Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Rio Acima, MG
    Idade
    41
    Posts
    3

    Question Vocês acham melhor comprar uma fazer 150 nova ou uma fazer 250 2011?

    Oi pessoal, estou com essa dúvida pois estou para comprar minha 1moto, e gostaria de uma idéia de vocês, o maior uso da moto seria para ir ao trabalho mais também pretendo fazer viagens no final de semana, qual delas vocês acham que seria a melhor compra para o meu perfil? Desde já obrigado pessoal

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Acho que a pergunta principal é: Pretendes comprar a vista ou financiada?

    Se for comprar a vista, vá de Fazer 250 sem dúvidas, mas pegue uma moto com baixa km e de procedência para não ter problemas futuros.

    Se for financiar, compre a zero, pois a taxa de juros é sempre bem mais baixa para motos zero km.

    Ambas são excelentes motos, eu curto demais a Fazer 250cc, ela é muito confiável, confortável, econômica e tem um desempenho muito bom (para a sua proposta), e a manutenção não é cara!

    faloowww

  3. #3
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por erosennin333 Ver Post
    Oi pessoal, estou com essa dúvida pois estou para comprar minha 1moto, e gostaria de uma idéia de vocês, o maior uso da moto seria para ir ao trabalho mais também pretendo fazer viagens no final de semana, qual delas vocês acham que seria a melhor compra para o meu perfil? Desde já obrigado pessoal
    Seja bem vindo ao fórum!

    Ao meu ver, essa sua questão está mais ligada à experiência do que ao valor em si.
    Entre uma 150 0km e uma 250cc semi nova, sem dúvida alguma eu optaria pela 250cc (lógico que escolhendo uma bem conservada, pouco rodada, de procedência confiável...)

    Agora, pelo que disse será sua primeira moto, certo?
    Assim, EU se fosse vc pegaria uma 150cc semi nova. Mas é o que disse anteriormente: depende da experiência que vc tem com moto no dia a dia.

    Primeira moto é época de descoberta, a gente desmonta, monta, descobre umas manhas, cai, levanta... e pra isso nada melhor que uma moto de manutenção simples, fácil e barata.

    Pra esse trajeto proposto: trabalho diário e viagens ocasionais a 250cc é a melhor opção. Principalmente na estrada onde a diferença na cilindrada te dá mais segurança numa retomada ou ultrapassagem.

    Costumo dizer que moto é diferente de carro no sentido de up. Acho importante um degrau de cada vez, por isso no seu lugar pegaria uma menor usada pra andar, acostumar com trânsito, corredor, estrada e subir de categoria. Mas isso é só a minha opinião.

    Participei de um churrasco no moto clube que um primo faz parte esses dias... cheio de motos gigantes, minha nega ficou pequena lá. Camarada contando que a primeira moto era a hayabusa que tava com ele e se gabando do quanto pagou nela há 2 meses... Saindo de lá, a moto na "bangela" ele dá aquela acelerada engatando a primeira p cortar um giro p galera. A moto vibrou demais e ele não não conseguiu segurar: a moto tombou de lado, arranhou toda a carenagem lateral (ela é muito baixa ele não conseguiu nem diminuir o impacto com o chão).
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Rio Acima, MG
    Idade
    41
    Posts
    3
    Blza pessoal e muito obrigado pela atenção, então realmente minha dúvida vai muito pela minha inexperiência, adoro motos mais ainda não rodei muito sempre quis a 250 mais no momento não vai rolar de comprar uma nova por isso pensei na 150 e tValeu gente ém por ser inexperiênte, gostei bastante da sugestão dos shebarros preciso aprender mesmo e acho que vai ser o que vou faze! Valeu gente tks.

  5. #5
    Novato Avatar de BergFZ250
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    29
    Posts
    13
    Bom dia, olha amigo quando eu comprei a minha fazer 250 (2008 LE) usada, não me arrependi, nunca tinha nem subido em uma moto para pilotar, mas adorei uma 250, agora fazem 1 ano e meio que estou com ela, e quer saber, foi a melhor escolha que eu fiz, uma usada 250 à uma 150 nova, mas agora é com você...
    FzTuning

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    O problema não é moto nova ou moto usada, pegando uma moto usada conservada vale demais, colega meu achou uma Fazer Edição limitada, acho que o ano é 2008 ou 2009, moto nova, pouco rodada.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Rio Acima, MG
    Idade
    41
    Posts
    3
    Bacana também uma que me chamou bastante atenção foi uma limited edition 2010 top de mais mais acabei pegando a 150 tipo vou aproveitar ela e aprender com ela e posterior a isso enfim vou pra 250!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Então, não querendo ser pessimista mas como primeira moto, geralmente a gente cai, o bom é pegar uma de custo menor do conserto, aí após uns meses faz um up para uma 0km

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Pra iniciantes, indico a de menor cilindrada, de preferência usada e bem conservada. É isso tudo que mencionaram: você aprende a mexer, ter noções básicas, fuça um pouco, leva uma quedinha aqui, vaarios ralados na moto ali, etc; vai ter que trocar peças e não vai doer muito no bolso, pois a manutenção é mais barata; vai ganhando experiência de como arrancar, segurar a moto, etc, etc. E recomendo que pegue uma com freio à disco.
    Agora a vantagem das 250, como a she falou, são nas viagens, pois proporcionam maior segurança nas ultrapassagens e melhor velocidade de cruzeiro.
    Abracos!
    Última edição por kira; 07-01-15 às 15:27. Razão: Agora que observei. Ele ja pegou a moto! ; )

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 40
    Último Post: 15-12-10, 11:20
  2. Nova Fazer 2011??? O que acham ???
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 19-05-10, 19:35
  3. Nova Yamaha Fazer 250 2011
    Por Cyber no fórum Notícias
    Respostas: 12
    Último Post: 21-03-10, 14:00
  4. comprar uma cb 500 usada ou uma fazer nova
    Por Rafael 600Hornet no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 12-07-06, 16:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •