Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Com o aperto do eixo excesivo, folga dos rolamentos no cubos (causado pelo tempo) e depois de alguns rolamentos quebrados, e bem provavel que ele se desgaste...kkkk

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A pergunta é:Como é que os espaçadores das rodas se desgastam se elas nao sao peças móveis?
    Gasta sim, aperto excessivo no eixo comprime o espaçador, encolhendo o mesmo, fazendo os rolamentos trabalharem forçados e assim criando folga e até quebrando os rolamentos. Já peguei várias motos assim.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Gasta sim, aperto excessivo no eixo comprime o espaçador, encolhendo o mesmo, fazendo os rolamentos trabalharem forçados e assim criando folga e até quebrando os rolamentos. Já peguei várias motos assim.
    mas ai é muito braço pra fazer isso com os espaçadores...
    porca auto-travante pra que te quero?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #19
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Espaçador gasta porque é comprimido no momento do aperto? Esse espaçador é feito de que? de plastico ou bambu? Os espacadores de minha moto são de aço e nunca se desgastaram e rodo com ela todo dia e tenho desde 2009. Essa conversa d espaçador da roda estar desgastado e ficar frouxo ta muito estranha. Como é que um espaçador se desgasta e a roda nao fica solta com os discos ou tambo de freio rangindo e sem que a moto fique sandando de lado e perdendo a direção?

    A pessoa que aperta a roda é algum tipo de Hulk que tem tanta força a ponto de esmagar um espaçador? Estou realmente abismado. Voce esta falando do espaçador ou da bucha que fica dentro da balança de aluminio?

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Espaçador gasta porque é comprimido no momento do aperto? Esse espaçador é feito de que? de plastico ou bambu? Os espacadores de minha moto são de aço e nunca se desgastaram e rodo com ela todo dia e tenho desde 2009. Essa conversa d espaçador da roda estar desgastado e ficar frouxo ta muito estranha. Como é que um espaçador se desgasta e a roda nao fica solta com os discos ou tambo de freio rangindo e sem que a moto fique sandando de lado e perdendo a direção?

    A pessoa que aperta a roda é algum tipo de Hulk que tem tanta força a ponto de esmagar um espaçador? Estou realmente abismado. Voce esta falando do espaçador ou da bucha que fica dentro da balança de aluminio?
    Bem corrigindo, o espaçador desgasta mas não fica folga na roda, ele quebra os rolamentos, já peguei várias motos assim pra consertar mas todas que peguei eram titans entre do ano de 2000 a 2004 com tres rolamentos no cubo, então o separador gastava e quebrava os rolamentos. Nas primeiras que consertei também fiquei surpreso porque não queria acreditar que seria possível gastar uma peça daquelas e trocava apenas os rolamentos, mas com 3 dias depois a moto voltava com os rolamentos quebrados. era só trocar o espaçador, resolvido!!

  6. #21
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Não duvido de sua historia, mas ja vi rolamento quebrar porque alguem pensa que parafusos de moto são os mesmos que parafusos de rodas de caminhao e apertam com alavanca e tudo, outros ainda nao lubrificam; aí nao tem rolamento que aguente... mas sinceramente danificar o espaçador que é um tubo de aco nunca vi nao.

    Eis um espaçador


 

 

Tópicos Similares

  1. Problema na Twister 2008(Barulho estranho)
    Por magnomc no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 16-05-16, 19:30
  2. Barulho estranho no motor da Honda twister 2008!
    Por Tiago Wiethan Da Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 16-07-14, 15:31
  3. Motor de arranque da Twister não pega, barulho estranho
    Por marchetti87 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 26-10-12, 17:07
  4. barulho estranho twister
    Por flp_87 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-12-10, 12:34
  5. Barulho estranho na Twister
    Por Doro no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-11-05, 09:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •