Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212

    Dúvidas sobre a Ninjinha 250

    Galera vcs acham a ninjinha 250 uma boa opção pra quem gosta de esportivas ? Quais os gastos mensais e anuais com ela ? Queria saber sobre manutenções e pontos negativos !!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Respondendo a primeira pergunta: Sim, eu acho a Ninjinha uma excelente opção para começar no mundo das esportivas!

    Pontos negativos acho que ela não tem nenhum, quero dizer, nenhum defeito grave ou algo que comprometa a moto. Os pontos negativos delas na realidade são mais características do que pontos negativos em si, por ex: conforto não é lá essas coisas, suspensão um pouco mais firme que as street's, consumo um pouco maior...

    Sobre a manutenção, acho que não deve ser muito mais que uma Street 250/300cc!

    faloowww

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Respondendo a primeira pergunta: Sim, eu acho a Ninjinha uma excelente opção para começar no mundo das esportivas!

    Pontos negativos acho que ela não tem nenhum, quero dizer, nenhum defeito grave ou algo que comprometa a moto. Os pontos negativos delas na realidade são mais características do que pontos negativos em si, por ex: conforto não é lá essas coisas, suspensão um pouco mais firme que as street's, consumo um pouco maior...

    Sobre a manutenção, acho que não deve ser muito mais que uma Street 250/300cc!

    faloowww
    Ninjinha 2010 por 10 mil reais vc acha que compensa ? E questão de IPVA quanto sairia o total ?

  4. #4
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Um ponto negativo dela que eu penso, é aquele painel analogia horroroso. Não combina com o restante da moto.
    Outra coisa, peças caras. Liga em uma concessionária Kawasaki e pergunta quanto custa uma carenagem qualquer.
    Tirando estas duas observações, é o melhor meio de entrar para as esportivas, pois ela permite alguns errinhos de iniciante que as maiores não aceitam.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Um ponto negativo dela que eu penso, é aquele painel analogia horroroso. Não combina com o restante da moto.
    Outra coisa, peças caras. Liga em uma concessionária Kawasaki e pergunta quanto custa uma carenagem qualquer.
    Tirando estas duas observações, é o melhor meio de entrar para as esportivas, pois ela permite alguns errinhos de iniciante que as maiores não aceitam.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    Verdade a questão de peças é um ponto negativo, tenho um cologa que caiu da ninjinha e ficou quase 1 mes sem peças rs'

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Peças duráveis caras não é mal somente da Ninjinha, é mal de qualquer moto que não seja Honda (e até de algumas Honda), isso é fato.

    Já contei aqui, mas você não deve ter lido por que faz tempo, um amigo meu se acidentou feio com uma Hornet faz um tempo, ele gastou R$ 12.000,00 para consertar a moto e no fim acabou vendendo ela e pegando uma XJ6, um dia estávamos conversando e tocamos no assunto do valor das peças se ele tivesse sofrido o mesmo acidente com a XJ. Pois então, ele ficou curioso e pesquisou a respeito e sabe em quanto ficou a mesma lista de peças? Somente R$ 32.000,00. Mais que o valor de uma XJ6 Zero KM na época!

    Se for pensar em valor de peças duráveis, você não vai comprar nada!

    O que eu acho que pode ser um problema, é a disponibilidade de peças! Não sei como anda o estoque das concessionárias em relação a peças da Ninjinha!

    Sobre o IPVA, basta calcular, quanto é a alíquota aí no seu Estado? Aqui no RS toda documentação (IPVA + Seguro Obrigatório + Expedição do Documento) de uma Ninjinha (de R$ 11.000,00) não deve passar dos R$ 550,00.

    Em relação a ser bom negócio, depende do estado da moto, da km, procedência, etc, etc, etc. A Ninjinha, embora pequena, é uma esportiva e geralmente quem compra usa sem dó, então tem que olhar com bastante calma se a moto está em bom estado!

    faloowww

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Peças duráveis caras não é mal somente da Ninjinha, é mal de qualquer moto que não seja Honda (e até de algumas Honda), isso é fato.

    Já contei aqui, mas você não deve ter lido por que faz tempo, um amigo meu se acidentou feio com uma Hornet faz um tempo, ele gastou R$ 12.000,00 para consertar a moto e no fim acabou vendendo ela e pegando uma XJ6, um dia estávamos conversando e tocamos no assunto do valor das peças se ele tivesse sofrido o mesmo acidente com a XJ. Pois então, ele ficou curioso e pesquisou a respeito e sabe em quanto ficou a mesma lista de peças? Somente R$ 32.000,00. Mais que o valor de uma XJ6 Zero KM na época!

    Se for pensar em valor de peças duráveis, você não vai comprar nada!

    O que eu acho que pode ser um problema, é a disponibilidade de peças! Não sei como anda o estoque das concessionárias em relação a peças da Ninjinha!

    Sobre o IPVA, basta calcular, quanto é a alíquota aí no seu Estado? Aqui no RS toda documentação (IPVA + Seguro Obrigatório + Expedição do Documento) de uma Ninjinha (de R$ 11.000,00) não deve passar dos R$ 550,00.

    Em relação a ser bom negócio, depende do estado da moto, da km, procedência, etc, etc, etc. A Ninjinha, embora pequena, é uma esportiva e geralmente quem compra usa sem dó, então tem que olhar com bastante calma se a moto está em bom estado!

    faloowww
    Boas dicas brother ... Pelo que eu estou vendo somente por foto as motos estão boas mais foto é foto ne rsrs' preciso ver pessoalmente .... E acho que ate por uns 9.500 consigo uma ninjinha legal de km... Edit: o valor da alíquota aqui em MG é 2,0%

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Um ponto negativo dela que eu penso, é aquele painel analogia horroroso. Não combina com o restante da moto.
    Outra coisa, peças caras. Liga em uma concessionária Kawasaki e pergunta quanto custa uma carenagem qualquer.
    Tirando estas duas observações, é o melhor meio de entrar para as esportivas, pois ela permite alguns errinhos de iniciante que as maiores não aceitam.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    se eu tivesse uma carenada e quebrasse a carenagem, certamente transformaria numa naked. huehuehuehuehuehuehue
    ja imaginaram uma ninjinha naked? huehuehuehuehue
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    se eu tivesse uma carenada e quebrasse a carenagem, certamente transformaria numa naked. huehuehuehuehuehuehue
    ja imaginaram uma ninjinha naked? huehuehuehuehue
    cara olha que a ideia não é ruim viu Vulcan... kkkkkkk
    com certeza eu iria adorar, já que sou mais fascinado por naked
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    se eu tivesse uma carenada e quebrasse a carenagem, certamente transformaria numa naked. huehuehuehuehuehuehue
    ja imaginaram uma ninjinha naked? huehuehuehuehue
    Ficaria TOP, eu sempre digo que gostaria de uma Z300!

    faloowww

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    da pra ter uma ideia, eu gostei...

    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    pena que com a biz não seria a mesma coisa ahuaehauheuaheuaheuhauehauehuaheauhe
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Vou dizer uma coisa, na minha opinião a Ninja sem carenagem ficou bem melhor!
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Vou dizer uma coisa, na minha opinião a Ninja sem carenagem ficou bem melhor!
    ficou muito monstra mano rsrs tmbm gostei

  15. #15
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    se eu tivesse uma carenada e quebrasse a carenagem, certamente transformaria numa naked. huehuehuehuehuehuehue
    ja imaginaram uma ninjinha naked? huehuehuehuehue
    Com certeza a moto fica chique. Motor não nega força, porte é relativamente impressionante. Seria uma motassa!

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    da pra ter uma ideia, eu gostei...

    Essa aí eu só colocaria um painel menor, para combinar com o farol da Fazer. Talvez até mesmo adaptar o painel da Fazer.
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Ficaria TOP, eu sempre digo que gostaria de uma Z300!

    faloowww
    A Z300 é demais mesmo. Uma moto muito bem acertada, e a Kawasaki nunca joga no mercado para perder.
    Eu gostei bastante também da Suzuki Inazuma, mas o preço das peças são altíssimos.

    Um abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvidas sobre xlr 125
    Por fadu no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 03-04-17, 15:17
  2. Sobre a "Ninjinha" 300...
    Por Rodrigo.Fagundes no fórum Área de debate
    Respostas: 90
    Último Post: 10-08-13, 21:49
  3. Respostas: 6
    Último Post: 15-03-13, 09:09
  4. Dúvidas sobre RL
    Por diego_fernandes05 no fórum Manobras
    Respostas: 21
    Último Post: 20-12-10, 18:30
  5. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •