Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 119
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820

    Question Honda CBX Twister - Opiniões de Modificações

    Olá bom dia a todos !
    sou novo no fórum, me registrei hoje !
    procurei pela internet sobre um fórum que falasse de moto,
    porque eu simplesmente amo moto kkkkkkkk
    enfim vendi minha CG 125 1997 e agora estou comprando uma CBX Twister 2008 e gostaria de algumas opiniões,
    conversei por mensagem particular com o Schao.gs sobre o escapamento que eu ia comprar e ele tinha na antiga twister dele
    que se refere ao Pro Tork 788, ele me disse que o escapamento em si é péssimo então irei procurar outro,
    porém eu precisava achar um com um preço na media desse da Pro Tork (200,00) alguém me indica algum ?
    além do escapamento eu estou pensando em fazer as seguintes modificações (para desempenho):

    Trocar a vela por uma NGK Iridium,
    Colocar um Filtro de Ar Esportivo,
    Trocar o Pinhão (ou pião, nao sei kkk) por um de 14 dentes,
    Trocar o CDI por um sem limitador (não é prioridade)
    e regular o Carburador (talvez até trocar ele se for pra realmente melhorar) para jogar uma mistura mais rica !

    enfim eu gostaria de opiniões de vocês quanto essas modificações,
    ou o que eu poderia fazer a mais ou a menos para melhorar o desempenho, lembrando que não quero mexer no motor !
    pois minha intenção é ter uma moto pra viajar, e não para competir !

    agradeço desde já,
    Valeu !
    Última edição por Ricardo Cazati; 17-03-15 às 12:43.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Antes de mais nada, bem vindo ao fórum!

    Olha amigo, conforme falamos por MP, NÃO EXISTE escapamento de boa qualidade por esse preço! Nessa faixa de preço todos escapes são com materiais e construção de qualidade duvidosa! Se quiser escape BOM vais gastar bem mais que isso!

    Tudo que eu estou te dizendo é por experiência própria, quando peguei minha Twister eu também queria "personalizar" ela e aumentar desempenho, e terminei gastando uma boa grana nela e completamente frustrado pois não tive nenhum ganho significativo.

    Coloquei Vela de Iridium, Cabo iBooster, CDI Servitec... e sabe o que mudou? NADA! Tem gente que diz que com essas modificações o motor funciona mais liso, pega mais fácil, etc, etc, etc... mas como falei, na MINHA Twister não mudou nada ou se mudou foi tipo 1 %, o que uma pessoa "normal" não consegue perceber.

    A única modificação que tem justificativa para ser feita é a Vela, pois dura muito mais que a original, tirando isso é só gastar dinheiro.

    Se quiser realmente aumentar o desempenho da moto vais ter que mexer em motor, não tem como fugir disso! E consequentemente vai comprometer vida útil e gastar bastante grana...

    No fim vou te dar uma dica que meu pai me deu na época: Quer mais desempenho? Compre uma moto maior! Não tem condições no momento? Curta a sua Twister assim mesmo (e guarde o dinheiro que colocaria nela para um up futuro), ela é uma boa moto e você terá muita diversão com ela!

    faloowwww

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Escape bom por R$200 vai ser difícil encontrar... Pesquisa um Sarachu, Roncar, etc... Se vai ser uma moto só para viagens vale a pena. Com o preço da gasolina e as médias da Twister, se mexer muito dói no bolso...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    rapaz, 200 pila num escape bom só se conseguir mandar fazer um sob medida (com projeto seu) com alguem que não faça escapamentos.

    sobre upgrades, sai mais barato fazer os upgrades quando as peças a serem trocadas chegarem ao fim da vida útil (ou simplemente precisarem ser trocadas), comprei moto usada por causa disso, é mais tranquilo fazer os UPs.

    só pra constar, é como o shao falou: mais força no motor só se trocar peças do motor (tipo kits), os outros componentes (filtro, escape, CDI, ibooster ou cachimbina, etc.) servem apenas de apoio dependendo da necessidade do caso.

    tem uns tópicos falando de carburadores e válvulas de certas motos pelo fórum, mas qualquer coisa podemos criar tópicos genéricos pra debater o efeito e relação desses componentes.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    entendi...
    na realidade eu ja esperava por isso kkkkk
    modificações sem ser no motor não mudaria muito, foi o que o cara da oficina me disse,
    mas eu vou fazer algumas dessas modificações só pra deixar ela mais "redondinha",
    filtro de ar, vela iridium e o escapamento...

    o escapamento cara ! kkkkkk vai ser foda, vou ter que por um desses barrelas por enquanto mesmo,
    depois mais pra frente quero comprar o Coyote Tri-Oval Escovado, vi um video no youtube que curti o barulho dele !
    https://www.youtube.com/watch?v=6KDCcK2xRZE
    mas obrigado a todos pelas dicas !
    logo logo estarei postando aqui as fotos dela
    valeu

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    boa sorte!
    acho que a maioria das modificações, ou aumento de desempenho em motos de rua, não deve ser sentidas pelo motorista. a gente não corre por tempo, como um piloto de corrida, e nossas motos não são tão potentes a ponto da gente sentir um aumento significativo de desempeno. (ou alguém cronometra o tempo de casa até o trabalho?)

    claro que sobre um cavalo ou dois, mas vc acha que isso é perceptível? fora que o consumo de combustível fatalmente aumenta...
    agora, se for pela parte estética, aí sim.
    mas como o pessoal disse, acho que dessas peças que vc falou, as mais úteis são a vela de iridium e o filtro de ar...
    mas com um aumento do fluxo de ar pro motor, a mistura não teria que ser acertada no carburador? ou eu to falando besteira?
    É nós na Bros!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    o escapamento cara ! kkkkkk vai ser foda, vou ter que por um desses barrelas por enquanto mesmo,
    depois mais pra frente quero comprar o Coyote Tri-Oval Escovado, vi um video no youtube que curti o barulho dele !
    https://www.youtube.com/watch?v=6KDCcK2xRZE
    mas obrigado a todos pelas dicas !
    logo logo estarei postando aqui as fotos dela
    valeu
    Esse Coyote é top, um conhecido meu tem na Twister dele faz anos e o escape está zero ainda!

    Só pra ter ideia, meu 788 em poucos meses era ferrugem para todo lado, e olha que não sou relaxado com minhas motos!

    Que cor é a sua Twister?

    Se tiver interesse em Bagageiro para ela eu tenho o da Givi que eu usava, está zero, podemos negociar!

    faloowwww

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Esse Coyote é top, um conhecido meu tem na Twister dele faz anos e o escape está zero ainda!

    Só pra ter ideia, meu 788 em poucos meses era ferrugem para todo lado, e olha que não sou relaxado com minhas motos!

    Que cor é a sua Twister?

    Se tiver interesse em Bagageiro para ela eu tenho o da Givi que eu usava, está zero, podemos negociar!

    faloowwww
    então eu ainda não peguei a moto, minha carta de credito sai dia 25 ! todos torçam por mim kkkkkk
    mais eu to com uma vermelha 2007 engatilhada ! e uma preta 2008 tambem...
    tenho interesse sim cara, eu ia comprar um assim que comprar a moto,
    o seu bau é aquele pra dois capacetes ou pra um ?
    se possivel me manda umas fotos !
    abraço
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bah, a 2007/2008 Vermelha é a mais Linda de todas as Twister, acho top demais, quando comprei a minha eu queria uma vermelha mas não encontrei nenhuma em bom estado.

    Baú eu tenho um de 47 Litros para dois capacetes, mas não está a venda (acabei de comprar hehe).

    O que quero vender é somente o Bagageiro que não vendi com a moto, é igual ao do link abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ativa-sr29-_JM

    faloowwww

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem, algumas das modificações que tu citou eu curti, outras já não me agradam numa moto com motor stock. Se fosse minha moto, eu usaria vela de iridium e pinhão 14 para deixar a mto mais solta na estrada, e só isso. Por sinal foi isso que fiz na Next.

    O filtro de ar "esportivo" é uma faca de dois gumes, ele deixa passar mais ar, então dá pra melhorar a mistura, mas também passa mais sujeira, o que pode reduzir a vida útil do motor, então prefiro não usar. O escape, penso que só compensa trocar o original se for por um realmente bom e completo, com a curva também, não só a ponteira, eu iria direto nos Sarachu, mas os Coyete são bons também, se não der, melhor ficar no original mesmo.

    CDI sem corte é um troço meio perigoso, podes acabar ferrando teu motor em minutos, procura por um CDI com corte em 11.000 ou 12.000RPM, mas isso também só vale a pena se trocares o comando por um melhor em alta, para conseguir potência nesses giros tão altos, caso contrario, só vai fazer um berreiro e não terá ganho de desempenho, já que a TW alcança potencia máxima aos 8.000RPM, é inútil ir muito além disso, os 10.000RPM em que ela normalmente corta, já são mais ou menos o limite do que compensa esticar as marchas.

    Então, acho que se não vais mexer nada no motor, bota só a vela e pinhão. Agora, se fores trocar o comando, polir os dutos, e fazer mais uma ou outra coisinha pequena no motor, aí sim justifica trocar CDI, filtro, escapamento e fazer carburação.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Bah, a 2007/2008 Vermelha é a mais Linda de todas as Twister, acho top demais, quando comprei a minha eu queria uma vermelha mas não encontrei nenhuma em bom estado.

    Baú eu tenho um de 47 Litros para dois capacetes, mas não está a venda (acabei de comprar hehe).

    O que quero vender é somente o Bagageiro que não vendi com a moto, é igual ao do link abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ativa-sr29-_JM

    faloowwww

    ahh ta ! entendi kkkk
    achei que era baú, desculpe o engano,
    então eu vou comprar o bau, vai precisar desse bagageiro tambem ? acho que não né...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem, algumas das modificações que tu citou eu curti, outras já não me agradam numa moto com motor stock. Se fosse minha moto, eu usaria vela de iridium e pinhão 14 para deixar a mto mais solta na estrada, e só isso. Por sinal foi isso que fiz na Next.

    O filtro de ar "esportivo" é uma faca de dois gumes, ele deixa passar mais ar, então dá pra melhorar a mistura, mas também passa mais sujeira, o que pode reduzir a vida útil do motor, então prefiro não usar. O escape, penso que só compensa trocar o original se for por um realmente bom e completo, com a curva também, não só a ponteira, eu iria direto nos Sarachu, mas os Coyete são bons também, se não der, melhor ficar no original mesmo.

    CDI sem corte é um troço meio perigoso, podes acabar ferrando teu motor em minutos, procura por um CDI com corte em 11.000 ou 12.000RPM, mas isso também só vale a pena se trocares o comando por um melhor em alta, para conseguir potência nesses giros tão altos, caso contrario, só vai fazer um berreiro e não terá ganho de desempenho, já que a TW alcança potencia máxima aos 8.000RPM, é inútil ir muito além disso, os 10.000RPM em que ela normalmente corta, já são mais ou menos o limite do que compensa esticar as marchas.

    Então, acho que se não vais mexer nada no motor, bota só a vela e pinhão. Agora, se fores trocar o comando, polir os dutos, e fazer mais uma ou outra coisinha pequena no motor, aí sim justifica trocar CDI, filtro, escapamento e fazer carburação.
    entendi cara, vou fazer isso mesmo,
    trocar a vela por ela ser mais duradoura e muitos dizem que tem mais precisão,
    vou por o escape porque barulho original nao é comigo kkkk
    e vou testar ela com o pinhão original pra ver o desempenho dela na pista, pois geralmente ando eu e minha mulher,
    e pelo menos na minha antiga CGzinha com um dente a mais ela ficou bem mais pesada em dois na pista,
    ai depois coloco o de 14 pra ver se ela responde bem tanto quanto com o de 13...

    muito obrigado pelas dicas irai
    abraço !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Sim, você vai precisar do bagageiro. O baú vem somente com a Base, mas a Base tem que ir fixada em um bagageiro, não necessariamente da Givi, mas vais precisar de um sim!

    faloowwww

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Sim, você vai precisar do bagageiro. O baú vem somente com a Base, mas a Base tem que ir fixada em um bagageiro, não necessariamente da Givi, mas vais precisar de um sim!

    faloowwww
    demoro então, me envia umas fotos e diga quanto voce faz nele kkkkk
    abraço !

    - - - Updated - - -

    olá boa tarde a todos !
    deixa eu falar, andei pesquisando pela internet e alguns dizem o seguinte,
    que a twister fica bem mais "esperta" com retomadas e até no final dela se trocar o carburador por um da XLX350 ou da Falcon,
    gostaria de opinião de vocês !
    vai dar uma diferença notavel na moto ? o consumo aumentará muito ou vale a pena pelo resultado ?
    se alguem ja fez ou conhece que fez isso por favor me dê opiniões ! hahaha
    obrigado
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    demoro então, me envia umas fotos e diga quanto voce faz nele kkkkk
    abraço !

    - - - Updated - - -

    olá boa tarde a todos !
    deixa eu falar, andei pesquisando pela internet e alguns dizem o seguinte,
    que a twister fica bem mais "esperta" com retomadas e até no final dela se trocar o carburador por um da XLX350 ou da Falcon,
    gostaria de opinião de vocês !
    vai dar uma diferença notavel na moto ? o consumo aumentará muito ou vale a pena pelo resultado ?
    se alguem ja fez ou conhece que fez isso por favor me dê opiniões ! hahaha
    obrigado
    o bura da nx350 sahara é uma obra de arte que vai bem em quase qualquer moto de 200~400cc, o da falcon quebra o galho.
    com esses buras vai ficar melhor pra trabalhar em giro alto e as baixas vão ter respostas melhores.
    o consumo é aquela história... cavalo que anda é cavalo que come; enrrolou cabo, vai gastar mais. não se equeça do filtro de ar compatível também!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    o bura da nx350 sahara é uma obra de arte que vai bem em quase qualquer moto de 200~400cc, o da falcon quebra o galho.
    com esses buras vai ficar melhor pra trabalhar em giro alto e as baixas vão ter respostas melhores.
    o consumo é aquela história... cavalo que anda é cavalo que come; enrrolou cabo, vai gastar mais. não se equeça do filtro de ar compatível também!
    ai sim ein, mais porque voce disse que o carburador da nx350 é uma obra de arte ? me explique por favor, quero saber mais kkkkk

    mais tipo assim, vai gastar MUITO mais que o carburador original dela ? ou a diferença é de 5~10km/L ? se for isso tá ótimo !
    e qual filtro de ar você acha que ficaria bom e compatível ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. Modificações Twister
    Por Cesar Romagnolo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 27-01-13, 23:04
  2. Gardenau - Honda XLR 125 - Novas modificações
    Por gardenau no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 44
    Último Post: 17-10-12, 01:19
  3. Modificações na Twister
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-08-08, 15:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •