Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77

    Question Ja resolveram o problema cronico do motor 300cc da Honda ?

    Olá pessoal,tudo bem ? então,to passando um tempo sem moto,vendi a minha ex Fan 150,e agora vou precisar de novo,pois pela faculdade vou ter que rodar 70 kms por dia,e de carro não rola com essa gasourina ridiculamente cara,preciso de uma moto de no minimo 250cc e estou em duvida entre a Fazer que já sei ser uma boa moto,e a CB300 que me agrada em varios quesitos porem exceto na confiança do motor,vocês sabem se a mesma,modelo 2015 já teve o problema de trinca de cabeçote resolvido ? se a vela dela ja é igual a da XRE ? grato desde já.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Sabia qe alguns modelos 2014 acho eu, da cb300 estavam apresentando problemas so nao sabia qe era assim tao grave.
    Eu ja tive uma cb300 ano 2010 e uma moto otima para se ter na epoca o qe pegava era o problema de junta, a minha apresentou o problema e foi resolvido onde comprei na epoca, rodei muito com ela realmente nao tenho o qe me qeixar. A Fazer e mais confortavel qe a cb300 qe e mais dura, provavelmente vc vai enfrentar trabalho e facu deve pensar tambem no conforto. As duas motos sao boas
    opcoes...um amigo do trabalho comprou uma 2014 em outubro ate o momento nao apresentou problemas.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Erro de projeto, só fazendo outro pra acertar.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    2 problemas relatados pela galera:

    cabeçote trinca e vaza óleo;
    problemas na junta e vaza óleo;

    a CG300 é tipo uma caixinha de surpresas... pode ser uma boa ou pode ser uma dor de cabeça.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Salvador-Bahia
    Idade
    38
    Posts
    7
    ainda não.estava querendo pegar uma,mas devido a esse reclame da galera ,vou optar por uma fazer 2011!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    A CB 300 vaza mesmo. Já disseram acima que é erro de Projeto e ponto final. Só não vaza se não usar.

    O pessoal da Honda não tá nem aí. Tem comprador adoidado da marca e não da moto.

    O negócio deles agora é fazer Avião
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Acho estranho essa birra. Conheço uma par de pessoas que tem xre e cb 300 e que não tem problemas nenhum com a moto. Alias pra ser justo, de umas 30 pessoas, só me lembro de duas terem falado que tiveram o problema de vazar o oleo na junta, e mesmo assim foi resolvido e nunca mais reclamaram. Mas parece que virou regra que toda motor honda 300 da pau.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu acho que dizer que TODA 300 irá apresentar problemas no motor é exagero, mas é FATO que tem grande incidência! Não é o tipo de coisa que ocorre em um ou outro motor, são em vários.

    Aqui na cidade mesmo se for perguntar para os proprietários de CB 300R se tiveram algum problema, 99 % irão responder que a moto é uma maravilha e nunca tiveram problemas, daí basta olhar a moto e a babação de óleo fica descarada...

    Uma dúvida aqui, esse problema de vazamento de óleo já existia na Twister, certo ou errado?

    faloowww

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Twister sempre reclamaram do barulho da corrente. Cabeçote trincar...ja ouvi algumas vezes. Mas se for ver o numero de twister que tem pra rua e quanto tempo elas estão rodando e a manutenção que as mesmas sofrem, acho que não é nada do outro mundo. Assim como as 300 babando oleo que vi muito pouco mesmo. Fato é que toda moto tem algum defeito durante sua vida. Alguns incomodam mais que outros. Vai de quem usa. Fato é que se juntar uma galera pra falar mal de algo.... ah meu irmão a culpa do brasil estar em crise pode virar em cima do motor 300 da honda.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    99% dos donos de CB300 é um CGzeiro de alma que quer que ela ande que nem uma 500......

    Taca-le pau!!!!!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    99% dos donos de CB300 é um CGzeiro de alma que quer que ela ande que nem uma 500......

    Taca-le pau!!!!!
    mano, assim na cara dura? me mata de rir não, deixa suspense...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Isso confirma o que já foi dito por mim e por outros membros aqui do P.N.
    As pessoas generalizam demais,agora acham que tudo que é 300cc vai trincar cabeçote...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a Honda caga e anda pro consumidor dela, nao responde ninguem e nao da a menor satisfacao a quem quer que seja , revistas especializadas..nada! a honda nao resoveu problema algum de nenhuma natureza na xre e cbosa300...os defeitos do lancamento estao todos presenes ate os dias de hoje. passaram se anos e informacao que essas motos nao prestam tem aos montes nos foruns, reclame aqui, reclame ali ou reclame la...quem comprar e se ferrar foi porque quis e e um completo alienado...merece se ferrar!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Das que tenho contato próximo (amigos), TODAS trincaram o cabeçote. sim eu disse TODAS! foram 3 CBs 300 e 2 XREs, anos variando de 2009 à 2013.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    A única que tenho mais contato, comprou zero, está com menos de 40mil e o cabeçote está condenado pelo mecânico da CC honda... só 2mil dilmas pra acertar a moto.... Considerando uma moto zero, é complicado ter confiança! Mas concordo que do mesmo jeito que existem CB zuadas, existem fazers, nexts, comets.... só que a incidência em alguns modelos se dá em número muito maior que outros!

    Sem contar que vai muito do proprietário tbm... Muitos são relaxados e culpam as pobres máquinas pelos problemas apresentados!

    Respondendo ao tópico, a única modificação significativa que vi na CB desde o lançamento foi o freio traseiro a disco, pq ABS, pra uma 300cc acho besteira! Claro, considerando pilotos conscientes, não os loucos que acham que são imortais e fazem o que querem por aí....

    Abraço
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 28
    Último Post: 25-03-13, 08:54
  2. Kawasaki 300cc & 400cc (300CC para 2013 ?)
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 08-10-12, 14:16
  3. Tw e lanternas traseiras que queimam. Problema crônico da Twister?
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-01-09, 13:03
  4. Problema cronico na minha xing-ling...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 04-07-08, 09:50
  5. Suzuki YES - problema crônico ?
    Por Braz no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-09-05, 12:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •