Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 163
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Acham a Inazuma pesada e manca. Eu não tenho essa certeza, nem andei na moto ainda, o que aliás gostaria muito.

Vamos comparar?
    A Inazuma pesa 182 Kg em MVOM.
    O que é MVOM? Segundo a J. Toledo, é: "Massa do Veiculo em Ordem de Marcha é o peso total do veículo com reservatórios de fluidos considerando pelo menos 90% de preenchimento da capacidade máxima do tanque de combustível."
    Pois bem, qual o MVOM então das concorrentes?
    CB 300 Standard: 164,70 Kg
    Fazer gasolina: 171,83 Kg
    Next: 169,90 Kg
    Ninja 300 Standard: 172 Kg

Agora, a relação peso/potência, ou Kg/CV:
    Inazuma: 7,32
    CB 300: 6,20
    Fazer: 8,22
    Next: 6,79
    Ninja: 4,41

Interessante que:
    - a Ninja 300 é fora da casinha em termos de peso/potência, agora eu entendo o motivo dessa moto chegar aos 180 Km/h no painel, ou próximo disso
    - a Next está bem próxima da CB 300 em peso/potência
    - dizem que a Inazuma é pesada e manca. E a Fazer, não é? Eu mesmo respondo: não, não é! Todos sabemos que a Fazer não é um foguete mas também não faz feio frente às suas concorrentes.

O que eu quero dizer com tudo isso é que cada moto tem sua proposta, a Inazuma tem seu público alvo que é diferente, por exemplo, do público alvo da Ninja 300. E olhando números, eu posso concluir que a Inazuma em termos de motor está de acordo com a proposta dela. Agora só preciso andar numa para confirmar.
    Última edição por Piccoli; 23-12-14 às 10:21.

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Piccoli, só corrigindo as informações que vc deu ai em cima, a Fazer 250 possui 154 kg em ordem de marcha (MVOM) e 137 a seco. Portanto a relação peso/potência da Fazer é de 7,33 e não 8,22.

Só corrigindo mesmo, pois não acho a Inazuma manca não, rs.

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    ISSO!
    ISSO!
    ISSO! (by Chaves)

A Yamaha está anunciando o peso da FZ 250 gasolina em ordem de marcha: 153 Kg. Se dividir pelos 20,9 CV declarados, dá 7,32.
    Eita! Surpresa! Inazuma e Fazer estão com mesma relação peso/potência!

Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Nunca vi uma inazuma por essas bandas de cá... meu medo é só servir de "cobaia" pra suzuki... é o preço da novidade.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Sábado passado eu cheguei a ir na Suzuki pra olhar a Inazuma, e... Não tinha nenhuma na loja. Ainda não foi dessa vez, eheh... Esse é um grande problema, parece que eles escondem a moto, nem Gladius tinha na Cc, e nenhuma das pequenas, só GSR750, Bandit, GSXR, Busa...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Mas não ter moto nas concessionárias é assim mesmo, com Suzuki.

Não sei por que eles não implantam um sistema de venda por telefone ou internet, talvez baixasse o valor um pouco, eles nunca tem as motos mesmo...

faloowwww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Há alguns dias liguei para uma loja Suzuki aqui em POA, eu queria ver a Inazuma vermelha, falaram que nem na J. Toledo tinha.
    Com o tempo a situação vai normalizando, desde o lançamento do Dafra Maxsym 400, só neste sábado passado que eu consegui ver ao vivo esse scooter na loja Dafra daqui. Rodando nas ruas então, nem rezando 50 terços você vê um.
    Em seguida deve aparecer Inazuma a pronta entrega em todas as lojas Suzuki.
    O vendedor me passou preço de 16,9 mil na Inazuma emplacada. Uma CB 300 aqui está 14,2 mil emplacada. Essa diferença de preço já entendemos os motivos, mas o comprador de uma moto de baixa cilindrada sabe como dói o bolso, são 2,7 mil a mais na Inazuma que as pessoas não querem pagar, por mais sofisticada e bem acabada que essa moto seja em relação a uma CB3 ou FZ250.

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    A cc da suzuki aki perto, ta vendendo mais honda, yamaha e kawasaki que suzuki.. Ta feio o trem la..

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não sei em outras regiões, mas mesmo com o atendimento péssimo da Yamaha, o melhor negócio por aqui é a Fazer, até poucos dias estavam vendendo por R$ 11.490,00 se não me engano. É disparado o melhor custo x benefício!

faloowwww

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Não sei como anda o preço da Yamaha por aqui, mas quanto ao atendimento, sempre fui muito bem recebido na MotoYama de Porto Alegre (já comprei algumas roupas e acessórios com eles), e é o mesmo na MotoJeans de Rio Grande (fazia a manutenção das minhas Suzuki com eles), e na MareMoto em Tramandaí (também fiz a manutenção da minha moto eles, por um tempo).

Quanto à CC Suzuki, de brincadeira pedi pro cara avaliar minha Next na troca pela Inazuma, e o sujeito, depois de muito coçar a cabeça e a barba, disse que não poderia pegar a minha moto, ou teria que pagar muito pouco, coisa que eu realmente não entendi, pois recebi ótimas avaliações na GreenPoint (Kawasaki) e na Duaction (multimarcas), apenas 200 e 500 reais respectivamente, abaixo do que paguei na moto.

Só pra esclarecer, não quero trocar de moto ainda, mas gosto de fazer umas avaliações de vez em quando, pra poder me planejar.
    Última edição por irai; 24-12-14 às 19:43.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Ontem mesmo 24/12 cruzei com uma Maxsym400 aqui em Porto Alegre.Scooterzão top de linha.
    Quanto à Inazuma,acho que há alternativas muito mais em conta para optar,a pagar quase 16 mil (isso se não for financiada) em uma moto que não tem absolutamente nada demais.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Não ter nada de mais eu discordo, a mecânica e bastante moderna pelo que andei lendo, a Suzuki parece ter feito um belo trabalho naquele motor, no sentido de eficiência e redução de vibrações, corroborando com o objetivo de fazer uma moto confortável. Ainda não pudemos ver isso na pratica, mas essa moto parece se aproximar bastante da característica da linha Bandit, motos confortáveis, suaves e de desempenho decente, mas sem se preocupar demais com esportividade. Eu gosto muito das Bandit... Se a Inazuma realmente segue esse estilo, temos então uma ótima moto que não vai vender nada, porque o pessoal quer mesmo é motor, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    A Inazuma vale a pena, desde q esteja na loja e a pronta entrega. Eu não entendo isso de " ter q esperar chegar ". Tirando essas motinhos q vendem a rodo, tp CG e Biz, o resto, tem q ter em estoque, meu! Aqui graças a Deus não temos problemas com isso. Tem tudo em estoque. (a Inazuma só vi uma na loja, essa nem sei se tem, mas a propaganda diz q tem).

E só reforçando o que foi falado ai em cima, Yamaha no custo benefício acho imbatível. Aqui o único problema é eles não aceitarem motos como entrada, mas se vc vender em outra loja, tiver o dinheiro ou for financiar, não tem nem o que pensar na hora de escolher uma moto. É Yamaha!

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Sei lá, eu não me agradaria de pegar uma moto de showroom, moto em que todo mundo já sentou e tal. Se for para pegar uma 0Km, prefiro que me mandem uma novinha mesmo, da fabrica.

Ma na atual conjuntura, acho que não compro mais moto 0Km, agora só usada. 0Km só se fosse pra financiar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Motaro

Aqui não é a Yamaha em si que está com custo x benefício imbatível, é só a Fazer 250cc, não entendo o por que! As outras estão os olhos da cara!

E sobre ter que esperar por motos, uma vez eu falei isso aqui no fórum e me soltaram os cachorros! Não acho nada legal o cara trabalhar igual um cavalo, juntar dinheiro pra realizar um sonho de comprar uma moto maior e ter que comprar sem nem sequer ver a moto por que não tem nos showrooms, e ainda ter que esperar mais de 30 dias!

faloowww

Tópicos Similares

1. Comprar celular com GPS. | Resolvi comprar GPS mesmo.
    Por Hogan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 15-01-11, 17:43
  2. Adesivos para motos onde comprar e qual comprar
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-12-10, 15:38
  3. Moto Apache da dafra 150cc Comprar ou não comprar?????
    Por maceds no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-08-10, 08:56
  4. Falcon, por que comprar? e por que nao comprar?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 26-02-08, 12:18

Permissões de Postagem