Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Salvador - Bahia
    Idade
    45
    Posts
    10

    Question Peço ajuda para escolher! Fazer vs Next vc tenere 250

    Ola gente, peço ajuda a vcs pois como somente tive uma moto a minha atual mirage 150 que eu uso diariamente para ir para o trabalho em outra cidade 50km, aminha guerreira vai fazer 2 anos em minha mao e tá na hora de subir de cilindrada, aqui em Salvador a fazer e next estao quase no mesmo valor as usadas de mesmo ano entre 6 a 9mil; a tenere está por volta de 10.000. O conforto da fazer é superior as outras duas? gosto de moto que nao vibre e nao me de dor de cabeça. Pego rodovia quase todo dia para ir para o trabalho, 100km dia. vale a pena pelo conforto pegar uma tenere ou a fazer/next já estaria me dando o mesmo patamar?
    Pergunto isso pq nunca dirigi(desculpe mas nao gosto do termo pilotar) uma trail, não sei a diferença de comportamento dela na estrada e como é a fazer/next. Agradeço de antemão as considerações de todos!
    Feliz 2015

  2. #2
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Se quer conforto, esquece a Next. Eu tenho uma, falo por experiência própria. Sozinho vc consegue ir numa boa, mas com garupa já fica ruim, fora q eu até hoje não gosto daquele guidão alto, que não casa bem com as pedaleiras.

    A Fazer é muito confortável de pilotar (já tive uma também, minha moto anterior). Seria uma ótima escolha.

    Mas pra ser sincero, minha preferência entre as três seria a Teneré. É a moto com mais conforto, de longe! Vc vai passar em buracos como se eles não fosse nada, fora a proteção da carenagem e do para-brisa. A única ressalva é o pneu com câmara, que na Fazer, por ser sport, não tem. Mas dizem que pneu de moto trail é mais difícil de furar, então pode ser que compense.

    EU iria de Teneré, em segundo Fazer, e descartaria a Next.
    Abrçs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #3
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Moto que vibre pouco tem que ter mais cilindros. ... todas as monos vibram....
    Tenho uma Teneré. ...Como já disseram passa pela buraqueira brincando e tem ótima proteção contra o vento na estrada.

    Agora se quer pouca vibração e vigor na estrada pega uma Gs500, bicilindrica, pouca vibração , potência de sobra e é moto com cara de moto. ....
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  4. #4
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por cvigas Ver Post
    Ola gente, peço ajuda a vcs pois como somente tive uma moto a minha atual mirage 150 que eu uso diariamente para ir para o trabalho em outra cidade 50km, aminha guerreira vai fazer 2 anos em minha mao e tá na hora de subir de cilindrada, aqui em Salvador a fazer e next estao quase no mesmo valor as usadas de mesmo ano entre 6 a 9mil; a tenere está por volta de 10.000. O conforto da fazer é superior as outras duas? gosto de moto que nao vibre e nao me de dor de cabeça. Pego rodovia quase todo dia para ir para o trabalho, 100km dia. vale a pena pelo conforto pegar uma tenere ou a fazer/next já estaria me dando o mesmo patamar?
    Pergunto isso pq nunca dirigi(desculpe mas nao gosto do termo pilotar) uma trail, não sei a diferença de comportamento dela na estrada e como é a fazer/next. Agradeço de antemão as considerações de todos!
    Feliz 2015

    Se for em relação em conforto, creio que a TENERÉ é uma boa escolha.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Tenho uma Fazer e gosto muito dela mas faço uso urbano em pequenos trajetos e viagens esporádicas.

    No seu caso, 100 km por dia, a Teneré te trará mais conforto por conta da proteção da bolha. Leve em conta a altura da moto, A Teneré é relativamente mais alta que as outras citadas.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Em termos de conforto, a Ténéré supera fácil Fazer e Next, muito mais macia e com geometria mais ampla, as pernas ficam menos curvadas, as costas menos arqueadas, os braços mais relaxados... Como ponto negativo, anda um pouco menos, principalmente se comparada à Next, que rende muito bem na estrada, mas não é uma diferença tão grande. O modelo da Dafra é uma bela moto, mas exige alguns pequenos ajustes para ficar 100%, eu mandei enrijecer um pouco a suspensão dianteira e instalei um guidão mais baixo (de GS500), o que deixo a pilotagem muito precisa na estrada, e a posição de pilotagem ficou até mais confortável com guidão mais baixo (as pedaleiras recuadas parecem pedir isso).
    Como o colega comentou, o conforto é bem decente andando sozinho, tanto que estou agora à 400Km de casa, e cheguei bem inteiro, mas com garupa a coisa complica, é moto para andar sozinho.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Novato Avatar de Daiana
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    40
    Já tive XRE 300, já tive Fazer 250 cc... e na minha humilde opinião, eu iria de Teneré 250 cc, mesmo motor da Fazer se eu não me engano, mas com a diferença que a "bicha" aguenta qualquer terreno, tive a XRE 300 que é do mesmo estilo e não me arrependi. Em resumo, tem motor legal pra pegar a estrada e tem conforto pra qualquer hora e é bonita, principalmente a azul, rsrs.

    Abraços e boa sorte!
    Glória a Deus!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Eu tenho uma tenere e amo a moto. Então, sou suspeito!!! Por isso vou falar só dos pontos negativos dela: vibra muito na estrada acima de 110kmh, a bolha faz turbulência no capacete dependendo da sua altura, e deve ser a mais manca das três...
    Tirando isso, é confortável, parruda, boa de suspenção, econômica, tanque gigante, farol ilumina bem, bonita.... Chega...rs

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

  9. #9
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    Eu tenho uma tenere e amo a moto. Então, sou suspeito!!! Por isso vou falar só dos pontos negativos dela: vibra muito na estrada acima de 110kmh, a bolha faz turbulência no capacete dependendo da sua altura, e deve ser a mais manca das três...
    Tirando isso, é confortável, parruda, boa de suspenção, econômica, tanque gigante, farol ilumina bem, bonita.... Chega...rs

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
    Mas moto monocilíndrica treme depois dos 110Km/h eu tenho uma sahara e ela faz isso também, é característica das monocilíndricas
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  10. #10
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    Eu tenho uma tenere e amo a moto. Então, sou suspeito!!! Por isso vou falar só dos pontos negativos dela: vibra muito na estrada acima de 110kmh, a bolha faz turbulência no capacete dependendo da sua altura, e deve ser a mais manca das três...
    Tirando isso, é confortável, parruda, boa de suspenção, econômica, tanque gigante, farol ilumina bem, bonita.... Chega...rs

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
    Eu tenho uma Xre300, e como a Téé ela vibra, mais essa vibração só se torna excessiva com o desgaste dos pneus, com os pneus novos ou em boas condições não chega a incomodar não, dá até pra relaxar kkkk, viajando ultimamente tenho feito uma velocidade muito boa de 140kmh tranquilo, não chega a esgoelar a bichinha kkkk

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    A TÉ não chega a 140. :[ já cheguei perto, 135, mas não passou disso... E nessa velocidade, além de berrar muito, vibra a ponto de amortecer a mão.

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Falar de velocidade final e velocidade de cruzeiro são coisas meio complicadas...

    Logo acima o amigo LAMPIIAO falou que viaja tranquilamente a 140 Kms/H com uma XRE 300... o que posso observar é que ele têm parâmetros absolutamente diferentes dos meus, visto que eu acho que a velocidade de cruzeiro da 500 fica na casa dos 120 - 130 Kms/H. Acredito que velocidade de cruzeiro de qualquer 250/300 cc (mono) deve girar na faixa dos 100 - 110 Kms/H, não mais do que isso!

    faloowwww

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Eu, como uso 99% do tempo na cidade, não tenho parâmetro. Mas é verdadeiro que entre 100 e 110 é tranquilo de tocar.

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

  14. #14
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876
    Nunca andei na tenere nem na next, mas minha proxima pequena sera a fazer. De todas eu iria nela.
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Dessas todas, eu olharia com carinho para Tenere.

    Sobre velocidade de cruzeiro, o usual é 70% da velocidade máxima ou do limite de giros do motor.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Preciso de ajuda para escolher uma moto?
    Por Regis_Vinicius no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 14-01-15, 10:02
  2. [Hunter 100cc 2008] Moto baixada, peço ajuda...
    Por SpeedBit no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-10-14, 14:34
  3. Peço a ajuda dos amigos - Pesquisa de Mercado
    Por Saurus no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 16-09-14, 11:22
  4. ajuda para escolher a moto certa para viagem...
    Por rafael mrowskovsky no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-05-14, 15:28
  5. ajuda, escolher uma jaqueta
    Por danilo-sn no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-11, 08:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •