Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Idade
    50
    Posts
    5

    Será que é o relé de partida?

    Pessoal, tenho uma Virago 250 2001/2001, agora ela fez 60.000Km, a cada 10.000Km eu a levo na concessionária Yamaha para fazer as revisões referentes as respectivas quilometragens, além das revisões sempre faço as manutenções preventivas indicadas também na concessionária, ou seja, cuido muito bem da moto, o caso é que ao chegar próximo dessa última revisão o motor de arranque dela foi pro saco, então aproveitei a revisão que seria feita e troquei o bendito, porém agora está acontecendo exatamente o que estava ocorrendo antes de eu enviar para a revisão e trocar o motor de arranque, ao tentar ligar a moto eu só escuto um "clec" a cada vez que aperto o start, tudo funciona, farol, piscas, luzes, etc... a bateria tem 1 ano e é daquelas que não precisa completar com água destilada e se eu tentar fazer pegar no tranco pega na hora, o estranho é que isso nem sempre acontece, andei procurando na internet e estou achando que pode ser o relê de partida. Não sei se tem muito a ver, como tenho outra moto e acabo usando mais a Virago fica alguns dias parada, acabo usando apenas 1 ou 2 vezes durante a semana, não sei se isso acaba acarretando em algum tipo de problema.

    De qualquer forma vou levar para os mecânicos da concessionária reavaliarem, afinal de contas eles arrumaram o que deveria estar com o problema da partida e ao meu ver isso deveria estar incluso no serviço com a troca do motor de arranque (que segundo eles estava "torrado"), até porque cada revisão que eu faço lá não sai nada barato, mas o meu medo é chegar lá e não acontecer o problema...

    E aí, o que vocês acham?

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Já aconteceu comigo também na intruder. Uma vez era a bateria (o que você já descartou), outra o regulador de voltagem estava com problema e não carregava direito a bateria (dá uma olhada nisso). Uma vez era o rele de partida, quando comecei a descofiar dele desmontei a moto, botei a orelha perto do rele e tentei dar a partida, deu para escutar que o clec vinha dele e parecia estar travado. Comprei outro por 23reais e ficou bom na mesma hora.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Idade
    50
    Posts
    5
    Valeu pela resposta!

    O regulador de voltagem também não deve ser porque foi verificado isso quando troquei a bateria ano passado, ano passado refiz toda a parte elétrica dela.
    Deve ser o rele mesmo então.

    [] ´s

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Idade
    50
    Posts
    5
    Só pra dar um retorno, levei na autorizada e era realmente o relé de partida, pela descrição que consta na NF foi colocado o da XT 225 e resolveu o problema, a peça custou R$ 40,00 aqui na concessionária Yamanha de Florianópolis.

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Maravilha, é sempre bom quando as pessoas postam as soluções

 

 

Tópicos Similares

  1. Rele de partida da Twister
    Por Fabio Véio no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-13, 14:52
  2. Rele de partida da Twister
    Por Fabio Véio no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-05-13, 20:42
  3. Rele de partida
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 15-06-12, 09:28
  4. relê de partida
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-08, 11:03
  5. Relê de partida alternativo dando xabú?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 14-04-07, 16:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •