Tanto a Inazuma, quanto a Ninja 250R as revisões e consequentemente as trocas de óleo e Filtro são de 3 em 3 mil
Conforme ja dito a Fazer tem troca informada no manual de 5 mil, na concessionaria me falaram pra trocar a cada mil Km quando comprei
Para uma 250 cilindradas a Inazuma é uma moto um tanto "cara" de se manter, visto as suas concorrentes diretas
Acho que nesta vou de Ninja 250R mesmo
A ninja a manutenção é mais cara de todas e, se cair, chora que a coisa vai ficar mais cara ainda...
Pra evitar grandes danos na carenagem, instala uns sliders descentes (como ensina o mestre Madeira Performance). Já vai livrar vários reais do seu bolso em caso de queda.
Depende de como se cai, ele pode ajudar como piorar o estrago.
Se for comprar já pensando em cair vai acabar não comprando nada... simples assim!
Acho que o que deve ser levado em consideração são peças e componentes de desgaste natural, isso sim não tem como fugir, o resto é fatalidade!
faloowwww
É exatamente isso que estou levando em conta Schao.gs peças e componentes de desgaste natural. Neste caso não sei se a Ninja sai mais em conta que a Inazuma
É simples meu amigo, amanhã pegue o telefone e ligue para as concessionárias Suzuki e Kawasaki mais próximas daí.
Explique a situação e pergunte o preço de relação, filtro de óleo, filtro de ar, possíveis verificações na injeção, etc, etc, etc...
De repente pergunte preço de peças permanentes mais comuns de estragarem, tipo paralamas, manetes, piscas e retrovisores.
Foi que eu fiz quando estava em dúvida em relação a manutenção das 600cc...
Falooow
Última edição por Schao.gs; 12-03-15 às 22:36.
Boa Schao.gs vou fazer isso mesmo.. até o momento busquei como base pesquisas na internet, porém a Inazuma é uma moto nova, não encontrei muitos relatos sobre..
Para constar, apenas uma loja me respondeu:
Suzuki Inazuma 250
Mão de Obra Revisão R$ 290,00
Relação R$ 1.982,00
Filtro de óleo R$ 98,00
Filtro de ar R$ 105,00
Verificações na injeção R$ 350,00
Espelho retrovisor R$ 179,65
Manetes
Manete Freio R$ 554,80
Manete Embreagem R$ 179,65
Pooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooooooooxaaaaaa!
Será que é essa concessionária que te respondeu em específica que é ladrona ou todas Suzuki?
E essa relação, quase R$ 2.000,00... isso só pode ser piada! Não é real!
Se for fazer tudo na Concessionária, sái MUITO mais barato manter uma CB 500 do que uma Inazuma, MUITO MESMO!
faloowwww
Mas honda sempre será mais batata no quesito peças....
Sim, isso é fato. Mas o normal é dentro da mesma categoria!
A partir do momento que sái mais barato manter uma moto maior, acho que tem algo errado com o valor das peças "dessa menor", seja ela de qual marca for.
Quando eu pesquisei a respeito dos preços de peças das 600cc (Hornet, XJ6 e Bandit), não houve essa disparidade absurda de preços (nas peças de desgaste natural). Cada uma delas tinha uma ou outra peça com valor um pouco maior que outra, mas nada absurdo! No fim houve uma leve vantagem para a Hornet!
faloowww
Última edição por Schao.gs; 13-03-15 às 15:49.