Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212

    Dúvida sobre Sonda Lambda

    galera minha fazer é a 2008, então como ja sabem não possui a sonda lambda, eu estou pra comprar um coyote tri-oval usado, e esse escapamento é de uma Fazer 2011 que possui a sonda, minha duvida é a seguinte, se eu usar na minha Fazer esse escapamento eu precisaria regular a injeção eletronica ou eu posso usa-lo sem mexer em nada ??

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Se vc conseguir usar o seu cano e trocar só a ponteira, é melhor. pois vc vai ter que tapar o buraco onde vai o sensor.
    Se não me engano, a fz antiga tinha um parafuso sei la onde no tbi que regulava a mistura, sendo assim, o motor segue o que o parafuso mandava. procura o manual de serviço e o catalogo de peças dela que vc pode descobrir se existe mesmo e onde fica.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Se vc conseguir usar o seu cano e trocar só a ponteira, é melhor. pois vc vai ter que tapar o buraco onde vai o sensor.
    Se não me engano, a fz antiga tinha um parafuso sei la onde no tbi que regulava a mistura, sendo assim, o motor segue o que o parafuso mandava. procura o manual de serviço e o catalogo de peças dela que vc pode descobrir se existe mesmo e onde fica.
    Então mano em relação a tapar o buraco eu ja tenho a solução, mais sobre a regulagem, seria mesmo necessario mexer na injeção ? Estão cobrando meio caro pra fazer isso e nem sei se compensa, eu ja vi alguns colegas comentando que não mexeram na injeção quando trocaram o escape, outros dizem que mexeram, então estou com essa duvida se realmente é necessario fazer essa regulagem

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Vai dar uns pipocos com a mistura pobre, pode esquentar e fundir o motor na pior das possibilidades, mas acho que ta na faixa do quase impossível. mas o certo é dar uma regulada pro escape.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Matheus Santos Ver Post
    galera minha fazer é a 2008, então como ja sabem não possui a sonda lambda, eu estou pra comprar um coyote tri-oval usado, e esse escapamento é de uma Fazer 2011 que possui a sonda, minha duvida é a seguinte, se eu usar na minha Fazer esse escapamento eu precisaria regular a injeção eletronica ou eu posso usa-lo sem mexer em nada ??
    se sua injeção for do tipo circuito fechado ela se ajusta sozinha. se ela for circuito aberto ela reage igual a um carburador eletrônico.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Cara eu não sei a fz 08 mas a maioria das motos injatadas que eu vejo desregulam um pouco quando coloca escape esportivo, aquelas 4 cilindros tipo hornet ou xj6 quando coloram escape esportivo da pra ver a diferença na lenta, fica bem desregulada...
    abs

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Qualquer moto injetada com escape esportivo vai ficar desregulada, a não ser que se coloque um módulo programável ou faça um remapeamento.

    Ps. original já vem desreguladas...

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer 250 e módulo+sonda lambda servitec
    Por cristiano.werle no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 21-01-10, 09:54
  2. Fazer com sonda Lambda
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 05-01-08, 16:39
  3. Dúvida sobre cg 99
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-08-07, 11:35
  4. Respostas: 18
    Último Post: 27-06-07, 19:34
  5. duvida sobre CDI
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 13-02-06, 18:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •