Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 232
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Re: Tutorial: Polir o motor - [ by Cyber ]

eu vou fazer o teste com a alça traseira e com os manetes P)
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)

Estou tbm querendo fazer isso na minha titan, mais aí vem as dúvidas:

1:e quando o removedor pegar nas juntas do motor???
    2:Se caso o polimento não ficar legal,tem como eu pintar devolta a cor original (Spray) mesmo polido???
    3:este procedimento tbm serve para motor preto???

Valeu!!!! :OK:

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Quando o removedor pega nas juntas aí num sei... Mas se quizer pintar novamente, terá que passar desengraxante para tirar a massa de polir ou cera e limpar bem a peça, senão a tinta num vai pegar direito... Para o motor preto acho que cera automotiva comum já basta, dependendo do estado da pintura do motor...

Fiz isso nas tampas laterais, cubos e nas bengalas também e ficou show de bola... O que recomendo é depois do polimento, passar desengraxante e verniz desses de pintura mesmo. Fiz isso no meu e nunca mais precisei ficar polindo, só lavar normal com detergente pra tirar a sujeira e boa, e fica muito bonito. Só a parte que tem as aletas que num sei como faz, num fiz isso nessa parte e num sei se dá para envernizar ali...

Fica show fazer isso aí, gostei do tuto... Na época que fiz na minha mandei em uma cromadora para polir pois eu num tinha a manha e num sabia como fazia... Agora que vi esse tuto vou começar a fazer em casa mesmo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007

fiz na minha moto ficou muito bom.... ja ficou bem espelhadinho.... só precisa de mais umas aplicações.... mas não tive muita paciencia de fazer no cabeçote e no cilindro...tem q ter muita paciencia.... hj eu fiquei umas 4 horas só por conta disso.

tenho uma pergunta, logo depois de aplicar a massa 1 aplica a 2 ou depois de uns dias aplicando a 1 vc muda pra 2?

valeu... muito bom esse tutorial...

Data de Ingresso
    May 2007

tenho uma pergunta, logo depois de aplicar a massa 1 aplica a 2 ou depois de uns dias aplicando a 1 vc muda pra 2?
    Creio que depois que vc fez o polimento e deixou a superfície bem polidona e bem espelhadona, depois é só manter com cera automotiva com paninho mesmo, a massa 1 e a 2 é pra deixar a peça um espelho e lisona, depois é só manter com cera automotiva... Essa recomendação de manter na cera eu tive da cromadora onde poli as minhas peças...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

sabe muito trampo mas compensa.....na minha ta polido tbm fica fera sou + ele polido do que cromado
    ASSINATURA EDITADA PELA ADMINISTRAÇÃO<br />Tópico da Toka http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...6.0#quickreply

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Fiz uma vez na Today que eu tinha.
    Ficou lindo demais, perecia um espelho.
    Mas é muito serviço.
    Resultado: Nunca mais faço uma dessas.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Data de Ingresso
    May 2007

Polido fica muito mais bonito que cromado, a minha só a parte do meio que precisa de um trato, o que to fazendo é que em cada lavagem vou fazendo um pouco, só no bombril mesmo, já fiz 2 vezes e já tá brilhando, vou fazer mais algumas e depois passo a massa e a cera...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Aqui em campinas tem uma barra tipo um sabão de várias cores para polimento, usei nas minhas 2 motos e ficou um espelho, foi passado com uma politriz e essa pasta de polir, ficou muito show, vou tirar fotos dai eu posto aki..
    ChoppersPml

MotoBoy Não Quebra Retrovisores.......Só Retira Os q Não São Utilizados.....

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

comecei a polir o motor da ML, por enquanto fiz só a tampa de válvulas, mais alguns meses acabo

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Hahaha eu comecei a faze na minha tbm... mto fda... tbm daqui alguns meses eu termino kkkk
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

<a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Polir o motor pode dar trampo, mas compensa, fica muito bonito :OK:, ainda mais se tiver zelo com a moto e mante-la sempre (que puder) limpinha.

Eu fiz como manda o tutorial existente aqui no site, apesar de não ter conhecimento do mesmo antes de fazer o serviço Deu certo.

O que dá mais trampo mesmo é polir entre as aletas do motor :NOOK:! Será que alguém aí sabe como fazer pra facilitar o serviço e pra não detonar as mãos ali nas aletas? Existe alguma ferramenta?

Já poli uma vez mas vou polir novamente já que tenho tempo de sobra, afinal, to afastado do trampo por conta de um acidente que sofri com a pequena. (coitada, quase ficamos destruídos)

O barato é sempre polir, eu uso bombril e um sabão que minha mãe faz, com soda e gordura, fica ótimo. Vou polir todas as peças de aluminio até deixa-las como espelhos e assim que acabar posto fotos se der.

Pra quem pretende encarar o trampo, vale lembrar que dois ingredientes são fundamentais: PACIÊNCIE & DETERMINAÇÃO
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

E ae volverine, vi que é novo por aqui, apresente-se no boteco da esquina tem um topico pra apresentação lá. Seja bem vindo.

Bom para poliar ali dentro das aletas o que fiz foi colocar um bombril enrolado em um palito daqueles de picole e fui passando ali por dentro, creio que só assim pra poder pegar ali, também da certo com aquelas escovas de aço com as cerdas finas, resolve e não ofereça tanto dano aos dedos e as mãos (que devem estar protegidas com luvas)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Valeu Cyber, pela dica, pelo tutorial e pelas boas vindas.

Pode deixar que vou me apresentar sim.

Bom, deculpem-me por estar postando novamente, mas pesquisando achei umas dicas interessantes, como uma técnica usada para polir até o ponto de deixar como um espelho dissipadores de calor (daqueles de computador) chamada lapping.

No link http://www.casemodbr.com/forum/tutor...ng-t19823.html há hum tutorial de como fazer um lapping. O interessante do tutorial são algumas das estapas do lapping que podem ser bastante uteis no polimento das peças de aluminio de uma moto.

Vou testar algumas das ações desse tutorial, porém, ao invés de pasta de dente comum, vou experimentar usar pasta de dente com bicarbonato de sódio, que é mais abrasiva.

Também já ouvi falar de usar catchup para polir aluminio e como não tinha nada pra fazer e catchup sobrando acabei testando, mas parece que não deu muito resultado não.

Só mais uma dica que deve ser seguido como um mandamento: Nunca usem produtos agressivos como sulopam em suas motos, ainda mais depois de polidas e para não correr o risco de perder todo o trabalho (e é muito trabalho) sempre lavem a moto vocês mesmos.

Espero ter contibuido para tornar menos árduo o serviço de polimento de motores e partes.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    Valeu Cyber, pela dica, pelo tutorial e pelas boas vindas.

Pode deixar que vou me apresentar sim.

Bom, deculpem-me por estar postando novamente, mas pesquisando achei umas dicas interessantes, como uma técnica usada para polir até o ponto de deixar como um espelho dissipadores de calor (daqueles de computador) chamada lapping.

No link http://www.casemodbr.com/forum/tutor...ng-t19823.html há hum tutorial de como fazer um lapping. O interessante do tutorial são algumas das estapas do lapping que podem ser bastante uteis no polimento das peças de aluminio de uma moto.

Vou testar algumas das ações desse tutorial, porém, ao invés de pasta de dente comum, vou experimentar usar pasta de dente com bicarbonato de sódio, que é mais abrasiva.

Também já ouvi falar de usar catchup para polir aluminio e como não tinha nada pra fazer e catchup sobrando acabei testando, mas parece que não deu muito resultado não.

Só mais uma dica que deve ser seguido como um mandamento: Nunca usem produtos agressivos como sulopam em suas motos, ainda mais depois de polidas e para não correr o risco de perder todo o trabalho (e é muito trabalho) sempre lavem a moto vocês mesmos.

Espero ter contibuido para tornar menos árduo o serviço de polimento de motores e partes.
    Passou sulopam ou intercap, já era pode chorar e ir comprar os produtos para polir novamente, na verdade ele fica pior do que quando estava original antes do polimento logo quando meu motor voltou da retifica passaram selopan no cilindro, foi um deus nos acuda, 2 horas só na parte do cilindro onde vai a camisa por dentro. :d foi de chorar...

Interessante o tutorial do lapping, vou testar também. :OK:

Tópicos Similares

1. Polir motor da cg..
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-05-11, 12:04
  2. Tutorial: Embutir piscas na lanterna traseira - [ by Cyber ]
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 11-12-10, 16:31
  3. Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber
    Por francescotorres no fórum Manuais e tutoriais