Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73

    [Suzuki GSR 150i] - Falhando acima de 8mil giros.

    Boa noite galera.

    há alguns meses tive um problema na minha embreagem e tive que trocar, porém dps que voltou ela falha em alta, chega em determinada rotação ela "apaga" e fica uns segundos sem aceleração (como se a gasolina tivesse acabado e voltado).

    alguém tem alguma idéia?

    já levei em um mecânico ele disse que passou a moto em um scanner e na IE ao apresentou nenhuma anomalia.

    vlw galera.

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, pode não ser nada na I.E. mesmo, podes ter sujeira no tanque, atrapalhando o fluxo de combustível. Isso é só em alta?
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, pode não ser nada na I.E. mesmo, podes ter sujeira no tanque, atrapalhando o fluxo de combustível. Isso é só em alta?
    só em alta, o consumo tbm aumentou bastante, fazia 38/39.

    último tanque fez 30 se não me engano, só em alta, só que ao invés de cortar o giro normalmente, ela "da uma engasgada" de milésimos de segundo e volta.

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Experimentaste trocar de posto? Isso tá me parecendo problema com combustível, mais ainda porque o teste da I.E. não detectou nada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Ja conferiu se o bico ta com a vazão de combustivel certa ? Pressão da bomba de combustivel ? Filtro de combustivel foi trocado ? E a vela, terminal e cabo estão bons ? Eu iria na vela, conferia o terminal dela e o filtro de combustivel pra começar. Boa sorte ai com ela. Tenho uma e acho uma otima moto pra cidade.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ja conferiu se o bico ta com a vazão de combustivel certa ? Pressão da bomba de combustivel ? Filtro de combustivel foi trocado ? E a vela, terminal e cabo estão bons ? Eu iria na vela, conferia o terminal dela e o filtro de combustivel pra começar. Boa sorte ai com ela. Tenho uma e acho uma otima moto pra cidade.
    vlw as dicas dos amigo, vou verificar esses itens, tenho que levar em um mecânico para isso ou consigo verificar em casa msm?

    abraços.

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que se fosse a vela, o problema seria mais em baixa que em alta, estou certo?, filtro de combustível a GSR não tem, mas bomba de combustível e bico injetor me parecem causas prováveis, pode haver algum defeito aí, ou sujeira obstruindo a vazão mesmo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    então vamos lá. fomos de 4 itens para ser verificados para apenas 2.

    estou no trabalho, portanto não consigo mexer nela agora.

    alguém tem algum link ou tutorial para verificar essas 2 possíveis causas?

    Bomba de combustível.

    Bico Injetor.

    vlw.

    ps: se isso não for possível de se fazer em casa, aceito dicas sobre o assunto para não ser passado para traz por mexânicos

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Como fazer eu já não sei, vamos esperar por um colega com mais experiência em mecânica, mas não desconsidere a possibilidade da vela e do cabo de vela, eu acho difícil, mas não entendo o bastante para te afirmar que não é.

    Acho que em casa tu não consegue verificar isso, talvez com algum conhecimento de mecânica e as ferramentas adequadas (vai precisar no mínimo um multímetro para testar a vela e o cabo), mas se tu não manja da coisa, melhor mesmo é levar num mecânico e pedir para ele verificar esses itens.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    REcomendo um mecanico de confiança. Quanto ao filtro, acho improvavel não ter. A ultima vez que ouvi alguem falar que não tinha filtro de combustivel na moto, que iria colocar um normal e descobriu que tinha era da mirage 650 injetada. O cara ao desmontar pra revisar achou o filtro que fica bem proximo a bomba. A da gsr deve ser parecido. Fato que é dificil não ter o filtro, é pedit pra ter dor de cabeça aqui no Brasil... mesmo a jtoledo não iria arriscar tanto. Acredito que tb pssoa ser algo com a ignição, pq não ? Mal contato bem em alto giro quando mais se precisa da centelha pode causar isso. Alguma falha essa moto tem. E espero que seja simples amigo. Até mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    vlw pelas respostas, ontem fiz uma pequena viagem (150km) e percebi tbm uma falha em retomadas, quando eu deixava de acelerar (para diminuir um pouco a velocidade) e depois de segundos retornava a acelerar, ela dava uma "engasgada".

    vou tentar achar algum mecânico de confiança em SP e pedir para verificar esses itens citados, obrigado a todos.

    abraços

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, peço desculpas pela informação errada. Fiquei meio encucado com essa do filtro de combustível e fui da uma consultada, não é que que a GSR tem filtro de combustível mesmo! Mas deve estar muito bem escondido, porque eu nunca vi, eheh... Minha experiência com a Intruder (essa realmente não tem), me levou a crer que a GSR também não tivesse, e como nenhum mecânico nunca tocou nesse assunto comigo... Sei la se alguma vez cheguei a troca-lo sem saber, acho que não.
    Última edição por irai; 13-03-15 às 10:20.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Iniciante Avatar de charlesduck
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Abbotsford BC Canada
    Idade
    36
    Posts
    95
    Ja que deu problema depois que eles mexeram na embreagem, da uma olhada na fiação na região. Algo pode estar desconectado ou não conectado completamente. Boa sorte!
    Moto atual: 1984 Kawasaki GPZ900R Ninja
    Projeto atual: 1986 Suzuki GSX 550

    Motos passadas:
    2004 Kawasaki ZX10-R Ninja
    2006 Suzuki Boulevard M109R
    1998 Yamaha DT200R

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    seria possível fazer uma conexão externa a um multímetro e verificar corrente no bico e depois na alimentação da bobina com o motor ligado pra saber se ocorre corte no bico ou na ignição?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, peço desculpas pela informação errada. Fiquei meio encucado com essa do filtro de combustível e fui da uma consultada, não é que que a GSR tem filtro de combustível mesmo! Mas deve estar muito bem escondido, porque eu nunca vi, eheh... Minha experiência com a Intruder (essa realmente não tem), me levou a crer que a GSR também não tivesse, e como nenhum mecânico nunca tocou nesse assunto comigo... Sei la se alguma vez cheguei a troca-lo sem saber, acho que não.
    Sussa Irai... é que realmente da impressão que algumas motos injetadas não tem filtro. Mas acho dificil não ter. A intruder geralmente tem aquele que é um copinho na torneira de combustivel. Pelo menos a minha 125 2006 e a 250cc 2001 tinham. Mas se não tiver é facil meter um filtrinho nela. Ja ajuda e muito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor falhando acima de 7000 RPM
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-02-17, 14:18
  2. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 10:21
  3. Yes falhando acima dos 6 mil RPM
    Por Natão no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 30-11-12, 08:02
  4. Twister falhando acima de 5000 giros...
    Por agnaldogg no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-12, 08:46
  5. Rd 135 z falhando em 8 mil giros!!
    Por Edu_jr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 28-12-07, 08:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •