Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62

    Ajuda - Escolha da primeira moto

    Boa noite galera.

    Bem, eu venho acompanhando fóruns tem pouco tempo, desde que comecei a tirar carteira de habilitação, e desde março que finalmente consegui ela, venho lendo e pesquisando sobre qual moto comprar.

    1º Condições de compra

    Atualmente sou universitário sem grana, estagiário escravo que vende seu tempo por pouquissimos 500 conto por mês. Então depois de muito chorar com meu pai, consegui que ele liberasse uma grana pra mim, mas a verba veio através do cartão de crédito dele. Então em um esquema com um amigo meu, eu posso pegar 3000 em dinheiro (e pra isso eu tenho que parcelar uns 3600 no cartão de crédito) pra pagar de 12x ou então se eu achar uma moto que o vendedor aceite cartão eu posso passar até uns 3500.

    Minha situação é bem sem grana. Não posso estourar muito isso pra não fazer uma dívida que eu não dê conta de pagar. Partindo desse princípio então, to olhando pra primeira moto uma moto seminova, tentando achar uma quilometragem não muito alta e que dê pra "sair andando" logo de cara.

    Pelos motivos já citados eu exclui das minhas opções motos da Honda, pq além de caras onde eu moro (Belo Horizonte - MG) são extremamente visadas pelos bandidos, ai fica complicado.


    2º Utilização da moto

    A principio a moto é para me tirar do ônibus. Sério galera, odeio demais andar de ônibus. Então a moto seria para ir para faculdade/estágio (meu estágio é dentro da faculdade) e voltar pra casa. E nos finais de semana ir pra casa da patroa e jogar bola, rolê pelo bairro mesmo. Então durante a semana iria percorrer menos de 30km por dia e final de semana também não passaria disso. Distância pequena e sem imprimir alta velocidade, porque to pegando as maldades de andar de moto e limitações das vias.


    3º Motos que eu estou olhando

    Partindo então dos pressupostos acima, eu comecei a pesquisar as motos que poderiam me atender de acordo com meu gosto e necessidade.

    Eu selecionei algumas motos e GOSTARIA MUITO da opinião dos amigos do fórum com mais experiências.

    Dafra Apache - Eu li muito sobre a apache, em fóruns, grupos de facebook, whatsapp, conversei com donos e até dei uma voltinha em uma que estava olhando pra comprar. Gosto do visual da moto, acho ela completa e acredito que me atenderia bem.

    Dafra Kansas - Acho bonitinha. Não li muito a respeito, mas tenho medo de pegar uma usada e ser da fase ruiim da dafra e passar apertado com a moto, mas considero ela por achar bonita e que me atenderia, mas como falei não sei quase nada sobre ela.

    Suzuki Intruder - Paixão de muitos por aqui eu namorei por muito tempo umas intruder's por ai. Não cheguei a andar em nenhuma, mas pelo que leio (moto resistente e confortável) acho que me atenderia também. Mas não sei se ela é econômica, mas acho ela bonitinha e sempre ouvi falar que ela é muito resistente e guenta pau.

    Suzuki Yes 125 - Adicionei ela a lista tem pouco tempo, porque li muitos comentários positivos sobre ela, conversei com um amigo meu que tem uma e falou super bem dela. Confesso que não acho ela bonitinha, mas me tirando do ônibus e não me dando dor de cabeça no dia a dia já me deixa feliz. Parece ser econômica e guentar pau também.

    Yamaha XTZ 125 - Foi minha paixão inicial, assim que comecei a tirar a habilitação passava horas no fórum da xtz. Esse estilo trail me deixa empolgado, e a adaptação motard acho maneira. Só que não sei se a moto é econômica, já ouvi falar que ela é meio fraca em arrancadas e de todas é a mais cara que eu venho achando por aqui em bh.

    Então galera, desculpem o textão, mas gostaria muito da opinião da galera daqui que já é bem mais experiente e conhecedora do mundo duas rodas.
    Tenho apenas um amigo chegado mesmo que anda de moto e ele não ajuda muito no quesito de dicas pra primeira moto.
    Enfim, espero que me deem uma ajuda aqui com opiniões e dicas pra comprar uma moto seminova.

    Valeu galera.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Blz cara? Não posso te ajudar muito porque nunca andei em nenhuma delas, só fica duas dicas, a Kansas é bom dar uma pesquisada sobre o quadro dela que tem alguns lotes iniciais que vieram com problema de quebrar, e sobre a xtz, eu sou apaixonado por trail, mas nas tuas situação de escraviario, talvez não seja uma boa pelo preço para comprar, e tbm pela manutenção, falo isso pelo custo de manutenção na minha Bros, principalmente pneu e relação.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Dentre as suas opções, minha escolha seria uma Suzuki Yes. Moto completa, confortável e pouco visada. O único ponto negativo seria o consumo, mas que também não é nada de outro mundo. O normal é fazer por volta de 25/litro (pelo menos a que eu tive fazia isso)

  4. #4
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Boa noite amigo.
    Acredito que a XTZ também não fuja muito dos olhos alheios, então acho que o único ponto fraco dela seria este. Ela é bem fraca em subidas se você for pesadinho como eu 87 Kg.
    A Kansas depois de 2010 (se não me engano) recebeu um reforço no quadro.
    Já andei na Kansas, gostei muito do conforto. Não notei nenhuma anormalidade, e olhe que andei numa 2008/2009.
    Diferença entre Yes e Intruder fica apenas por gosto pessoal. Ambas são ótimas motos para seu uso.
    A Apache é uma moto muito boa também, e é a mais fortinha das citadas.

    Minha opinião sincera, não sendo tendencioso: Yes, Intruder, Apache.
    Qualquer uma das 3 te atenderá.
    O fator que vai definir sua compra é o gosto pessoal!

    Um abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem, fora a Apache, eu conheço mais ou menos todos os modelos. Vendo o teu tipo de uso e a grana que tu tem, as 2 Suzukinhas me parecem a melhor opção, o que diferencia mais Intruder da Yes é o estilo mesmo. Tive uma Intruder por uns 55.000Km e foi a moto que mais me deixou saudades, ela é um tanque de tão guerreira, realmente muito robusta, super leve para o transito e bem cômoda para a média da categoria, como pontos fracos tem a potencia meio baixa e um nível de vibração acima da média, mas não é nenhum absurdo, o consumo deve ficar na casa dos 30-32Km/l em uma tocada normal, é um pouquinho gastona perto das Yamaha 125, mas de qualquer forma, mesmo uma 125 "gastona" ainda é econômica.
    Ja a Kansas, eu não recomendaria, é uma moto que tem alguns problemas cronicos sérios, principalmente com câmbio, e com a montagem, a não ser que o antigo dono seja um cara que realmente se dedicou a melhorar a moto, tu deverá ter algumas dores de cabeça.
    A Apache é uma moto bacana, forte e sem problemas sérios recorrentes. Normalmente eu não gosto de recomendar motos "alternativas" como primeira moto, ainda que o modelo pareça ralmente bem, principalmente por conta da manutenção, que pode exigir garimpar algumas peças, buscar alternativas às originais e tal, isso muitas vezes é um problema para quem ainda não conhece muito sobre motos, mas se for algo tranquilo para ti, a Apache vira uma boa opção.
    Por final a XTZ, eu amo essa motinha, parece uma bicicleta no transito urbano, tamanha a agilidade dela. Não se deixe enganar pelo motor fraquinho, ela puxa muito bem na cidade, só fica devendo mesmo na estrada. E economia é o forte dela, são bem comuns médias na casa dos 40Km/L, a facilidade de manutenção é outro ponto forte.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    olá companheiro,
    você está pretendendo gastar 3000 na moto ? ou 3500 ? eu não entendi muito bem...
    ok vamos lá, eu de você olharia bem todas as possibilidades, não descartaria certa marca apenas pelo indice de roubo,
    eu sou dessa opinião, não vou deixar de comprar o que eu quero porque os fidapu** fica de olho,
    dessas que voce citou, eu não conheço nenhuma por experiencia propria, apenas por relatos,
    a Intruder 125 é muito boa, só que voce precisa garimpar bem pra achar um filézona por os 3000 !
    a Yes tambem é muito boa, praticamente a mesma qualidade da intruder, porém mais equilibrada pra uso na cidade...

    o unico motivo por qual você não quer honda é pelo roubo ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Cara uma coisa que eu levaria em conta seria o mercado de peças de reposição ai na região onde vc mora, Dafra e meio complicado de achar peças, Yamaha e Suzuki ja são mais faceis, entre aspas.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Tendo em vista as necessidades e os valores, colocaria por ordem da que mais te atente para a que menos te atende:

    Yamaha XTZ 125
    Intruder (Muito economia mas o motor, mesmo para uma 125 é um pouco fraco)
    Yes (Uma street nata, teria o maior valor entre as tres)

    (também adicionaria)

    Factor
    CG 125
    Última edição por sergiotucano; 29-04-15 às 14:16.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Viçosa, MG
    Idade
    36
    Posts
    3
    Como proprietário de uma XTZ 125k, eu posso falar sobre elas: A XTZ não te dá despesa nenhuma.
    Para o percurso urbano e nossas maravilhosas vias (esburacadas!), a suspensão alta é uma benção. A moto é leve e fácil de manobrar (parece uma bicicleta!). As mudanças de direção são fáceis, os freios são bons e a moto é toda "na mão". Por causa do tanque pequeno (10 l), você terá que abastecer mais vezes dependendo de quanto rode. Comigo a moto faz 34 km/l, maior parte andando na cidade, com muitas ladeiras e a criança aqui pesando 85kg (e com garupa na metade das vezes)!
    Não é uma moto para correr, mas é boa de arrancar (deixa as streets 150 para trás nos sinais). Mantendo a revisão em dia (na concessionária R$ 140,00 a cada 3000km), a moto não te dá dor de cabeça e, se quebrar alguma coisa, é baratinho pra consertar! (Pra exemplificar: Já tomei um escorrega numa areia em curva chegando em casa, só precisei trocar um guidão R$ 60 + R$ 10 de mão de obra).
    Aqui na minha região, é uma moto pouco visada (a bandidagem prefere as CGs, Bros, Landers, XRE300, Falcons e Afins), dá pra andar mais sossegado.

    [EDIT: Factor]
    Meu irmão tem uma Factor, e é a mesma coisa da XTZ. Só é mais baixa, com tanque um pouco maior e a relação mais curta (mais velocidade final e menos força).
    Última edição por desprog; 29-04-15 às 17:05.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por desprog Ver Post
    Como proprietário de uma XTZ 125k, eu posso falar sobre elas: A XTZ não te dá despesa nenhuma.
    Para o percurso urbano e nossas maravilhosas vias (esburacadas!), a suspensão alta é uma benção. A moto é leve e fácil de manobrar (parece uma bicicleta!). As mudanças de direção são fáceis, os freios são bons e a moto é toda "na mão". Por causa do tanque pequeno (10 l), você terá que abastecer mais vezes dependendo de quanto rode. Comigo a moto faz 34 km/l, maior parte andando na cidade, com muitas ladeiras e a criança aqui pesando 85kg (e com garupa na metade das vezes)!
    Não é uma moto para correr, mas é boa de arrancar (deixa as streets 150 para trás nos sinais). Mantendo a revisão em dia (na concessionária R$ 140,00 a cada 3000km), a moto não te dá dor de cabeça e, se quebrar alguma coisa, é baratinho pra consertar! (Pra exemplificar: Já tomei um escorrega numa areia em curva chegando em casa, só precisei trocar um guidão R$ 60 + R$ 10 de mão de obra).
    Aqui na minha região, é uma moto pouco visada (a bandidagem prefere as CGs, Bros, Landers, XRE300, Falcons e Afins), dá pra andar mais sossegado.

    [EDIT: Factor]
    Meu irmão tem uma Factor, e é a mesma coisa da XTZ. Só é mais baixa, com tanque um pouco maior e a relação mais curta (mais velocidade final e menos força).
    mas a sua é nova não é ?
    acho que ele ta atras de uma usada, pelo valor que ele quer gastar...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Viçosa, MG
    Idade
    36
    Posts
    3
    A minha é uma 2012. Comprei 0 km, porque aproveitei uma promoção de fim de ano e não achei nenhuma XTZ usada pra vender aqui na região.
    As do modelo 2008 para trás, são mais fortes de motor. Mas mesmo assim são motos fáceis de manter. Estava uma vez conversando com um cara no posto de gasolina que tinha uma 2007, e ele me disse a mesma coisa sobre manutenção: só pneu, óleo e gasolina. A moto nunca precisou de oficina. A mecânica da Yamaha é bastante confiável.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Então como primeira moto e por estar sem grana, creio que as melhores opções são as suzukis e a xtz (ou quem sabe uma ybr);
    São ótimas motos, as suzukis melhor ainda pq acha moto muito boa e pouco rodada por menos de 3.000,00.
    Neste momento fuja da apache ou dafra, pq por ser sua primeira moto, provavelmente você venha a cair e se for consertar a carenagem ou painel da apache por exemplo custará quase o valor de outra moto kkk
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  13. #13
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Boa noite pessoal.


    Primeiro agradeço ai a todos que me deram suas opiniões e sugestões, gosto muito do fórum por ter sempre a chance de conversar com proprietários de várias motos diferentes.


    Li o que cada um falou e fiz novas buscas aqui.


    Sobre não incluir as CG na lista eu falo que: não gosto das motos. Acho que são feias e não completas. Tipo a honda domina o mercado e parece que fica com má vontade de fazer umas motos mais completinhas. Um amigo também reclamou da engenharia das motos da honda, não sei se procede ou não, mas eu não me sentiria feliz com uma cgzinha. Fora que pela grana que eu tenho não encontro nenhuma bacaninha e filé.


    Sobre a Factor, eu acho o painel dela feio, mas sei que é uma motinha super econômica e que pela minha necessidade me atenderia muito bem. Até considero ela, mas por aqui todo mundo pede de 4 mil pra cima nas factor, até achei uma hoje, mas não me parece muito confiável não essa aqui (http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-...96?xtor=EPR-12) esses anúncio só com uma foto me desagrada demais. Mas se eu achasse uma por um preço acessível e em bom estado eu pegaria.


    Eu desisti da Kansas que eu tava olhando porque já li muito comentário ruim dela e o cara não respondeu mais meus emails.


    A Apache confesso que é a que eu queria. Achei uma 2010 com 13 mil rodados só, o cara tá pedindo 3300 nela + os docs de 2015. Cheguei até a ir olhar ela, dei uma voltinha e etc. Aqui na minha região não sei se o mercado de peças é muito difícil, tem muita oficina aqui perto e inclusive tem um dos caras da oficina que tem uma Next lá. Se o cara baixasse pra uns 2700 ao menos o preço ou 3000 eu queria pegar ela, mas o que o Carr1jo falou sobre eu poder sofrer quedas e ferrar a carenagem ou painel da moto realmente não tinha parado pra pensar.


    Achei um cara vendendo uma Yes 2008 lindinha demais (esteticamente) muito bem conservada e com os docs pagos. To trocando uma ideia com ele e talvez marque de ver a moto no final de semana. Pelos comentários do pessoal deu pra ver que se ela tiver ok, mecânica boa e etc é uma boa escolha pra um cara sem experiência e grana como eu.


    Achei também uma xtz 2006, o cara tá pedindo 3200 nela mas achei ela bem acabada. Olha ai o anúncio (http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-...35?xtor=EPR-12)
    Conversei com o cara no whatsapp e ele falou que deu uma ajeitada nela mas ainda tô meio na dúvida, não sei se ela tá compensando não, o que acham?


    To fritando nisso porque todo dia fico desgraçado da cabeça de andar de ônibus galera. Até capacete já to comprando essa semana (um HELT Race Samurai - acho que de início é de boa pegar ele) pra ver se desembolo esse trem da moto logo.

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    xtz 125, tenho uma e recomendo!
    só é difícil de achar bem conservada, aqui em salvador as melhores e de 2012 pra frente estão em torno de 5 mil.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Quem tem xtz geralmente faz uso hard. rs...

    Olha eu piloto uma cg 150 2006 e uma factor 2014, minha preferência é pela factor mas fora o freio a disco frontal na versão completa , que piloto, não existe nenhuma outra diferença significativa para a CG .

    São todas diferenças de conceito de marca Honda x Yamaha.

    Mas eu prefiro a pilotagem da Factor e da posição do banco .

    Em se tratando de Painel as únicas que ficam na frente são as da Suzuki e Dafra por possuírem Conta Giros. Para mim, toda moto deveria vir com mostrador de RPM...
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01
  2. Ajuda para escolha de moto.
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-07, 07:54
  3. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13
  4. Ajuda na escolha... ( troca de moto )
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 25-06-06, 15:14
  5. Ajuda na escolha da moto!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-05-06, 22:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •