Dessas ai eu tenho muita experiencia. Eu já tive a 125 e a 250 . As motos são guerreiras e não quebram a toa. Mas lógico que você precisa cuidar do basico né. Não acho que a manutenção de uma cg seja mais em conta que de uma intruder 125... ve bem isso. Sempre consegui peças, mesmo pra 250 que é mais mosca branca, mas tem que garimpar um pouco pra achar. Se eu fosse você, que usa a moto diariamente e não pode parar, pesquisava bem o mercado de peças pra reposição ai na sua região. Consideraria se vai ter tempo de bater perna por ai atras de peças. Fora a mão de obra...
De resto, nunca usei alarme ou trava nelas. Era deixar elas em um canto e ter certeza que estariam la quando eu voltasse. Ninguém quer. Sobre o estilo... geralmente falamos que elas são custom, mas não são. Nem retro... elas são motos projetadas no começo década de 80 mesmo, tendo uma melhoria ou outra implantada com o passar do tempo, mas em geral seguem o visual da época... são motos velhas mesmo, mas nada que desabone. Você vê muita oferta de customização pra elas...por isso acabou meio que sendo considerada custom. Do mais, realmente as GN são divertidas de pilotar e customizar.