Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Fernando
    Guest

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    Eae rapaziada.

    To pensando em trocar o escapamento da minha moto por um Torbal modelo "Estraladinho".

    Um amigo meu tem um desse na moto dele (Titan 97) e disse que melhora bastante o desempenho da moto mas que aumenta um poquinho o consumo dela também. Segundo ele a moto dele faz 26 km por litro e na estrada pega 130 na reta (e pega mesmo porque eu já vi e peguei a moto dele também hehehe, aquele titanzinha é um canhão).
    Mas ele não soube me dizer quantos km's a moto fazia com 1 litro antes dele trocar o escapamento porque já faz bastante tempo que ele trocou...

    Então queria saber se alguém daqui tem mais informações sobre esse escapamento e se colocando na balança o desempenho X consumo vale mesmo a pena trocar o escapamento da moto.

    É isso... abraço!

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    Qualquer coisa que vc faça para melhorar o desempenho da sua moto, também acarretará no aumento de consumo...não existe milagre...
    Quanto maior a força, maior o consumo...
    Mas acho que estes escapamentos são muito mais estéticos do que outra coisa...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    não vamos esquecer a mudança do ronco... :lol: :lol:

    na verdade a mudança do escape pode aumentar no máximo 1cv (se for extremamaente bem dimensionado)...

    1cv em uma moto com 14 é cerca de 7%...

    supondo que seja esse o aumento de potência, isso não quer dizer 7% a mais de final, pode aumentar 2 ou 3 km/h na final... na melhor da hipóteses! algo semelhante a variação da pressão atmosférica sobre o motor...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    se ajustar a carburação ela vai ganhar arranque....final vc nem vai sentir...

    na strada eu colokei um coyote pra testar, regularam o carburador...

    senti muito melhor em alta rotacao....o arranque fico bom...a final nao consegui ver mais nao aumenta muito nao...

    só q mandei tirar pq ficava "desconfortavel" andar daquele jeito...

    se vc andar muito com a moto nao poe pq doi ouvido cabeca e etc....

    a moto vibra mais tb

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    Cara... eu viajei um bom pedaço de chão atrás do DJ Piuí... q tem um Pro-tork na Biz dele... cara... é muito alto na estrada, parece q ecôa... eu não me importo pq não ando perto dele todo dia... mas pergunta pra qm tem... deve encomodar se fica mto tempo rodando com ele!! Eu não axo q valha a pena não... axo bonito o ronco, esteticamente fica legal... mas eu não colocaria!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    Ja ouvi falar que esse torbal estralador berra pacas a moto da até um arrojada.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Garça/SP/Brazil
    Posts
    58

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    Eu só não troquei o escapamento da minha moto ainda pq estão pedindo absurdos nas ponteiras para Hornet.. A mais barata que achei, Jeskap, custa R$ 600,00..

    Muito caro.. Minha prioridade é mudar primeiramente a posição de pilotagem substituindo meu guidon original por um Semi-guidon

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    esse lance de fazer barulho...


    bem.. estudei q o som se propraga em materia
    e andando de moto o ar fica se deslocando, entao eu particulamente nao escuto tããão alto o meu escape. so quando tou parado e arranco. mas quem ta atraz escuta bastante.


    entao nao acho desconfortavel o lance de botar um escape. por encomodar pelo barulho.

    a moto vibra do mesmo jeito acontesse q o cara se empolga com o barulho e sobe o giro

    tem tb o lance de vc ser percebido melhor.. vc ta do lado de uma velha manca, ela no seu carro.. quem sabe ela fosse mudar de faixa e acabar esbarrando em vc, ela nem ia olha no retrovisor.. mas com aquele baralho ela se toca e percebe q tem uma motinha la, entende.. isso tb serve para as preferenciais, ok?

    abraços!!
    O sistema tem que ser bruto!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    esqueci dos contras..

    tem o fato de aumentar o consumo

    tem o fato de alguns guardinhas encherem o saco

    Editei pra vc, pq tava escrito "esqueci dos prós"!!
    Ass: Furious VIPER!!
    O sistema tem que ser bruto!!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    eu uso estralador da roncar na minha ybr e na dream um pro-tork reto.. o esquema é esse.. o som fica pra quem tá atrás mesmo.. pra mim nem atrapalha tanto e já viajei assim e só é ruim pra quem for atrás da moto mesmo.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    Eu não gosto muito de escapamento com som alto, principalmente em viagens, pois além do som do vento, o barulho ritmado do motor cansa. Na moto dos outros acho bacana...
    Quanto ao aumento de desempenho, além do que o pessoal já postou, tem também o efeito psicológico, pois com um barulho maior dá a sensação de maior desempenho, automaticamente você acaba enrolando mais o cabo...

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    74

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    minha moto aumentou 5 km de final depois que coloquei meu Roncar Aluminum, que por sinal estou vendendo.... mas, se vc tem uma moto e não usa ela pra trabalhar, um ronco é o mehor investimento... to sentindo muita falta do meu Aluminum... :d :d :d
    TITAN 150 ES PRETA

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    Falar, todo mundo fala.

    A parte ruim do escape barulhento, é para quem mora numa rua que seja movimentada de motos, carros.

    Diferença de desempenho para uma 125, é mísero. Isso se não piorar.
    Quando melhora, é apenas um pouquinho mais de força nas subidas.

    A moto só vai beber mais se vc acelerar para escutar o barulho.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo,Capital
    Posts
    258

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    aproveitando o topico,o escape sarachu é bom???????
    stradinha roxa ano 1999.
    RD350R ano 1990,azul e amarela.

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Mudar o escapamento, prós e contras?

    Citação Postado originalmente por Titanico
    minha moto aumentou 5 km de final depois que coloquei meu Roncar Aluminum, que por sinal estou vendendo.... mas, se vc tem uma moto e não usa ela pra trabalhar, um ronco é o mehor investimento... to sentindo muita falta do meu Aluminum... :d :d :d
    Bah... vc regulou afú o seu carburador, hein?!?!? ganhar 5km/h de final só com o escape... bah.. loucura... já ouvi gente dizendo q perde final pq ganha bastante em arrancada... ma ganhr 5km/h de final??? Não sei não!!
    As velocidades (antes e depois do escape) foram medidas nas mesmas condições?? pistas, vento, tempo, vácuo, qqr coisa assim??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacetes Cross, Pros e Contras !
    Por Kaaikee no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 32
    Último Post: 16-07-11, 08:21
  2. fan 125 pros e contras.
    Por cledsonfan125 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 27-04-11, 01:21
  3. Compra a CG 150, prós e contras?
    Por luisronaldao no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 21-01-11, 20:12
  4. DT 200R Prós e Contras?
    Por mauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 07-12-08, 21:47
  5. Aro de alumínio: prós e contras
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 21-08-06, 10:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •