Cara, eu sou contra ficar obrigando as coisas, mas no quesito abs, ainda mais no Brasil, acho que o correto é que toda moto 250 ou mais tenha abs ou c-abs, e as menores tenham cbs ou abs dianteiro de fabrica ( se o cara tirar depois problema dele, assim como acontece com o catalizador), e se eu tivesse grana eu teria sim uma moto com abs, pena a Yamaha nao ter opçoes de 250 com ele, ai se quiser na proxima moto vai ter que ser uma Honda, sobre aquestao filosofico de aprender a freiar, eu sei frear super bem com piso seco no asfalto, chuveu ou pegou um cascalho no asfalto e aliado a uma freiada de emergencia, ja era, a 100 km/h seja como for prefiro nao ficar com toda essa responsabilidade, anda mais quando um tonbo pode resultar em ficar em cadeira de rodas, ou deixar minha namorada nela, e outra, eu canso de emprestar minha moto pro meu pai ou minha mae, e eles nao afixionados por moto pra ficar pesquisando e aprendendo a frear, então eu acho que moto tem que der abs sim, pois quem acha que nao precisa, no minimo é egocentrico ou é o unico a andar na propria moto, pois não são todos (na verdade a maioria absoluta) que querem ser "os pilotos", so querem ter a moto como um meio de transporte eficiente, rapido e de preferencia seguro. Ah, e sobre manutenção do ABS, isso é historia, mesma coisa que acontece com a IE, o sistemas eletronicos não muito pouco susetives a falha, o que acontece é que quando estraga é caro, mas é muito raro tem um problema na eletronica do ABS.

Responder com Citação