Pessoas,

Vejo que aqui no PN a galera geralmente tem uma condição financeira razoável pra cima, que não tem muitos problemas com financiamento x documentação.

Mas acho que é do conhecimento de todos que boa parte do nosso país não é assim, vivemos no país que o cidadão fica morto de alegria quando consegue financiar em 50x sem entrada uma 125/150cc 0 km, mesmo que ao fim do financiamento a pessoa tenha pago 1 moto e meia ou 2 motos ou 2 motos e meia... Pois bem, é nesse mérito que eu quero chegar:

Pergunto a vocês, conhecem alguém próximo que passou pela vexaminosa situação de uma busca e apreensão?

Essa semana, um amigo meu teve sua Fan 125 2012 "capturada" após ficar 8 meses sem pagar o financiamento. Ele teve alguns problemas de saúde da na família e seu plano de saúde não podia cobrir tudo, em consequência desse problema, se viu obrigado a faltar constantemente ao trabalho e veio a ser demitido, desestabilizou tudo. A prestação da moto deixou de ser uma prioridade e a história tomou este rumo.

Outra situação:

O pai de um funcionário meu, teve uma Fazer apreendida em uma Blitz, por estar atrasada há mais de 3 anos, apenas isso. Não tinha multas, CNH em dia, moto em ótimas condições, mesmo assim a moto foi apreendida.

Como sabemos há muito tempo, bandidos fazem a lei neste país, então os bandidos tem direitos, e o cidadão não.
Me indigna um cidadão de bem não poder circular com sua moto por estar com docs vencidos, sendo que o parcelamento é burocrático e não resolve muita coisa (pelo menos no meu estado).

Uma financiadora se nega constantemente a fazer um refinanciamento de um veículo e prefere apreender ele.


Há alguns que digam: "Eu pago meus docs em dia, o cidadão que não paga tem mais é que se fud3r mesmo!" Poxa, tempo e circunstâncias mudam, hoje você pode conseguir pagar, mas você não sabe o futuro, e principalmente, não sabe a situação da pessoa e à necessidade do veículo pra ela. E é certo um cidadão de bem ter seu veículo apreendido igual se fosse um marginal?
Cadê as multas, cadê os TCOs? Há tantos meios de se punir o cidadão do que simplesmente recolher o veículo. Por que o cidadão não pode ter um prazo máximo de 90 dias pra regularizar?

Já há outros que digam: "Fazer financiamento de moto é burrice! Tem mais que se fud3r mesmo!" Como eu disse no começo, existe um lado escuro do Brasil, que nem todos conseguem comprar uma mesa de centro a vista, quem dirá uma moto! Poha, é muita ignorância e prepotência da pessoa que generaliza isso. Tem muita gente pobre no Brasil, pobre que não aparece na rede Globo e em todos grandes veículos de comunicação do Brasil!

Há amparo legal pra busca e apreensão, mas é estressante, desgastante, um longo processo... Que acaba por compensar ficar sem o veículo e seguir a vida e quem sabe no futuro conseguir outro.

Enfim, só um pequeno desabafo da escória que é este país, com leis frouxas que deixam o cidadão de bem ferrado a qualquer momento. Com uma mídia alienadora e manipuladora.

O que eu gostaria mesmo, é que a galera também compartilhasse histórias como essa e o desfecho delas.