Acham a Inazuma pesada e manca. Eu não tenho essa certeza, nem andei na moto ainda, o que aliás gostaria muito.
Vamos comparar?
A Inazuma pesa 182 Kg em MVOM.
O que é MVOM? Segundo a J. Toledo, é: "Massa do Veiculo em Ordem de Marcha é o peso total do veículo com reservatórios de fluidos considerando pelo menos 90% de preenchimento da capacidade máxima do tanque de combustível."
Pois bem, qual o MVOM então das concorrentes?
CB 300 Standard: 164,70 Kg
Fazer gasolina: 171,83 Kg
Next: 169,90 Kg
Ninja 300 Standard: 172 Kg
Agora, a relação peso/potência, ou Kg/CV:
Inazuma: 7,32
CB 300: 6,20
Fazer: 8,22
Next: 6,79
Ninja: 4,41
Interessante que:
- a Ninja 300 é fora da casinha em termos de peso/potência, agora eu entendo o motivo dessa moto chegar aos 180 Km/h no painel, ou próximo disso
- a Next está bem próxima da CB 300 em peso/potência
- dizem que a Inazuma é pesada e manca. E a Fazer, não é? Eu mesmo respondo: não, não é! Todos sabemos que a Fazer não é um foguete mas também não faz feio frente às suas concorrentes.
O que eu quero dizer com tudo isso é que cada moto tem sua proposta, a Inazuma tem seu público alvo que é diferente, por exemplo, do público alvo da Ninja 300. E olhando números, eu posso concluir que a Inazuma em termos de motor está de acordo com a proposta dela. Agora só preciso andar numa para confirmar.



Responder com Citação
