Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 119 de 119
  1. #106
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Cara, o óleo da Twister, previsto no manual para troca, é o 20w50 API SF, que é bem antigo, e já estava a previsão de 3000km. Como eu uso SL, que tem propriedades para um funcionamento melhor, fico com bastante segurança de trocar a cada 3.000km. Não sei como o 1,5l entra na matemática do seu mecânico aí...

    - - - Updated - - -

    Obs: sempre confiei mais em manual do que em mecânico, tem dado certo pra mim...
    ahhhh cara, que zica em, sempre confiei nesse mecânico, levo minhas motos neles desde 2007 e eles sempre foram honestos comigo,
    agora vem dizer pra eu trocar o óleo a cada 1.000km só pra eles faturarem mais, com certeza,
    mas prefiro acreditar que só estão mal informados e/ou preocupados com a durabilidade do meu motor :/
    hADHUADTUHTADUHJdaUHDATH

    vou trocar a cada 3.000km mesmo, já que está no manual e ainda vou usar o óleo SL como você disse,
    você troca o óleo da sua moto a cada 3.000km desde sempre ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  2. #107
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    vou trocar a cada 3.000km mesmo, já que está no manual e ainda vou usar o óleo SL como você disse,
    você troca o óleo da sua moto a cada 3.000km desde sempre ?
    A minha é pouco rodada. Troquei de 3000 em 3000km até os 18.000km, sem problemas... Depois ficou de 06 em 06 meses (as vezes mais tempo, mas nunca mais de 01 ano).
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  3. #108
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    A minha é pouco rodada. Troquei de 3000 em 3000km até os 18.000km, sem problemas... Depois ficou de 06 em 06 meses (as vezes mais tempo, mas nunca mais de 01 ano).
    então você roda bem pouco com ela, a minha está com 33.000km,
    vou comprar óleo Motul 30w50 API SL de 5L e vou trocar eu mesmo a cada 3.000km...

    ESPERO não ter problemas
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #109
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Ah, eu troco de 3 em 3, mas sempre com troca de filtro (já dizia um camarada: trocar óleo e não trocar o filtro é lavar a bu*** e vestir cueca suja! )
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  5. #110
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Ah, eu troco de 3 em 3, mas sempre com troca de filtro (já dizia um camarada: trocar óleo e não trocar o filtro é lavar a bu*** e vestir cueca suja! )
    onde fica o filtro de óleo da Tutu ?
    eu ainda não troquei o óleo dela eu mesmo...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  6. #111
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Do lado da vareta de óleo. É uma tampa de 02 parafusos, bem do lado das duas mangueiras de óleo que vão pro radiador. É bem simples de trocar: escoa o óleo, abre a tampa. Tire o filtro de óleo (veja bem a posição dele, pra não instalar invertido), molhe o novo com um pouco de óleo e coloque no lugar. Tem uma molinha no filtro, mas é tranquilo de colocar de volta. Na tampa, do lado (direito - informação errada no posto original) esquerdo (dá pra ver na foto) em cima, tem um buraco do duto de óleo, cuidado pra não colocar a tampa de cabeça pra baixo. No mais, fecha e termina de colocar o óleo normalmente. É muito fácil.

    Boa sorte!

    - - - Updated - - -

    Última edição por tuliofone; 28-12-15 às 12:59. Razão: corrigir informação
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  7. #112
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu sigo o manual da biz e troco a cada 4000 KM que seria algo perto de 1,2L reais (completando depois da troca)

    por aque a twister seria com menor kilometragem? também acho que o manual ta de boas.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #113
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Ah, outra dica para quem não trocou o óleo: aperte a tampa do bujão - aquele parafuso embaixo do motor - só o suficiente para fechar (firme, mas bem pouco). Se rodar e tiver vazando uma gota ou outra, aperte mais um pouco. Não aperte forte demais para não correr o risco de estragar a rosca do parafuso. Se tiver vazando gotas mesmo assim, complete o óleo regularmente até a próxima troca e aí troque, também, a arruela do parafuso do bujão...

    - - - Updated - - -

    E torque no cavalete ou com a moto à 90º do chão e motor quente. Se não tiver cavalete, pode escoar normalmente depois subir nela pra ficar de pé e esperar uns 02 minutos pra terminar de escorrer.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  9. #114
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Ah, outra dica para quem não trocou o óleo: aperte a tampa do bujão - aquele parafuso embaixo do motor - só o suficiente para fechar (firme, mas bem pouco). Se rodar e tiver vazando uma gota ou outra, aperte mais um pouco. Não aperte forte demais para não correr o risco de estragar a rosca do parafuso. Se tiver vazando gotas mesmo assim, complete o óleo regularmente até a próxima troca e aí troque, também, a arruela do parafuso do bujão...

    - - - Updated - - -

    E torque no cavalete ou com a moto à 90º do chão e motor quente. Se não tiver cavalete, pode escoar normalmente depois subir nela pra ficar de pé e esperar uns 02 minutos pra terminar de escorrer.
    boa !
    dessa de não apertar o parafuso eu já desconfiava, pois fiz isso na CG e fudeu tudo o parafuso e perdi todo o óleo UHADHUADTUHDATUH
    dai o mecânico disse que esses parafusos são de alumínio e não aguentam muito aperto, pra eu apertar sempre só o suficiente...
    valeu pelas dicas !

    - - - Updated - - -

    ahhh acabei de pegar a motoca na oficina, deixei lá pra colocar o pinhão de 14 dentes
    agora ela ta dando 80km/h em segunda marcha uHADHADTUHADUHDAuHA
    quero ver como vai ficar na estrada
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  10. #115
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Aeeeeee fera, na minha eu troco com 1500, mas vou pensar direito em, acho que to jogando dimdim fora em
    Sobre o pinhao 14 nao peguei estrada ainda , mas na ultima marcha ela a 80km marca 5 mil rpm ( mais ou menos) no painel, e sobre o consumo,nao sei ainda prq rodo pouco tbm

    Enviado do meu LG-E467f

  11. #116
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    galera achei um carburador de DR350 pra vender, não sei se é bom e se fica bom na twister,
    alguém conhece esse carburador ? sabe me dizer se serve e fica bom na tutu ? haha

    seria esse daqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ina-mikuni-_JM
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  12. #117
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    então galera eu to afim de trocar todas as carenagens da minha tutu,
    porém não to achando as carenagens pra vender no mercado livre, só tem a da azul 2001 mas já vem pintada,
    você não sabem onde compro essas carenagens sem pintura ou na cor da vermelha 2002 ?
    valeu
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #118
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    33
    Posts
    1
    Recentemente tive problemas com a minha Twister moto na Rodovia em subida não passava dos 5~6 mil giros as vezes a moto andava normal e derrepente ficava frouxa ,ja comecei a me preocupar ,levei na oficina me disseram que era problema no diafragma do carbura fui ver o preço da criança 580R$ sendo que o carburador completo acha ate por menos de 700R$ decidi então tentar colocar o pararelo por 80$,peça trocada fui andar no inicio a moto estava com desempenho normal derrepente ficou novamente frouxa,voltei a oficina o mecânico não querendo culpar a peça paralela,disse q o problema era motor e que teria q fazer por completo,enfim depois de buscar em vários fóruns descobri a possibilidade de tornar o carburador da twister mecânico como alguns fazem com a Falcon para ter mais arranque e resposta direta,entao levei a moto em um sr'+- 70 anos de idade ate entao ele so tinha feito isso com a falcon ,mas encarou o desafio,depois de dois dias de trabalho me entregou a moto logo no primeiro pare a moto se arrancar com vontade já joga pro lado,o pistonete sobe junto com a aceleração utilizando do cabo de retorno chamado 2 nv,tendo assim resposta imediata, resumindo a moto ficou perfeita a acabou com o problema do carbu e ainda ficou com mais resposta ,porem perde um pouco da economia fazia 20km lt agr 18km lt ,mas estou plenamente satisfeito com o resultado em arranque ganha de qualquer uma 300cc ou menos cctz fica ai a ideia de quem quiser um desempenho diferenciado

  14. #119
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Cara tenho um bura de tw aqui e ja tentei fazer essa parada no q ta ba moto ,nao curti o resultado,acho q eu nao solbe acertar direito,vc poderia me passar o acerto que a sua está pra eu ter uma base,te agradeço

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Modificações Twister
    Por Cesar Romagnolo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 27-01-13, 23:04
  2. Gardenau - Honda XLR 125 - Novas modificações
    Por gardenau no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 44
    Último Post: 17-10-12, 01:19
  3. Modificações na Twister
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-08-08, 15:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •