Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 125
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164

    Baú ou Mochila qual a melhor opção.

    Tenho notado resistência em relação aos pequenos baús no uso urbano. Qual a sua opinião sobre a melhor opção entre baús ou mochilas.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Tirando a parte estética e o baixo limite de peso do baú, ele é melhor em tudo, eu que acho baú muito feio, ando sempre com o meu
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Eu também não gosto do baú, esteticamente falando. Mas acho que é um mal necessário. Normalmente eu ando com os dois: baú e mochila.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Eu só não uso vai quando pego estrada não pavimentada, que a chance de chão é grande, e ai tem o risco de quebrar o baú
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Na cidade, mochila.
    Baú só em viagens.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu acho que depende das necessidades de cada um...

    Por ex: Tenho amigos que só tem moto, então precisam ir no mercado de moto, fazer compras... e aí tem que usar o baú;
    Mas eu mesmo moro em cidade pequena e tenho carro, então quando saio de moto sempre preciso levar coisas pequenas ou nada, ou seja, uso no máximo mochila dentro da cidade;

    faloowww

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu não abro mão do baú, é muito útil para carregar qualquer coisa e principalmente, para guardar capacete, casaco e luvas quando paramos. Faço uma ressalva quanto ao tamanho, baú pequeno pra mim não serve de nada, penso que o tamanho ideal é no mínimo 45L, menor que isso não cabe nem capacete e jaqueta juntos. Ultimamente não tenho usado sempre, já tive problemas com quebra de bagageiro e até de quadro, mas em parte isso é culpa minha, não tenho o habito de evitar buracos, reduzir muito nas lombadas, ou aliviar a mão em estradas de terra, além de costumar andar com a calibragem dos pneus no máximo recomendado, aí o conjunto acaba sofrendo.
    Última edição por irai; 30-03-15 às 23:31.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Tb sou meio bruto com lombadas, ruas remendadas e buracos. Com o problema de quebra de quadro das teneres com baú, fico com a mochila. Mas acho ruim. Preferiria o baú.

    Tapatalk

  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Eu era extremamente resistente ao uso de baú , achava feio e pouco útil. Como já estava acostumado ao uso de mochila , levo até pra ir tomar sorvete, acabei ficando sem. Resolvi comprar para viagens com a namorada para não fazer ela carregar peso e a surpresa foi grande, não ando sem. Deixo todo um kit de primeiros socorros de luva, tênis reserva , capa , trava e elásticos e continuo com a mochila para não precisar ficar abrindo e fechando o baú.
    Mas como o irai falou, 45 litros é o aceitável

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Eu também não gosto do baú, esteticamente falando. Mas acho que é um mal necessário. Normalmente eu ando com os dois: baú e mochila.
    Mesma coisa! Uso os dois.

    Uso um bau pro tork 40L. Quando estou andando de moto a mochila está dentro, quando não estou o capacete + jaqueta estão dentro. É muito prático. Em relação a ser feio ou bonito, acho que dá para fazer ser menos horrendo. Vou ver com um lanterneiro lá perto de casa para mandar pintar o meu na cor da moto. Não acho que fique feio, mas tem gente que se esforça pra deixar horrível.
    Última edição por v1n1c1u3gdm; 31-03-15 às 10:55.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Bauleto o que tem de cafona tem de prático......mas aprendi que bauleto tem de ser o 45L

    Comprei esse...aprovadíssimo o baú e o vendedor.....

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...otocicleta-_JM

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Bauleto o que tem de cafona tem de prático......mas aprendi que bauleto tem de ser o 45L

    Comprei esse...aprovadíssimo o baú e o vendedor.....

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...otocicleta-_JM
    Ihh, o meu tem 45L então, rs. kkk, exatamente o mesmo.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Nunca tive baú. Sempre usei mochila.
    Quando a carga é grande, eu prendo a mochila/mala no banco da moto com uma rede.
    E com isso da pra levar coisa demais, vocês não fazem idéia. Já levei cesta de natal e a mala térmica do chester que a empresa deu no fim do ano.
    Ficou uma montanha de coisa atrás de mim na moto. E foi tranquilo sem arrebentar.
    Em viagens também sempre faço isso desde que tenho moto. Não curto o visual de um baú nem a pau.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Mesma coisa! Uso os dois.

    Uso um bau pro tork 40L. Quando estou andando de moto a mochila está dentro, quando não estou o capacete + jaqueta estão dentro. É muito prático. Em relação a ser feio ou bonito, acho que dá para fazer ser menos horrendo. Vou ver com um lanterneiro lá perto de casa para mandar pintar o meu na cor da moto. Não acho que fique feio, mas tem gente que se esforça pra deixar horrível.
    Ja vi uma moto com bau na cor da moto (moto vermelha)

    Sinceramente... ficou horrível.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Nunca tive baú. Sempre usei mochila.
    Quando a carga é grande, eu prendo a mochila/mala no banco da moto com uma rede.
    E com isso da pra levar coisa demais, vocês não fazem idéia. Já levei cesta de natal e a mala térmica do chester que a empresa deu no fim do ano.
    Ficou uma montanha de coisa atrás de mim na moto. E foi tranquilo sem arrebentar.
    Em viagens também sempre faço isso desde que tenho moto. Não curto o visual de um baú nem a pau.
    Sim, já carreguei o guarda roupas quase inteiro na moto uma vez, quando estava me mudando. Foi baú cheio, dois alforjes, uma mochila daquelas de acampamento lotada no lugar da garupa e mais uma mochila grande sobre o tanque, mal tinha espaço pra mim, sanduichado entre as duas mochilas. Minha GSR 150 mais parecia uma R1200GS indo para o Chile, eheh...
    O diferencial do baú não é a capacidade de carga, o legal dele é ter um compartimento fechado e trancado para deixar as coisas, assim não há necessidade de carregar pra todo o lado o capacete, a jaqueta, as luvas, a capa de chuva... Tu deixa tudo no baú e sai normalzinho, como se estivesse de carro.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 24-12-13, 08:31
  2. Fazer ow Lander? (qual melhor opção)
    Por Adriano_Paulista no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 13-11-12, 18:39
  3. Comet gtr 250 x kawasak Ninja 250, qual a melhor opção?
    Por jf k1 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-08-10, 19:11
  4. Respostas: 5
    Último Post: 15-09-09, 20:30
  5. capacete aberto ou fechado? qual a melhor opção.
    Por MADNANDO no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 30-12-05, 16:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •