Bem, algumas das modificações que tu citou eu curti, outras já não me agradam numa moto com motor stock. Se fosse minha moto, eu usaria vela de iridium e pinhão 14 para deixar a mto mais solta na estrada, e só isso. Por sinal foi isso que fiz na Next.
O filtro de ar "esportivo" é uma faca de dois gumes, ele deixa passar mais ar, então dá pra melhorar a mistura, mas também passa mais sujeira, o que pode reduzir a vida útil do motor, então prefiro não usar. O escape, penso que só compensa trocar o original se for por um realmente bom e completo, com a curva também, não só a ponteira, eu iria direto nos Sarachu, mas os Coyete são bons também, se não der, melhor ficar no original mesmo.
CDI sem corte é um troço meio perigoso, podes acabar ferrando teu motor em minutos, procura por um CDI com corte em 11.000 ou 12.000RPM, mas isso também só vale a pena se trocares o comando por um melhor em alta, para conseguir potência nesses giros tão altos, caso contrario, só vai fazer um berreiro e não terá ganho de desempenho, já que a TW alcança potencia máxima aos 8.000RPM, é inútil ir muito além disso, os 10.000RPM em que ela normalmente corta, já são mais ou menos o limite do que compensa esticar as marchas.
Então, acho que se não vais mexer nada no motor, bota só a vela e pinhão. Agora, se fores trocar o comando, polir os dutos, e fazer mais uma ou outra coisinha pequena no motor, aí sim justifica trocar CDI, filtro, escapamento e fazer carburação.

Responder com Citação