #69
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por leopedrolli Ver Post
    Então, eu tive uma XRE durante um bom tempo. Apresentou alguns vazamentos, mas nada demais... acho interessante na Tenere a questão da estrutura dela, por ja ter bolha. e para uma viagem maior assim é mais fácil trocar a bolha por uma mais alta (Acredito até que seja mais em conta...)

    Já a XRE seria necessário uma adaptação maior. Na que eu tive eu coloquei a bolha, mas não achei muito Funcional. Em contrapartida, eu particularmente, acho a XRE mais confortável. E acho tb que a questão de um pouco mais de potencia faz uma boa diferença. Quanto a confiança, pela experiencia que eu tive não tenho nada contra.

    a questão de troca de moto tb não é certa. A principio a próxima viagem será com a BROS. Mas pode acontecer de eu conseguir trocar de moto... Outra opção seria uma Falcon (Semi-nova). Mas vamos dar tempo ao Tempo!
    Você tem uma Harley também, não? Por que não viaja com ela?

    falooowww

  10. #70
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412
    tive uma experiencia nada agradável viajando de Harley.
    A moto estava com 6mil km rodados apenas ela estourou o rolamento e eu estava no meio do nada... não consegui guincho, não consegui oficina, não consegui socorro.

    Estava a 400 km de casa. acabei voltando do jeito q deu... comendo o Cubo da Roda Traseira.

    A Garantia não cobriu, gastei em torno de 2 mil pra arrumar. Perdi a confiança!

    Prefiro viajar em uma moto menor do que em uma onde a manutenção seja muito caro!

    Gosto muito da harley, do estilo, do Status, do barulho e tal! Conheço varias pessoas que viajam de harley , mas e muito complicado vc ter q se sujeitar a uma marca onde não há peças com facilidade, onde o preço da manutenção e muito alto.

    Só pra vc ter uma ideia, perdi o parafuso que segura o banco. Ela vibra muito!
    Nessa semana fui a concessionária e aproveitando para ver o preço de uns acessório perguntei o valor desse parafuso, e custava 40 reais.

    Por essas e por outras tenho a harley como um Hobby, para os FDS de sol... (Pode me considerar um Coxinha... rs) e a Bros para o dia-a-dia/Viagens/Aventuras/vida/prazer/o que mais vc possa imaginar.

    Sei que o que ocorreu comigo e um caso a parte. provavelmente minha moto ter dado pau tão nova no meio do nada foi uma exceção! Mas prefiro nao arriscar. prefiro viajar com uma moto onde tenha peças com facilidade e manutenção que até eu de conta de realizar com pouco conhecimento e criatividade.


    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Você tem uma Harley também, não? Por que não viaja com ela?

    falooowww
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  11. #71
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Interessante seu relato, agora lembrei que eu já havia lido você falando a respeito, deve ter sido aqui no fórum mesmo.

    faloooowwww

  12. #72
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por leopedrolli Ver Post
    Então, eu tive uma XRE durante um bom tempo. Apresentou alguns vazamentos, mas nada demais... acho interessante na Tenere a questão da estrutura dela, por ja ter bolha. e para uma viagem maior assim é mais fácil trocar a bolha por uma mais alta (Acredito até que seja mais em conta...)

    Já a XRE seria necessário uma adaptação maior. Na que eu tive eu coloquei a bolha, mas não achei muito Funcional. Em contrapartida, eu particularmente, acho a XRE mais confortável. E acho tb que a questão de um pouco mais de potencia faz uma boa diferença. Quanto a confiança, pela experiencia que eu tive não tenho nada contra.

    a questão de troca de moto tb não é certa. A principio a próxima viagem será com a BROS. Mas pode acontecer de eu conseguir trocar de moto... Outra opção seria uma Falcon (Semi-nova). Mas vamos dar tempo ao Tempo!
    da mesma forma eu ainda descartaria a XRE, por ser uma moto que está com o pé da cova,
    aliás você já ficou tanto tempo assim na estrada com a XRE ? acho que a possibilidade dela estourar o cabeçote é maior do que o cubo da Harley !
    os cabeçotes desses motores 300cc da Honda estoura quando esquenta demais, dai você pensa ficar 10 horas por dia em cima dela na estrada,
    dá até arrepios cara, sério kkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #73
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    40
    Posts
    1
    Citação Postado originalmente por LAMPIIAO Ver Post
    Léo,boa sorte na viagem. Quero fazer isso também. Sendo que eu moro em Sergipe. Quero a São Paulo. Mais tô tentando convencer a patroa kkkk.
    Lampiiao, eu moro em Aracaju e também em Juazeiro do Norte, no Ceará. Estou agora viajando com frequência de 40 em 40 dias Juazeiro à Aracaju. Eu também pretendo muito fazer longas viagens, conhecer vários cantos do Brasil. Um sonho meu é de Aracaju à Porto Alegre... Mas antes pretendo fazer viagens menores. Atualmente minha motoca é uma Bros 2010. Muito boa ela, aguenta bastante. Só não gostei mesmo do farol que ilumina pouco. Ah, 760km é a distância de Juazeiro à Aracaju, passando por Arcoverde, Garanhuns, Arapiraca... e eu tiro em 14 horas (incluindo as paradas).

    Pretendo tão logo partir para Tornado ou Lander (ainda estou em dúvida entre as duas)

  14. #74
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por macrodigi Ver Post
    Lampiiao, eu moro em Aracaju e também em Juazeiro do Norte, no Ceará. Estou agora viajando com frequência de 40 em 40 dias Juazeiro à Aracaju. Eu também pretendo muito fazer longas viagen...
    Um pouco off-topic mas gostaria de citar meu avô (cearense de 96 anos): "Ser nordestino é ser macho até a última fibra. Naquela terra até mulher é mais macho".

    Tem que ser macho pra dizer que mora em dois lugares tão longes assim! Hahahahahhaha.

    Voltando um pouco, eu iria de Lander só porque eu conheci uma de 130mil km que tá inteira (o dono é mecânico aposentado e vive fazendo viagenzinha de 150 ~ 300km - Ele mora em angra dos reis e vive dizendo que vai tomar uma água de côco em buzios - ambos no RJ). Não conheço a Tornado para advogar contra ou a favor.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  15. #75
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Realmente a Harley pra bota a rodar aqui no Brasil é complicado, a marca pratica esses preços absurdos tanto nas motos como nas peças, a comunidade também não se ajuda sempre recorrem à CC quando dá problema nossos colegas donos de harleys quase nunca metem a mão, isso dificulta muito o acervo de informação mecânica, daqui a pouco essas tuas duas experiencias, do rolamento e do parafuso podem ter resoluções banais que não sabemos.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 23-03-14, 01:42
  2. SJC a Buzios pelo litoral! - Preparativos para viagem de férias
    Por marikrauss no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 1
    Último Post: 09-07-11, 09:29
  3. Respostas: 0
    Último Post: 26-10-10, 15:59
  4. Aventura na cozinha
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 59
    Último Post: 04-01-09, 12:39
  5. Aventura com a aero
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 13-03-06, 01:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •