Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    5

    Question Disco Embreagem Sundown STX MOTARD 200 Duvida

    Bom Dia Pessoa, me chamo Ciro, e ingressei no Forum hoje, ja venho acompanhando o forum a algum tempo, e só tenho a parabenizar a incitativa e organização do pessoal da Administração e moderação!


    Recentemente Comprei uma pequena Notavel ( STX MOTARD da Sundown, como alguns ja sabem ela é uma moto chinesa fabricada pela JINAN QINGQI e é distribuida pelo mundo por varias marcas como a Qlink nos EUA pela Pioneer no Reino unido e muitas outras marcas pelo mundo), e pelo que pesquisei o motor dela tem o mesmo projeto do Motor SUZUKI. Exatamente o mesmo projeto, mudando apenas a litragem de motor de uma YES de 125cc para 200 CC ( existe uma Suzuki que se chama DR 200, que é o MESMO motor da Stx Motard), E Notei muitas pessoas dizendo que o sistema de embreagem é o mesmo de uma SUZUKI YES, porem com um disco e um separador a menos, pois nas Yes vão 5 pares e na STX vão 6 Pares, agora é aonde mora minha duvida, sera que se realmente eu comprar um KIT de discos da Yes e colocar mais um Disco e mais um separador vai funcionar normalmente?


    * Em breve postarei Fotos de quando a peguei e da evolução do Projeto.



    Agradeço a quem teve a paciencia de ler todo o topico!

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    O mais cabivel, seria vc desmontar o sistema de embreagem e ir comprar os disco conforme amostra, com ele em mão facilitaria em 200% a sua procura.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Guino Ver Post
    O mais cabivel, seria vc desmontar o sistema de embreagem e ir comprar os disco conforme amostra, com ele em mão facilitaria em 200% a sua procura.
    Guino, de fato, mas como eu uso a moto diariamente não consigo para-la desmontar e ir comprar, pois só consigo mexer nela no Fim de semana =( (Trabalho de dia e estudo a noite).

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    5
    Bom Dia, Pessoal consegui desmonta-la ontem a noite e hoje fui até a moto-peças aonde realmente constatei que são exatamente os mesmos Discos da Suzuki Yes, porem lembrando que o Kit da Suzuki Yes vão 5 Discos e na Sundown Stx e Motard vão 6 discos e 6 separadores. Fica aqui o Registro para alguem que precisar!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Então é exatamente o mesmo kit da GSR150i.

    Realmente vale dar uma pesquisada sobre peças compatíveis. Eu mesmo, sabendo do histórico da Next de desgaste da embreagem, fui dar uma conferida, e surpresa... Igualzinha a da Falcon, também com 1 disco e 1 separador a mais, e as molinhas da Falcon são um pouco mais grosas, mas acredito que caiba. Por enquanto não tive problemas, mas se tiver, ja sei, eheh...
    Última edição por irai; 09-05-15 às 11:35.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Então é exatamente o mesmo kit da GSR150i.

    Realmente vale dar uma pesquisada sobre peças compatíveis. Eu mesmo, sabendo do histórico da Next de desgaste da embreagem, fui dar uma conferida, e surpresa... Igualzinha a da Falcon, também com 1 disco e 1 separador a mais, e as molinhas da Falcon são um pouco mais grosas, mas acredito que caiba. Por enquanto não tive problemas, mas se tiver, ja sei, eheh...

    Realmente Irai, existem muitas peças Plug n Play e algumas outras com pequenas adaptações, a questão é voce ter tempo de realmente "garimpa-las", e sempre deixar resgistrado aqui no forum para ajudar proximos aventureiros em motos pouco comuns como as nossas

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Então é exatamente o mesmo kit da GSR150i.

    Realmente vale dar uma pesquisada sobre peças compatíveis. Eu mesmo, sabendo do histórico da Next de desgaste da embreagem, fui dar uma conferida, e surpresa... Igualzinha a da Falcon, também com 1 disco e 1 separador a mais, e as molinhas da Falcon são um pouco mais grosas, mas acredito que caiba. Por enquanto não tive problemas, mas se tiver, ja sei, eheh...

    Realmente Irai, existem muitas peças Plug n Play e algumas outras com pequenas adaptações, a questão é voce ter tempo de realmente "garimpa-las", e sempre deixar resgistrado aqui no forum para ajudar proximos aventureiros em motos pouco comuns como as nossas

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptar embreagem na sundown web 100
    Por dedeh no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-12-10, 15:43
  2. Disco de embreagem
    Por ragno no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-10, 20:53
  3. Disco de embreagem
    Por Sylor no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 17-06-10, 22:15
  4. Respostas: 27
    Último Post: 22-03-07, 15:40
  5. Respostas: 0
    Último Post: 08-12-06, 13:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •