Bom galera...O pesadelo acabou!! A TWISTER está concertada e já foi vendida, ficou top ZERADA!

Eu aprendi uma lição, UM MECÂNICO DE CONFIANÇA VALE MAIS A PENA! Pq? Minhas conclusões estavam completamente equivocadas.

Primeiramente o CAMBIO:
Foi desmontado e verificado que: o CUBO estava com o centro (onde se faz a fixação) marcado, como se tivessem apertado alem da conta. TROQUEI O CUBO E O CAMBIO FICOU MACIO D NOVO! Gastei R$ 40,00 Origina Honda.
As molas da da campana eram de FALCON, muito utilizada nas TWISTER, mas não duram muito por serem mais finas, e perdem sua resistencia, e tiveram que ser trocadas. +/- R$ 15,00.
CAMBIO RESOLVIDO!

Segundo CABEÇOTE: Foi desmontado e verificado que:
1º: "ALGUêM" colocou uma vela de CG 150! Essa vela não tem um ressalto próximo ao final da rosca, fazendo com que vazasse compressão pela rosca, alem de que não é uma vela compatível com meu motor, obvio! R$ 40,00.

2º: Havia um comando fora de ponto! Exatamente! Um tanto fora de ponto, segundo o mecânico isso foi causado pelo desgaste natural da corrente de comando.

3º: Válvulas EXTREMAMENTE CARBONIZADAS! Por sorte nenhuma válvula foi perdida, estavam boas. Mas o cabeçote foi pra retifica, jatear de areia pra tirar todo carvão e totalmente limpo.

Em fim, gastei R$ 200,00 na retifica. Total ficou em R$ 400,00

O total da recuperação da Twister ficou pouco mais de R$ 500,00.

HORA DO TESTE!

Moto ficou extremamente FORTE, nem parecia a moto que eu pilotava todo santo dia. O consumo melhorou MT, perte de 27 km/lt.
As retomadas ficaram excelentes, não precisava ficar reduzindo marcha, era so virar o punho ela respondia.
Em relação ao velocidade final tbm ficou muito melhor, facilmente chegava a 135 km, fácil.

Mas nem deu tempo de curtir mt.., FOI VENDIDA kkkk.

Valew pessoal, até a proxima moto.!