Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se for analisar o preço dessas motos em si, eu até não acho um absurdo. Considerando que aqui estão pedindo R$ 15.000,00 (ou até mais dependendo da concessionária) em CB 300...

Mas a grande questão é que quando se chega na casa dos R$ 20.000,00 o pessoal começa a crescer o olho pra cima das usadas e semi-novas maiores, nessa faixa de preço se compra "Rornéti" antiguinha, ER-6N... e com um pouquinho mais Bandit, XJ6, Hornet mais novas!

Eu acho errado comparar moto zero com usada, zero sempre vai custar mais simplesmente por ser zero (ninguém deu corte de giro, ninguém caiu, ninguém arranhou...) e ter garantia. Mas essa comparação é inevitável!

E ainda tem outros fatores, essas "pequenas" premium como Inazuma, Ninjinha, Z300, Duke, R3, etc, etc, etc devem ter custo de manutenção muito próximo das motos maiores que citei anteriormente. Sem contar as concessionárias, imagina eu andando de KTM aqui em uma cidade onde não tem peça nem pra Fazer 250... se estragar qualquer coisa vou ficar a pé bastante tempo! hehe

Praticamente o único aliado dessas motos é o financiamento, pois se for comprar uma moto usada financiada o juros é um absurdo, aí é vantagem para as zeros.

faloowww

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Não querendo jogar água no chopp de ninguém, mas as KTM de baixa cilindrada não são tão confiáveis assim. Tenho acompanhadovim canal no YouTube de um brazuca que é mecânico de motos na Inglaterra, trabalha com diversas marcas na concessionária (lá é permitido representar várias marcas) e ele diz que tem tido problemas com as pequenas da marca austríaca.

Pra que se interessar em assistir, busque por MOTO MACK UK

Ele tem bons vídeos sobre diversas motos, mas a maioria é de média/alta cilindrada: ducati, KTM, Yamaha, entre outras...

RECOMENDO

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Asssisti o vídeo desse cara por recomendação de um fã dele no Facebook.O cara é um fanboy declarado de Honda e Yamaha,critica até mesmo as Ducattis,bmw e outras conceituadas.
    Ademais, ele é o único que critica as KTM's.Qualquer outro canal que acompanho no Youtube,todos são unânimes em dizer que as motos são muito boas.
    Nem levei em consideração.

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Sinceramente não achei que o cara é tendencioso, ele dá a opinião, fanboy é exagero.
    A questão é que ele é mecânico, trabalha consertando as KTM pequenas e afirmou que elas tem dado problema, isso lá, onde o mercado consumidor é muito mais exigente. Vamos ver como elas vão se sair no Brasil.

Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Sei la pessoal, no caso da Suzuki ela vem meio qe dando tiro no pé. ..Lançou a Inazuma e a Gladius, na boa não vi nenhuma por ai nem mesmo finais de semana, ano passado vi uma Inazuma no Shopping das motos no centro... Não adianta lançar motos caras demais aqui, se a Kawasaki não se cuidar com o preço do seu novo lançamento tudo qe vai ter e um brilhareco. Quem faz motos para poucos, lucra pouco também.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Asssisti o vídeo desse cara por recomendação de um fã dele no Facebook.O cara é um fanboy declarado de Honda e Yamaha,critica até mesmo as Ducattis,bmw e outras conceituadas.
    Ademais, ele é o único que critica as KTM's.Qualquer outro canal que acompanho no Youtube,todos são unânimes em dizer que as motos são muito boas.
    Nem levei em consideração.
    Mas acho que ele deve ter uma certa razão. Vi esses tempos uma reportagem fazendo uma pesquisa muito grande sobre a satisfação dos proprietários quanto à confiabilidade das motos, não lembro onde era, me parece que em Portugal, ao menos estava escrito em português deles, pode ter sido traduzido, não sei. Resultado: As japonesas deram de lavada em todas as outras, as Kawasaki foram consideradas as motos que menos dão problemas, seguida por Yamaha e Honda (segundo o a matéria houve algum erro na contabilização dos dados referentes à Suzuki, então não botaram a marca no comparativo), para só depois aparecerem BMW e HD, e em seguida outras marcas europeias, entre elas a KTM
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Mas acho que ele deve ter uma certa razão. Vi esses tempos uma reportagem fazendo uma pesquisa muito grande sobre a satisfação dos proprietários quanto à confiabilidade das motos, não lembro onde era, me parece que em Portugal, ao menos estava escrito em português deles, pode ter sido traduzido, não sei. Resultado: As japonesas deram de lavada em todas as outras, as Kawasaki foram consideradas as motos que menos dão problemas, seguida por Yamaha e Honda (segundo o a matéria houve algum erro na contabilização dos dados referentes à Suzuki, então não botaram a marca no comparativo), para só depois aparecerem BMW e HD, e em seguida outras marcas europeias, entre elas a KTM
    Eu vi isso também, ainda comentei com um amigo meu que todo mundo adora "esculachar" a Yamaha e principalmente a Honda, e foram as que ficaram lá em cima! E os Baba ovo ficaram lá no final!

falooowww

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Sempre me interessei na ninjinha pela motorização e preço, mas o fato de ter carenagem me afastava dela tanto pela falta de praticidade quanto pelo custo adicional que isso traria no caso de alguma queda. Com certeza foi analisar com carinho essa moto quando for trocar a minha 150.

Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Matéria no site rockriders que é muito bom da pesquisa de satisfação, ela foi feita pela revista americana Consumer Reports http://goo.gl/JfEi11
    O legal é que apesar do maior número de manutenções os donos de BMW e Harley são os mais satisfeitos e com a maior porcentagem de pessoas que voltariam a comprar outra moto da mesma marca.
    Última edição por carr1jo; 11-04-15 às 13:38. Razão: inserção de imagem
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Só que é bem diferente comparar as empresas (fabricantes) em relação à qualidade, quando comparadas em países diferentes.

O que eu vejo é que nosso mercado é o refugo, pois o nível de controle de qualidade é baixo, as motos são depenadas constantemente para aumentar o lucro, o pós-venda é fraco e as fabricantes evitam fazer um controle mais forte da qualidade das concessionárias.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Concordo contigo só na parte das cc. No mais, está generalizando. Só produto de qualidade que tem lugar no mercado.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por thsadocco Ver Post
    Sempre me interessei na ninjinha pela motorização e preço, mas o fato de ter carenagem me afastava dela tanto pela falta de praticidade quanto pelo custo adicional que isso traria no caso de alguma queda. Com certeza foi analisar com carinho essa moto quando for trocar a minha 150.
    tenho que concordar. sinto falta duma naked também, cairia como uma luva no mercado brazuka.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Discordo dessa afirmação do colega Abuzado, de que para o Brasil só vem refugo, foi-se esse tempo, basta comparar o line-up das principais montadoras japonesas ou europeias aqui no Brasil e em mercados de países mais desenvolvidos. As motos são basicamente as mesmas, alguns modelos não chegam aqui, mas os que chegam estão em consonância com o que é vendido lá fora, excetuando alguns modelos da Honda que são desenvolvidos especialmente para o nosso mercado, desenvolvidos aqui no Brasil por sinal.
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    O legal é que apesar do maior número de manutenções os donos de BMW e Harley são os mais satisfeitos e com a maior porcentagem de pessoas que voltariam a comprar outra moto da mesma marca.
    Quer saber o motivo desse fenômeno? Quando tu leva na autorizada uma BWM ou uma HD com defeito, eles efetivamente resolvem o problema (claro que também há problemas com as oficinas deles, mas muito menos que em oficinas de marcas mais populares), simples assim. Como são marcas premium, as lojas costumam cuidar muito bem do cliente.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

A Yamaha já esta com dois lançamentos engatilhados!!!
    A YZF-R25 250cc Carenada (mais barata que a ninjinha) e a X-MAX 250 Scooter.
    Me falaram que até o começo do ano de 2016 esta no mercado!
    E um pensamento ainda é lançar a Fazer300, para competir com todas essas naked que estão por vim!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Essa scooter 250 da Yamaha, se vier, vai mexer bastante com o mercado, hoje só há o Citycom nessa categoria, e muitas pessoas não consideram moto Dafra uma opção. A Yamaha vai nadar de braçada nesse mercado se realmente trouxer essa moto,
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Tópicos Similares

1. Respostas: 39
    Último Post: 06-03-14, 01:40
  2. Nova Kawasaki Z300(Z250 Indinésia) !!! Fotos!!
    Por georgemoura no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 04-02-13, 14:32
  3. kawasaki 2t
    Por chapolinrt8 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 23-11-11, 00:39
  4. Respostas: 25
    Último Post: 24-09-09, 16:13
  5. Kawasaki H2
    Por cold-milk no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13