Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    Alguns textos mais antigos (anteriores a 2004) apresentavam dados segundos os quais a Kasinski Cruise tem 14,7 cv de potencia. Porém, dados atuais dizem que a potência agora é de apenas 11,8 cv. Uma diminuição de 20 % na potencia, o que é muita coisa!
    Fiquei sabendo que essa diminuição foi uma obrigação governamental. A Cruise teve seu carburador "estrangulado" para se adequar aos novos níveis "anti-poluição" (antes o gicle era de 24 e agora é só 19).
    Será que isso ocorreu também com outras marcas e modelos de motos?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    E não? Lógico que sim!

    Só que é muita diferença nesta kasi.

    O que mostra que o motor não tinha tanta tecnologia, e agora foi obrigado a se ajustar com as novas normas.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Portugal - Lisboa - Coimbra
    Idade
    36
    Posts
    629

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    isso acontece na minha

    tem catalizador, sem ele minha moto ganha perto de 2,5 cv

    :S
    so nao ranco ele porque tou vendendo a moto, se fosse pra ficar mais tempo botava escape de competicao completo nela

    abrç
    Honda Cbr 125 RR 2005 vendida !
    Honda Cb 500 1995 versao japonesa hehe
    Honda Cb 500 2003
    Scott vail 2001 tunadona



  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    Fala-se q o bom e velho motor da cg 125 (ohv) vai sair de linha por causa da poluição, parece q o comando influencia na queima dos gases.... Ou seja essas coisas todas influenciam. Agora tão querendo colocar catalizador, o q aumenta o q tecnicamente o q xama-se perda de carga (o gaz tem q fazer mais força pra sair pq ele se atrita com as paredes-resumidamete), daih o motor desperdiça potencia pra mandar a fumaça em bora.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Niterói - Rio de Janeiro
    Posts
    57

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    Ainda bem que com a minha DT180 não tem esses problemas huahuauauhhuahu quem derá huahuahuhuahua, agora sem sacanagem eu sou a favor de um catalizador instalado sim, porém vá ver o preço de um catalizador novo tanto para carro quanto para moto, o valor é absurdo e ele deveria ser trocado a cada ano mais como nego caga e anda aqui é foda mais lá fora pelo que sei é lei é mais forte nesse ponto.
    Nada que um dia deslisando sob o asfalto não cure um péssimo dia no trabalho.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    A fazer também tem catalizador, ela é uma das motos de baixa cilindrada que mais ganha com troca de escapamento, já fica com praticamente os mesmos "24"cv da Twister

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    Eh por isso q eu arranquei o catalizador de meu carro.. aeuhaeu pra andar mais... agora nas motos... tb deve fazer uma diferença sim... deve ser pouca.. mas deve fazer.... :G

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    Na verdade, as modificações que os fabricantes fazem nos motores são mais adaptações porcas pra atender a norma. Se o motor fôr projetado do zero já pensando nas emissões que precisam atender, as perdas seriam mínimas, ou zero.
    Pegue um motor de Fusca e coloque um catalizador: Vai perder muito, pois sai muita porcaria do escapamento, e terá um catalizador gigante.
    Agora peque um motor recém-lançado, com câmara de combustão radial, 2 velas por cilindro, cabeçote cross-flow, injeção sequencial e direta, taxa de compressão de 12:1, abertura variável das válvulas, cut-off dos bicos, etc. Mesmo sem catalizador, vai poluir 1/3 do motor antigão com catalizador.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    Uma das coisas que faz perder potência é que para atender as normas os motores trabalham com a mistura pobre, assim sobra muito pouco combustível sem queimar no escapamento, mas também não se tira o máximo do motor.
    Eduardo

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Normas anti-poluição diminuem potência de motores?

    i akele eskema que botarao na tutu 2006 em cima da tampa das vavula ????? isso nao ajuda a gastar menos??? eu axu que sim pois akilo axo que serve pros gases retornarem ou seja aproveita denovu..


    quein tein uma explicao mais tecnica ai???????????????
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacetes e Normas
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 11-08-09, 12:42
  2. Poluição Sonora
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 07-11-07, 23:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •