Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Trocar Pastilhas Válvulas CB300 11/12

    Tenho uma CB 300R 11/12 e está com 11.100 km, a mesma apresenta dificuldade na partida( as vezes funciona na primeira tentativa e outras vezes tem que girar o acelerador e acionar a ignição), enfim, o problema pode estar nas pastilhas de válvulas ou trinca no cabeçote, o que gostaria de saber é o seguinte, que seja apenas as pastilhas de válvulas, se trocadas o mesmo problema pode voltar a acontecer(de trocar as pastilhas)? Dizem que nos modelos com "vela fina" esse problema de trinca não acontece, isso é verdade? Já conversei com um mecânico sobre o assunto, mas gostaria de mais informações.

    Obrigado

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    7
    bota um cabeçote da twister que é mais grosso a parede e não trinca, e seja feliz, se o seu estiver trincado! Meu mecânico que disse isso quando eu propus trocar o meu pelo da 300 afim de tornar a minha twister uma 300.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    qual gasolina que vc usa, e quando foi a ultima vez que abasteceu ? o cabeçote da twister não tem encaixe pros sensores, esquece isso.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Uso gasolina comum da Shell. Quando peguei a moto o mecânico disse para eu utilizar metade do frasco Max Top da Bardhal quando encher o tanque, fiz isso em outubro e no final de novembro enchi o tanque e coloquei o restante.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Cara e bem possivel qu essa trica seja devido ao super aquecimento do motor aliado ao materia de baixa qualidade que é confeccionado o cabeçote... esse é um problema cronico das 300 Hondas.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Segundo o meu mecânico realmente a vela tem haver com o problema de trinca do cabeçote. Pelo o que ele me explicou o problema da quando a pessoa trocava a vela quando o motor estava quente, havendo assim uma dilatação do encaixe dela devido o calor e consequentemente a vela entrava mais para o fundo, causando o problema de trinca do cabeçote. Esse mecânico trabalhou mais de 15 para honda e hoje trabalha por conta própria, então acho que é uma fonte confiável.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Segundo o meu mecânico realmente a vela tem haver com o problema de trinca do cabeçote. Pelo o que ele me explicou o problema da quando a pessoa trocava a vela quando o motor estava quente, havendo assim uma dilatação do encaixe dela devido o calor e consequentemente a vela entrava mais para o fundo, causando o problema de trinca do cabeçote. Esse mecânico trabalhou mais de 15 para honda e hoje trabalha por conta própria, então acho que é uma fonte confiável.
    Explicação mais do que valida, mas digamos que em 70 % dos casos a trinca não é derivada apenas da troca da vela, com o motor quente, afinal o local onde fica a vela é de dificil acesso e qualquer mecanico que se preze não vai mexer na moto com o motor quente, enfim....


    E só para acalorar ainda mais a nossa discusão...rsss
    Vamos supor que ao substituir a vela o mecanico ou até vc mesmo tenha colocado a vela de qualquer jeito, tipo tenha danificado a rosca sem precebe(da vela RSSS)... isso tambem pode contribuir para que o cabeçote trinque.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar ybr por cb300
    Por junior (ybr) no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 09-05-12, 22:57
  2. Trocar comando de valvulas da fan 07/08??
    Por Xotetres no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 25-03-11, 13:43
  3. Pastilhas de Freio Yes
    Por centauro no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-06-07, 09:35
  4. Trocar lona e pastilhas, tem paralelo??
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-04-07, 21:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •