Cara da muito trapu fazer isso primeira mão de polimento nem da muito diferença .
COMO EU TIRO A MASSA DE POLIR?
Obs:eu tirei com pano e depois lavei com a bucha.
EU to usando a massa numero 2
Cara da muito trapu fazer isso primeira mão de polimento nem da muito diferença .
COMO EU TIRO A MASSA DE POLIR?
Obs:eu tirei com pano e depois lavei com a bucha.
EU to usando a massa numero 2
http://img651.imageshack.us/img651/1650/57419059.jpg
«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
Ae galera!
Descobri uma técnica que facilita um pouco depois que chega naquele ponto que a massa a estopa e a peça já estão tudo lambuzados daquela sujeira preta que o alumínio solta:
Primeiro passa uma estopa limpa pra tirar o excesso e (polir mais um pouco)
Depois passa uma estopa com desengraxante (tem pra vender em lojas de tinta automotiva).
Quando passa ele remove todo o resíduo da massa de polir suja, a peça vai ficar limpinha e vai aparecer o resultado nítido.
Aí voce ve se o brilho já está ao contento. Caso não tiver é só aplicar mais massa limpa numa estopa limpa. Assim o rendimento da massa e do seu trabalho é maior.
Comparando, é como ao invés de lixar uma peça do início ao fim com a mesma folha de lixa, voce usasse sempre uma folha novinha
Tentei tambem com querosene, mas o desengraxante é melhor porque não deixa oleoso e não afeta a nova aplicação.
Eu achei bem mais prático que ficar aplicando massa e esfregando tudo por cima daquele resíduo preto do alumínio.
Façam o teste!![]()
http://img651.imageshack.us/img651/1650/57419059.jpg
«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
Acho muito lindo isso, mas nas motos dos outros...na minha na tenho paciencia de fazer esse trampo, e pela mao de obra q dá devia durar mais tempo...mas tá valendo gosto é quenem $%& cada um tem o seu.
Galera, depois de polido, de quanto em quanto tempo tem que polir de novo pra manter o brilho?
Boa noite pessoal. eu peguei um xlr 125 98, mas acredito que o motor dela não é pintado, alguém sabe me dizer se é.... e nesses motores mais antigos o resultado é o mesmo?
iAki começo quarta feira só quero ver,,sempre deixo as coisas pela metade por causa de algum compromisso inesperado pois sou moto táxi e entregador, mas vou deixar a TIGRESA bem lindona, vou postar as fotos das trasformações conforme for fazendo as modificações.
![]()
Última edição por MOTOBROTHER; 10-06-12 às 21:41.
propagandinha rsrsrs
dou uma polidinha todo final de semana.
da trabalho mas na minha opinião o resultado final vale a pena
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
Minha fanzinha *-* ~>http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/
galera não sei se ja deram essa dica aqui, mas la vai.
Quando chega na parte do cilindro fica complicado para fazer os vãos não é?
Bom quando eu vou polir ou lavar o motor eu uso um palito(aqueles de bambu para fazer churrasquinho)
eu coloco a palha de aço na ponta e vou polindo la dentro, facilita bastante
Tive vontade de fazer na minha, mas a tampa que cobre o pinhão é de plástico, mesmo que eu pinte de cromado depois vai ficar muito visivel a diferença.
![]()
Se alguém fez algo parecido com a yes, e queira compartilhar a experiência, avise se deu certo.
Vida Longa ao bom e velho Rock n' Roll
me arrependi de ter feito isso no motor da minha tw ""![]()
Na minha nem tanto pra polir, mas pra tirar aquelas manchas avermelhadas de barro encrustado... usei um pedaço de cabo de embreagem arrebentado. Amarrei um arame bem forte uns 3 cm da ponta arrebentada, já que a furadeira gira no sentido de fazer o cabo esfiapar esse é o detalhe mais importante.
Um pedaço de cabo de uns 20cm, mais o conduíte uns 5cm mais curto que o cabo, depois é só prender a ponta boa do cabo na furadeira e escovar os malditos cantinhos. Vou ver se acho foto da ferramentinha.
- - - Updated - - -
Que cor é a moto? De repente pintando essa parte plástica de preto pra dar um contraste ficasse legal.
A minha moto é azul, o que eu pensei foi de pintar a parte plastica em azul, assim como a escrita suzuki para realçar, eu estava comparando os preços das mini retíficas, e futuramente irei comprar uma para fazer este trabalho, pois algumas são baratas e quebram um galho, vai ajudar muito no polimento, já que o motor tem bastantes partes de dificeis acesso a mão.
Vida Longa ao bom e velho Rock n' Roll
To querendo fazer isso na mobiloka mas to com medo de dar M#$%,eu acho q o motor é de ferro fundido e não aluminio :S
Caloi XR 75cc