Se for analisar o preço dessas motos em si, eu até não acho um absurdo. Considerando que aqui estão pedindo R$ 15.000,00 (ou até mais dependendo da concessionária) em CB 300...
Mas a grande questão é que quando se chega na casa dos R$ 20.000,00 o pessoal começa a crescer o olho pra cima das usadas e semi-novas maiores, nessa faixa de preço se compra "Rornéti" antiguinha, ER-6N... e com um pouquinho mais Bandit, XJ6, Hornet mais novas!
Eu acho errado comparar moto zero com usada, zero sempre vai custar mais simplesmente por ser zero (ninguém deu corte de giro, ninguém caiu, ninguém arranhou...) e ter garantia. Mas essa comparação é inevitável!
E ainda tem outros fatores, essas "pequenas" premium como Inazuma, Ninjinha, Z300, Duke, R3, etc, etc, etc devem ter custo de manutenção muito próximo das motos maiores que citei anteriormente. Sem contar as concessionárias, imagina eu andando de KTM aqui em uma cidade onde não tem peça nem pra Fazer 250... se estragar qualquer coisa vou ficar a pé bastante tempo! hehe
Praticamente o único aliado dessas motos é o financiamento, pois se for comprar uma moto usada financiada o juros é um absurdo, aí é vantagem para as zeros.
faloowww

Responder com Citação