Citação Postado originalmente por irai Ver Post
Tens alguma experiência com moto, ou só a da auto escola mesmo? Dá pra começar tranquilo numa 250cc, mas quem não tem experiência nenhuma vai ter que ser muito prudente para evitar maiores sustos, que seriam mais facilmente evitados numa 125/150cc.
Quanto ou peso e o tamanho da moto, não cheguei a andar na Inazuma, mas já subi nela, a altura do banco é muito boa, qualquer um com 1,65m deve plantar ambos os pés no chão sem problemas, sendo assim o peso também não vai incomodar, até porque a dinâmica dela vem recebendo elogios, parece ser uma moto fácil de guiar, mesmo sendo um pouquinho mais pesada que a média, essa massa deve estar bem distribuída.

A Duke 200 vem com uma proposta MUITO diferente, estamos falando em extremos opostos do mesmo estilo. Enquanto a Inazuma é uma moto focada no conforto, com dimensões generosas, motor suave, banco e suspensões macias, a Duke tem total foco na esportividade (em termos de conjunto, é mais esportiva até que a Ninjinha ou Comet GTR), é uma moto bem pequena e leve, de respostas mais brutas, suspensões firmes e banco duro.
Muito obrigado pela resposta Irai. Estou tirando a carteira de motociclista ainda. Por isso fiz a pergunta. Eu estava deixando as 125 e 150 de lado, pois, além de precisar da moto no dia-a-dia, preciso dela para pegar estrada nos finais de semana com garupa. Até estava olhando para as fazer 150 novas, mas tenho medo de passar perrengue com minha companheira na estrada, medo de faltar um pouco mais de potência. Quanto as diferenças entre a ktm e a inazuma, realmente, por tudo que citou, a inazuma parece fazer muito mais meu estilo. Seja pelo visual dela, menos agressivo e, pela questão do conforto, me fazem tender muito mais para o lado dela.