Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571

    Wink Quais os problemas "comuns" na Yamaha Fazer.

    Quais seriam os problemas ~cronicos da Fazer 250, se é que existem. Li um sobre alguma mangueira do motor que ocasionalmente dava problemas, aparentemente resolvidos nas versões mais atuais. Este é o único problema da Fazer 250, ou existem outros?

    O motor dela é o mesmo da Teneré? Por ser 250 e tal..

    Pergunto porque estou tentando escolher o "próximo passo" depois da CG150, em motocicletas 2010 ou mais novas que ainda estejam em produção, porém não vejo muita escolha. A XRE 300 e CB 300 tem um motor que causa dor de cabeça, a Teneré apareceu como boa opção sem problemas graves e com boa durabilidade, embora um pouco cara, a Dafra 250 (custom) é bonita porém não está mais em produção (não sei como é pra encontrar peças dela, no interior de SP) e estou vendo a Fazer agora.

    Então recorro a vocês pra verificar se a Fazer 250 seria uma boa escolha, ou se acabaria ficando na mão. Ou mesmo se existem melhores opções, de preferência uma 250 ou acima. Estou quase escolhendo uma Falcon mais antiga, por não ter encontrado muita coisa boa até uns 10mil reais, com ao menos 250cc.

    O objetivo final é conseguir realizar pequenas viagens (200km, em média) com garupa, sem sofrer muito em subidas e com caminhões

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Boa tarde

    Eu tive 2 fazer e uma Tenere, então conheço um pouco delas.
    fazer ano de 2006 a 2008 tem problemas que precisam de recall, se nao me engano eh trocado a balança e o link.
    todas as fazer fazem um barulho chato da corrente batendo o protetor, o pessoal até faz umas gambi pra diminuir, mas qq trepidação vem o barulho.
    somente isso, a Tenere 2011 teve alguns problemas nas mangueiras de oleo se nao me engano, nunca ouvi falar da 2012 com isso.
    o motor eh ótimo e confiável, eu compraria outra sem problemas.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Salvador - BA
    Idade
    39
    Posts
    74
    Cara, pode comprar sem medo. 2 amigos meus, um teve uma fazer 2006, vendeu com 76 mil rodado nunca deu nada de problema. O outro tirou uma tenere 250 zero e também só alegrias. Tenere 250, fazer 250 e lander 250 usam o mesmo motor. Andando tranquilo faz mais 30 km/l
    Te muita informação nos fóruns específicos dessas 3 motos.
    Seja feliz!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614

    Post

    Cara, a Fazer 250 é uma das raras motos que simplesmente não tem problemas crônicos, claro que toda a máquina pode apresentar algum defeito eventual, mas não há nenhum componente na Fazer que demande alguma atenção especial.

    Para passeios curtos, como tu quer fazer, ela serve muito bem, é leve, a posição de pilotagem é confortável e, em termos de economia de combustível, só perde para Next, mas a diferença é muito pequena. O que pode incomodar na estrada é a relação muito curta, o motor gira alto o tempo inteiro na estrada, nada que um pinhão com 1 dente a mais não resolva.
    Última edição por irai; 16-05-15 às 19:03.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Fazer é top, colegas meus que tem a moto nunca se queixaram de nada, melhor moto da categoria 250~300 cilindradas.

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Yamaha então acertou a mão? Perfeito!

    Fico mais animado ainda em saber que é realmente o mesmo motor da Teneré 250, li no fórum dela que o motor é extremamente confiável. Saí procurando possíveis defeitos nas Yamaha 250, mas não encontrei nada que se repetisse, como encontrei no caso das 300 da honda. No caso, então é porque os problemas não existem mesmo hahah (claro que, como o Irai falou, as vezes tem problema, mas nada que se repita em todas).

    Agradeço por compartilharem isso! Tava procurando uma moto legal nessa faixa de preço (~10.000), encontrei até uma Virago 250 por 9000 (muito bonita, porém ano 2000) e algumas Falcon na mesma faixa de preço, porém mais antigas, e queria uma mais nova (2012 + ) e a Fazer e Teneré encaixam perfeitamente no que quero, com vantagem de a Fazer custar em média 2.000 a menos

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    O objetivo é apenas viagem?

    Eu pensaria mais na Ténéré 250.
    Coloca uma bolha, dois alfojes e um baú... Fica show!
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  8. #8
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    O objetivo é apenas viagem?

    Eu pensaria mais na Ténéré 250.
    Coloca uma bolha, dois alfojes e um baú... Fica show!
    O meu uso é na cidade, com uma quilometragem diária bem pequena (15km por dia, um pouco mais no fim de semana) e pequenas viagens.
    Tenho atualmente uma CG 150 ESD que me atende muito bem no uso em cidade, porém para as curtas viagens de final de semana (idas a Londrina, Presidente Prudente, Cornélio Procópio, nada além de 200km) com garupa, a CG vai no limite.

    Imagino que uma moto na faixa de 250~400 cilindradas seja o suficiente, então tou procurando algo. Porém não queria gastar 20.000 em uma moto pra andar 120km hahah uma pequena notável já me atenderia bem. Tenho visto a Fazer 2012 ou mais nova por volta de 8mil a 10mil reais, e a Teneré 2012 ou mais nova entre 10~12 mil. Em termos de custo benefício, elas parecem ótimas.

    Mas não estou descartando dicas. Um amigo tem a Kansas 250, parece uma boa moto, e na tabela Webmotors tá por volta de 7000, porém não encontro pra vender.
    O estilo não importa muito, custom, trail, on/off, tanto faz. O fator determinante é ter ao menos 20cv/2kg de torque (pra manter uma velocidade regular na estrada, sem estar no limite do motor o tempo todo) e suportar pequenas viagens com garupa.

  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Cara eu tenho uma e estou muito feliz. Depois de ler muito e ver relatos de amigos que possuem existem dois problemas comuns mas que nem se comparam aos problemas da linha 300. Algumas tiveram problemas em uma curva no tubo de óleo fraca e a junta do cabeçote , caso o mecanico coloque muito óleo no motor pode passar a vazar .
    Enfim ótima escolha , a minha está com 24 mil km e só apertei a corrente duas vezes.
    Viagens todo final de semana e muitos km felizes.
    Dois problemas que sao problemas pra mim :
    banco ... Ainda procurando solução mas é muito duro para longos trajetos (100km)
    Transmissão muito curta, resolvi com um pinhão de 16 dentes


    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    vale a pena por aeroquip nessas motos (fzr, tené ou lander), ou não faz muita diferença?
    É nós na Bros!

  11. #11
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Gabriel-SC Ver Post
    vale a pena por aeroquip nessas motos (fzr, tené ou lander), ou não faz muita diferença?

    Eu acho o freio da fazer muito borrachudo, é que nunca fui ver o que é necessário $$ mas deve melhorar muito

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O Aeroquip sempre é vantagem sim, vai deixar a frenagem mais precisa, e não é uma coisa cara.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Salvador - BA
    Idade
    39
    Posts
    74
    Ja vi gente colocar na Lander, mas na fazer é raro. Ja pilotei e achei o freio bom. Dependa da tocada. Quem tem tocada agressiva, vale a pena o investimento.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Teve aguns anos que a fazer/lander teve problema na biela (quebra), mas foi abaixo de 2010, qualquer usada que teve esse problema já deve ter tido a biela trocada, o freio da lander e tenere é borrachudo, muita gente poe aeroquip, semana passada andei em uma lander e o freio era bem ruinzinho mesmo, na fazer nunca vi reclamarem do freio, mas apesar de qualquer coisa a fazer é o melhor custo beneficio há alguns anos
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  15. #15
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu tava com dúvidas de o que é Aeroequip hahah (difícil essa "volta" pro mundo das duas rodas) então deixo aqui o tópico do fórum de Teneré: é basicamente uma melhoria nas mangueiras de freio (e no caso do tópico, acabaram discutindo sobre todas mangueiras)

    http://www.tenereclub.com.br/viewtop...6d74f8f2a4a628

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Respostas: 51
    Último Post: 31-10-12, 07:18
  3. Respostas: 1
    Último Post: 20-12-10, 15:28
  4. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •