Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Se ficar mesmo com a Yes estará bem servido!
    Lembre-se de observar os cuidados do antigo dono com a moto.

    Eu comprei uma Apache tem 2 semanas, com 1060 km rodados (já peguei e fiz revisão de 1000 km). Precisei comprar o peso do guidão original dela e comprei pela internet.
    Pelo fato de ser uma moto desde 2010, há muitas lojas online vendendo peças originais e com ótimos preços.
    Paguei $33,95 no peso, sendo que na concessionária custa cerca de $69,00. Veio na embalagem da TVS direitinho.

    Enfim, se a Yes tiver em bom estado, toca bala! E tomara que sua compra se concretize logo, porque andar de buzão é tenso! kkkkk

    Um abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Jovem de boa, pra quem ganha pouco mais de 500 reais por mês, como tu quer pagar as parcelas da moto, documentos, combustivel, manutenção corriqueira fora as que possam acontecer em eventuais acidentes ? Sua conta não vai fechar assim jovem. Eu esperaria mais um tempo até a sua situação melhorar. Voce ta andando de onibus...mas o onibus não te da despesas alem da passagem que vc paga todo dia. Vai por mim... espera um tempo que as coisas vão melhorar pra voce e ai voce pega uma motoca sem se enforcar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Jovem de boa, pra quem ganha pouco mais de 500 reais por mês, como tu quer pagar as parcelas da moto, documentos, combustivel, manutenção corriqueira fora as que possam acontecer em eventuais acidentes ? Sua conta não vai fechar assim jovem. Eu esperaria mais um tempo até a sua situação melhorar. Voce ta andando de onibus...mas o onibus não te da despesas alem da passagem que vc paga todo dia. Vai por mim... espera um tempo que as coisas vão melhorar pra voce e ai voce pega uma motoca sem se enforcar.
    Possivelmente ele mora com os pais e não tem despesa alguma...

    A primeira moto que eu comprei e paguei, a prestação correspondia a uns 90 % do meu salário fixo e nunca atrasei uma parcela, inclusive quitei ela antes do prazo. Mas eu também fazia alguns serviços por fora e tirava um extra!

    O que quero dizer é que quando não se tem despesas com água, energia, telefone, internet, aluguel ou prestação de casa, alimentação, etc, etc, etc... é possível sim fazer essas "loucuras"! Desde que se tenha o mínimo de noção e planejamento!

    falooww

  4. #19
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    vejo muitos jovens que moram com os pais e financiam carros com valores absurdos,
    trabalham apenas pra abastecer e pra manutenções do carro...

    agora se ele esta nesse caso, tudo bem comprar uma moto, tanto que pelo que ele falou vai ser o pai dele que vai pagar,
    então os 500tão por mês vai ser pra ele, correto ?
    já o valor das passagens de ônibus equivale QUASE ao combustível que ele vai gastar nesses trajetos,
    ai vai dele o que ele pretende fazer...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #20
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    LEvando em conta a colocação acima, acho melhor abandonar o busão e ir de moto mesmo.

    Mas vale se apertar um pouco e ter mais conforto/mobilidade no deslocamento do que ficar no ponto do busão esperando...kkk

    Sem contar que vc estará adquirindo aquilo que será um bem duravel, quer dizer vai depender de vc.
    Última edição por Guino; 30-04-15 às 13:36. Razão: Erro

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Primeiramente... Boa sorte... E dificil mesmo fazer isso com $$ bem limitado, mas antes pouco do qe nada ne...Passei por uma situação semelhante no inicio do ano mas dei sorte e consegui minha Broszinha 125.
    Na firma em qe trabalho no ano passado trabalhei com uma xtz 125, realmente parece uma bicicleta, mas nao e...me diverti muito andando toda noite varios km com ela, uma moto muito na mão.
    As suzuki Yes e Intruder sao boas motos qe conseguiram seu lugar no mercado, a peqena Intruder e bem confortável e isso acaba contando muito...na Yes nao andei mas e uma boa opção.
    Ja as Dafras tem o problema de peças e assistência técnica como vc vai estar apertado opte por uma moto qe nao vai ficar pedindo manutenção, e quando pedir qe seja barato. Em fim vai fundo por depender de onibus em qualquer cidade e mesmo complicado.

  7. #22
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Fala galera, vamos atualizando minha pequena saga.

    Então, sobre grana pra pagar, me enforcar pra manter a moto e etc eu tenho sempre pensado nisso.

    Eu tenho 22 e moro com meus pais, então a despesa de água, luz e etc não tenho, só pago internet aqui e é menos de 80 conto. Ai, o resto da grana fica pra eu me manter vivo e me manter na faculdade. Esses quinhentos conto que tenho por mês é fora o que gasto com passagem, que gira em torno de 280 conto por mês. Essa grana eu ganho do estágio, e seria basicamente uma grana realocada pra gastar com combustível e eventuais gastos de manutenção com a moto e etc.

    A moto vai ser parcelada no cartão, eu pretendo pagar ela no período de 1 ano pra não fazer dívida extensa demais. Nesse período eu fico meio apertado, mas nada que me comprometa demais. E vida de estudante é aperto atrás de aperto, meio que já acostumei com isso haha.

    Sobre as motos, eu tava olhando uma xtz 125 2006, mas o cara tá pedindo muito nela então não vai rolar ela. Eu também tinha achado uma factor bonitona, mas o cara é de outra cidade então acho meio improvável. MAS, achei um cara vendendo uma Yes aparentemente em estado muito bom.

    Essa Suzuki Yes 125 é de 2008, e tá completando 30 mil rodados. Conversei com o cara por email, whatsapp e amanhã cedo vou ir dar uma olhada nela pessoalmente. Eu olhei as fotos dela e a parte estética dela tá bonita, pintura conservada, aparentemente não tem amassados na moto e segundo o dono ele fez uma revisão completa na moto em fevereiro. Eu até gostei dele, parece ser bem honesto na negociação, falou que tem mais gente interessada na moto mas vai me mostrar ela primeiro porque eu fui o primeiro que apareceu pra negociar com ele. Eu até anotei as coisas que tenho que olhar na moto, tipo pneu, olhar se ela não tem nenhum vazamento, se o motor não tá fumando, se o painel tá funcionando beleza e etc. Queria que um amigo que já anda de moto fosse comigo, mas ele vai trabalhar amanhã então é só eu mesmo. Mas acho que vai ser de boa, vou olhar com calma, ver se consigo andar um pouco nela pra sentir a moto, ver se eu me adapto com ela, a posição de pilotagem e etc. Pelo que li aqui no fórum a motinha me atende e é econômica e durável. Espero que dê tudo certo amanhã.

    Voltarei aqui amanhã com o parecer sobre a moto, vou tentar tirar umas fotos dela e postar aqui pra vocês me darem a opinião sobre o que acham dela.

    Espero que dê tudo certo.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    honda biz
    procure uma moto que dê pouca manutenção, e tenha alta automonia.
    ou então faça como disse o colega Mdorigon: espere a sua situação melhorar.
    Sempre tem uma surpresa...
    Última edição por Gabriel-SC; 01-05-15 às 01:34.
    É nós na Bros!

  10. #25
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Se fechar negócio na Yes estará bem servido.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Gabriel-SC Ver Post
    honda biz
    procure uma moto que dê pouca manutenção, e tenha alta automonia.
    ou então faça como disse o colega Mdorigon: espere a sua situação melhorar.
    Sempre tem uma surpresa...
    eu rodo aproximadamente 1000 KM mes com minha biz, ela faz (carburada) cerca de 120 pila de custo de combustivel. se juntar manutenção, documentos e combustivel fica aproximadamente 250 por mes com óleo e peças de luxo (pro nível dela).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    E aí, Santero? Viu a motoca?

  13. #28
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    E aí, Santero? Viu a motoca?
    x2

    Um abraço a todos!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  14. #29
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Boa noite galera.

    Vamos atualizar a saga pela moto.

    Acabou que a moto que eu ia olhar no final de semana não rolou. O dono da moto deixou ela com um amigo no sábado e no domingo ele me disse que esse mesmo amigo queria ficar com ela, e ai estavam negociando a moto e por eles serem amigos a preferencia era dele. Fiquei chateado mas entendo o cara perfeitamente.

    Ai eu continuei minha busca, fui em lojas de revenda de seminovas aqui, mas não achei nada muito bom. Achei uma Yes com 51 mil kms rodados, cheia de adesivo, com uns amassadinhos aqui e acolá por 3500 e obviamente descartei.
    Achei também uma Intruder, 40 mil rodados se não me engano, estavam pedindo 3200 nela mas não me empolguei não porque a moto estava bem maltratada.

    Então eis que domingo a noite encontro um cara vendendo essa aqui http://motos.seminovosbh.com.br/3468...8e_1117663.jpg

    Yes bonitinha (não queria prata, queria preta mas tudo bem), aparentemente conservada e com menos de 22 mil rodados. Depois de muita conversa marquei de olhar a moto e vi ela hoje. A moto tá boa até, tem uns leves arranhões em algumas partes da pintura, mas discretos. A moto me pareceu boa, documentação toda em dia e revisada. Comecei a negociar com o cara, mas ficamos de acertar valores e meios de pagamento durante a semana. Aparentemente ao menos com essa moto ou eu pego ela ou descarto essa semana.

    Se eu não fechar nada até o final da semana, acho que vou esperar até mês que vem pra juntar uma grana na mão pra ajudar mais nas negociações, mas ainda não tenho certeza disso.

    Enfim continuo olhando as motos e vendo o que o mercado tá oferecendo ainda.

    Obrigado a galera que deu dicas e postou links para me ajudar, estou muito grato com a ajuda de vocês, porque pra quem não tem experiência toda dica é bem vinda. Espero encerrar esse tópico logo e fazer um tópico de apresentação da minha moto e etc, segurar a ansiedade é foda, mas tenho trabalhado nisso pra não comprar nada por impulso.

    Vamo que vamo.

  15. #30
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Senhores bom dia.

    É com muita alegria que eu venho notificar que a minha busca foi finalizada. Ontem fui a loja e sai de lá (não literalmente) com uma Suzuki Intruder 2009.

    Passei muito dos últimos dias lendo sobre a Motinha e nas minhas atuais condições já mencionadas foi a que melhor se saiu.
    Consegui um preço bom nela visto que não paguei a vista.

    Irei criar um tópico meio que em formato de diário de um novato pra falar mais sobre ela e minhas aventuras e desaventuras sobre duas rodas.

    Agradeço a todos que deram dicas e opiniões por aqui.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01
  2. Ajuda para escolha de moto.
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-07, 07:54
  3. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13
  4. Ajuda na escolha... ( troca de moto )
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 25-06-06, 15:14
  5. Ajuda na escolha da moto!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-05-06, 22:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •