Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    Eu gostaria de saber se é possível adaptar o motor da cbx strada 200 na intruder 125?

    Eu sou novo no forum, e tenho planos de fazer uma bobber com base na intruder 125. Ouvi dizer que é possível colocar o motor stx 200, porem queria saber se o motor da strada cbx 200 também seria possível de adaptar,e também se alguém aqui já fez ou sabe se alguém fez e deu certo.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Isso ai eu não sei...
    Porém vai ser difícil legalizar.... pois são mais de 10% de potencia.
    A Intruder tem 11hp e a Strada tem 19cv

    Convertendo CV e HP para Watts, temos que:
    1 CV = 735,5 W
    1 HP = 745,7 W
    Ou seja, 1CV = 0,9863 HP, e 1 HP = 1,0139 CV.

  3. #3
    Ainda não estou preocupada com a questão legal, queria saber primeiro se é possível.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, o mais fácil seria usar o motor da Intruder 250 que é praticamente plug and play. Ou, se tu não tiver a Intruder ainda, ja compra a 250cc, que de quebra levas balança e garfo mais largos, o que seria muito bom pra futura customização.

    Quando falamos de customização, quase tudo é possível, só depende do quanto de dinheiro e esforço o sujeito está disposto a aplicar no projeto. A troca de motor por outro maior costuma dar MUITO trabalho, as coisas nunca se encaixam de primeira, os pontos de fixação são outros, a coroa fica desalinhada com o pinhão, as vezes a altura não fecha, as vezes tem que mexer no tanque que fica encostando no motor mais alto, na caixa de ar pra caber o carburador, a elétrica é diferente... mas é possível, e no caso da Intruder, a alternativa mais fácil é usar o motor da irmã maior.
    Última edição por irai; 14-04-15 às 19:53.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Acho mais fácil se você vender sua 125 e pegar uma 250, vai ser algo mais garantido e o custo não vai ser tão maior. Agora se for trazer mais satisfação trocar o motor esteja preparado para imprevisto de adaptações e custo.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, o mais fácil seria usar o motor da Intruder 250 que é praticamente plug and play. Ou, se tu não tiver a Intruder ainda, ja compra a 250cc, que de quebra levas balança e garfo mais largos, o que seria muito bom pra futura customização.

    Quando falamos de customização, quase tudo é possível, só depende do quanto de dinheiro e esforço o sujeito está disposto a aplicar no projeto. A troca de motor por outro maior costuma dar MUITO trabalho, as coisas nunca se encaixam de primeira, os pontos de fixação são outros, a coroa fica desalinhada com o pinhão, as vezes a altura não fecha, as vezes tem que mexer no tanque que fica encostando no motor mais alto, na caixa de ar pra caber o carburador, a elétrica é diferente... mas é possível, e no caso da Intruder, a alternativa mais fácil é usar o motor da irmã maior.
    concordo.

    vale começar fazendo medidas de tamanho do motor e habitáculo para comparações.
    depois verifique espaço para admissão e escape.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    concordo.

    vale começar fazendo medidas de tamanho do motor e habitáculo para comparações.
    depois verifique espaço para admissão e escape.
    Antes olhe a legislação.
    Nem adianta começar a pensar, se não vai poder rodar com ela mais tarde.
    É um projeto morto antes de começar....

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Antes olhe a legislação.
    Nem adianta começar a pensar, se não vai poder rodar com ela mais tarde.
    É um projeto morto antes de começar....
    Como a minha CB200 ano 74 Comecei a obra e agora não vejo jeito de regulamentar os documentos.

    Antes de mais nada, defina exatamente o que tu quer fazer, faça um projeto de verdade e então consulte o Detran sobre a viabilidade de legalizar esse bicho. Como me arrependo de não ter feito isso antes...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    A alguns anos atrás estava vendendo uma Kasinski Cruise 2 e reguarmente ia em uma feira na zona norte, ja ate conhecia de vista algumas pessoas qe tambem tentavam vender suas motos... Numa dessas vezes apareceu um cara com uma outra Cruise um pouco mais antiga qe a minha e disse qe colocaria o motor de estrada, realmente um tempo depois ele colocou fivou estranho por qe de alguma forma o motor foi encaixado ali , ficou desproporcional, tambem estava com um documento uma folha de papel meuo duvidosa com a autorização do detran... Realmente nao sei se vale a pena esse tipo de alteração pela dor de cabeça qe vai dar, certamente Intruder e Cruise precisavam sim de um pouco mais de força , tinham boa ciclistica e eram confortáveis so faltava mesmo um pouco mais de disposição do motor de ambas...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Com um maçarico e criatividade se muda o mundo. Com certeza é possível adaptar, é só tirar medidas e refazer a fixação do motor no quadro.

    Mas como os colegas alertaram, se informe da legislação para poder rodar sem ter problemas com a lei brasileira, ela é muito rigorosa com modificações e alguns agentes de trânsito (desinformados) te multam por descaracterização até pela troca do escape...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    tinha um amigo aqui que tinha uma Honda 125 ML com motor de twister kkkkkkk
    ele não tinha regularizado a moto e andava sempre com medo,
    até que um dia caiu em uma blitz e ficou sem a moto, era melhor comprar outra do que tirar do pátio,
    se for moto pra sitio e tals, de boa, mas se for pra rodar na cidade é melhor acrescentar no orçamento o preço da legalização,
    alias pelo menos pra mim seria o mais importante...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. Gostaria de saber se isto se justifica?GSR vs APACHE
    Por neyvigas no fórum Área de debate
    Respostas: 86
    Último Post: 09-02-13, 22:29
  2. adaptar pedal de partida no motor cbx strada é possivel ?
    Por pedroabni no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 18-01-11, 23:18
  3. Gostaria de saber mais sobre Agrale 30.0
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 15-09-08, 17:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •