Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 106
  1. #46
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    Duvida
    Andando com ela a noite achei que o farol é meio fraquinho. Dicas de como melhorar isso?
    Acho que por hora é isso, essa semana eu volto com a foto do problema no parafuso e também com umas fotos dela.
    Valeu galera por acompanhar minha saga e irem me ajudando.
    Usa o farol da cg 150 que encaixa facil, é barato (30 reais) e ilumina bem. Fiz isso na que eu tinha e atendeu bem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem, sempre existe a opção da Intruder 250cc, Motaro, ela é basicamente a mesma 125cc com um motor maior, são quase a mesma moto.
    Tenho uma intruder 250 1997 que uso no dia a dia, posso te falar que da 125 so tem a aparencia. Até agora so alegria, pois comprei de um único dono com 18.000km, então a moto ta zero. As peças da 125 são diferentes da 250, com uma ou outra que compartilha. A moto em si é ótima, e nunca vi algo tão macio e agil, porem não se pode comparar o desempenho com as 250 atuais...

  2. #47
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O quadro da 125 e da 250cc é o mesmo, não é? As dimensões são as mesmas. O que muda é a parte mecânica é claro, motor, caixa, freios, suspensões... Só o que precisa ser diferente mesmo. Mas estrutura e peças de acabamento acredito que sejam todas compatíveis.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #48
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Ah... gn250 famosa e saudosa intruder 250. Valente. Para quem tem tempo e amor por mecher com mecanica, e gosta de garimpar uma peça ou outra...é uma maquininha fantastica. Ja tive uma e ela era show. Realmente o desempenho do velho suzuki comparado aos 250 atuais deixa a desejar...mas ja é o suficiente para pegar rodovias e viagens mais ousadas (fiz jundiai-brasilia-jundiai para ir ao moto capital do ano passado com a minha). E o bom dela é que passar em qq buraco no transito... ela é compacta e tem uma desenvoltura otima no transito pesado. Pena que estão acabando.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #49
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Alô senhores, boa tarde. Segue o link de uma foto que tirei sobre o problema do parafuso corroído que prende o banco

    http://imgur.com/2fJDJlo imagem da moto toda

    http://imgur.com/FDWjoBs imagem da parte do parafuso corroído

    eu não sei como arrumar isso. Pensei em levar pra um serralheiro pra soldar ou refazer essa parte. Porque acredito que sem isso não Adianta eu comprar um Sissy bar porque vai ficar com uma parte não parafusada ai vai ficar meio solto eu acho. Alguém pode me ajudar?

    Tambem em quero tirar as rodas pra pintar os aros de preto e disfarçar esse corroído da pintura.

    Conversei com o dono de uma suados e ele falou que lavava moto com querosene misturado com detergente neutro pq ai ajuda a manter o cromo. Posso misturar os dois e passar em toda a moto que não dá problema nenhum não ?

    desculpem a ausencia, é pq to sem computador ai uso só o tablet e não consigo entrar no fórum usando o tapá-la de maneira alguma.

    abraços

  5. #50
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Salvador - BA
    Idade
    39
    Posts
    74
    Cara, não use querosene nem muito menos diesel, pois esses produtos são corrosivos e vão acabar com a pintura.

    Sobre o chassis, provavelmente vc consegue resolver em alguma oficina de moto mesmo, como foi o meu caso. Esse reparo da sua é simples. Basta um pedacinho de chapa e uma porca nova, depois vc passa esmalte de unha e pronto.

    Não desanima, acabei de tomar um baita preju na minha intruder, tive q gastar 500. A vida é assim mesmo.

    Boa sorte!

  6. #51
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Alô alô terráqueos, vim tirar a poeira do tópico.

    Como eu comentei na última vez que postei, ando meio desanimado.
    Agora o desânimo é geral. A moto tá andando, tenho que levar ela pra revisão mas... não tô podendo gastar grana com a revisão agora. Meu estágio acabou e até eu descolar um outro estágio ou um trabalho, meu orçamento fica bem limitado. A única coisa que estou fazendo de "diferente" é abastecer a motinha só com a petrobrás grid. E falar pra vocês hein, na primeira vez que botei aditivada senti uma diferença na potência da motinha, ficou mais valente do que já é.

    Outra coisa que mudou: eu acho que finalmente "assimilei" que sou proprietário de uma moto. Confesso que demorou. Completarei dia 17 agora meu terceiro mês com a moto. Mas só nesse último mês que aposentei o cartão de passagem do busão. Agora é motinha pra todo lado. Ir no centro, ir de moto. Ir no shopping, ir de moto. Assimilei isso e já busco lugares pra parar, montar percurso antes de sair e seguir viagem. Com isso a patroa já aceitou a ideia de ir na garupa comigo, ainda não rolou mas quando tiver oportunidade dá-lhe rolê com a patroa na garupa. Ao menos isso mudou.

    Fora isso não tem muita coisa nova. A moto tá lá na garagem, bonitinha (precisando lavar, mas faz parte), andando bem graças a Deus. Ela anda fazendo 39km por litro com aditivada. Passei uns perrengues dias atrás no trânsito, ainda vacilo nos corredores um pouco mas nada muito perigoso. Então atenção sempre, essa foi a lição aprendida.

    Peguei a xtz 150 crosser do meu amigo pra dar uma voltinha no bairro. Que choque pra andar. Moto de estilo diferente, muito legal, apesar de que a trudinha ganha demais no conforto da crosser ao meu ver. Faltam 9 parcelas ainda para pagar a intruderzinha e já começo a pensar nos upzinhos pra ela, não muito caro e quem sabe em adquirir uma outra motoca mais pro final do próximo ano.

    Por hora é isso para se compartilhar, mas como sempre, trago dúvidas pra galera.

    Com o tempo esfriando por aqui ando pensando (e preciso) de uma jaqueta. Atualmente ando sempre com alguma camisa de manga longa e uma jaqueta jeans por cima. Mas andei pensando em comprar uma jaqueta de couro sintético (legítimo é caro pra carai) ou uma jaqueta de moto, tipo aquelas da x11, Ixon e por ai vai.

    PRa galera mais experiente ai, o que acaba saindo mais vantagem? A princípio a de couro me agrada mais por ser mais estilosa e pela praticidade, tipo posso sair com ela e ficar com ela em um rolê que faz parte do traje sacam? Mas não sei ainda, o que recomendam?

    Agradeço sempre por toda ajuda prestada galera.

  7. #52
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Mano, imagino como seja. Quando comprei a moto eu tava desempregado, fou mó aperto arrumar emprego e depois arrumar tudo que atrasou.

    Não desanime, quando catar um emprego legal vai sobrar muito mimo pra motenha!

    De casaco, uso os comuns que são grossos e combinam com traje de passeio a pé, ja cai com um e protegeu bem. Na estrada deve ser diferente mas pra estrada quero me equipar mais. Deve ter visto meu tópico de acidente, estava sem luva e camiseta, arranhei o braço e bati o pé (ficou doido) pois "ejetei" da moto ao perceber o impacto iminente.

    Basicamente é isso... As mãos no frio incomodam bastante, pode usar uma capa de manopla ou luvas dependendo de seu gosto.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #53
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Alô alô galera boa e feliz, retornei com mais umas novidades ai

    Começar pela minha primeira queda
    Foi uma queda boba, por vacilo e falta de experiência mesmo. Eu havia acabado de sair de uma loja, em um trajeto que eu conheço aqui do meu bairro, estava empolgado que tinha acabado de comprar um celular novo e fui virar uma esquina de uma rua que sobe. Acho que eu estava distraido, empolgado com o celular que não notei água e óleo bem na esquina na hora de subir. Fui perceber isso tarde, eu virei a moto pra subir, no ponto em que eu acelerei, a roda traseira escapou e derrapou, ai perdi o equilíbrio, quase fui pro chão. Eu dei muita sorte que estava em baixa velocidade, a moto tombou pro lado direito, mas consegui ficar segurando ela antes de bater no chão, o que evitou prejuizo de possíveis setas quebradas se ela fosse completamente pro chão, e retrovisores, fora arranhões e amassados. E eu também não me machuquei. Fora o susto e o constrangimento de cair de bobeira assim, deu um raladinho de nada na panturrilha, mas só isso, nem sangrou nem nada. Ficou de lição estar sempre alerta e não vacilar com óleo na pista. Bola pra frente.

    A primeira chuva a gente não esquece
    Acordar em um dia nublado pra ir cedo pra faculdade pra ter uma aula horrível. Então na volta da facul, começa a cair aquela chuvinha. Foi bom pra testar a capa de chuva que é legal, e pra eu ir acostumando a pilotar com chuva. Foi a primeira vez, redobrei minha atenção, diminui a velocidade e evitei as faixas brancas pra não escorregar. Não morri e não matei, acho que tô de parabéns haha. Só esqueci de improvisar uma proteção pro tênis com uma sacolinha, já que ainda não tenho a polaina pra segurar a onda. Achei também legal pilotar na chuva, apesar que só acho que achei isso porque foi tipo uns 20 minutos só.

    Corrente rebentada
    E então, no final desse dia maravilhoso eis que a corrente arrebentou. Não sei como, não sei por que, sei que a corrente arrebentou. Fiquei bolado, mas feliz porque eu estava na rua da minha casa, então não tive que empurrar a moto muito. Enquanto escrevo esse mini relato, lamento essa onda de azar. Amanhã terei que matar a primeira aula da faculdade e dar uma empurrada na motoca até a oficina e ver o que rolou. Espero que a sorte facilite minha vida, e que não amanheça chovendo.

    Enfim galera, vou parar por aqui porque quero ir pro tópico sobre a ktm 200 e ver o que andaram falando dela por lá.
    Obrigado pra quem sempre dá uma pausa pra ler os pequenos relatos aqui e dá uns palpites sempre bem vindos.
    Até a próxima.

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ando curtindo bastante teus relatos, acho que tu incorporou bem o espirito da coisa, kkkk.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #55
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    Alô alô terráqueos, vim tirar a poeira do tópico.

    Como eu comentei na última vez que postei, ando meio desanimado.
    Agora o desânimo é geral. A moto tá andando, tenho que levar ela pra revisão mas... não tô podendo gastar grana com a revisão agora. Meu estágio acabou e até eu descolar um outro estágio ou um trabalho, meu orçamento fica bem limitado. A única coisa que estou fazendo de "diferente" é abastecer a motinha só com a petrobrás grid. E falar pra vocês hein, na primeira vez que botei aditivada senti uma diferença na potência da motinha, ficou mais valente do que já é.

    Outra coisa que mudou: eu acho que finalmente "assimilei" que sou proprietário de uma moto. Confesso que demorou. Completarei dia 17 agora meu terceiro mês com a moto. Mas só nesse último mês que aposentei o cartão de passagem do busão. Agora é motinha pra todo lado. Ir no centro, ir de moto. Ir no shopping, ir de moto. Assimilei isso e já busco lugares pra parar, montar percurso antes de sair e seguir viagem. Com isso a patroa já aceitou a ideia de ir na garupa comigo, ainda não rolou mas quando tiver oportunidade dá-lhe rolê com a patroa na garupa. Ao menos isso mudou.

    Fora isso não tem muita coisa nova. A moto tá lá na garagem, bonitinha (precisando lavar, mas faz parte), andando bem graças a Deus. Ela anda fazendo 39km por litro com aditivada. Passei uns perrengues dias atrás no trânsito, ainda vacilo nos corredores um pouco mas nada muito perigoso. Então atenção sempre, essa foi a lição aprendida.

    Peguei a xtz 150 crosser do meu amigo pra dar uma voltinha no bairro. Que choque pra andar. Moto de estilo diferente, muito legal, apesar de que a trudinha ganha demais no conforto da crosser ao meu ver. Faltam 9 parcelas ainda para pagar a intruderzinha e já começo a pensar nos upzinhos pra ela, não muito caro e quem sabe em adquirir uma outra motoca mais pro final do próximo ano.

    Por hora é isso para se compartilhar, mas como sempre, trago dúvidas pra galera.

    Com o tempo esfriando por aqui ando pensando (e preciso) de uma jaqueta. Atualmente ando sempre com alguma camisa de manga longa e uma jaqueta jeans por cima. Mas andei pensando em comprar uma jaqueta de couro sintético (legítimo é caro pra carai) ou uma jaqueta de moto, tipo aquelas da x11, Ixon e por ai vai.

    PRa galera mais experiente ai, o que acaba saindo mais vantagem? A princípio a de couro me agrada mais por ser mais estilosa e pela praticidade, tipo posso sair com ela e ficar com ela em um rolê que faz parte do traje sacam? Mas não sei ainda, o que recomendam?

    Agradeço sempre por toda ajuda prestada galera.
    ótima maquininha para se começar a vida sobre rodas, principalmente se verba é curta.

    Quanto a revisão, se não der pra fazer, não é o fim do mundo. Motos 125 "old school" como essa e CG meio que ignoram isso... faça a revisão sempre que possível,mas sasvacas andam magras, foda-se isso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #56
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Depois conta aí o que rolou com a corrente.
    Arrebentar assim não é normal. Deve ser fim de vida útil... Você lembrava de lubrificar sempre?
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #57
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Alo alo galera das duas rodas, povo bunito e aventureiro.

    Voltei aqui pra mais um relato. Então vamos lá

    Corrente rebentada por vacilo do novato, resultado: troca de relação.
    Como eu havia comentado no último post, depois de um dia pilotando sob uma chuvinha amena, e uma tarde falando besteiras e comendo gordices na casa de um amigo, a corrente da minha trudinha (coloquei o nome dela de Aurora) arrebentou. Fiquei bolado mas de boa, afinal estava na rua da minha casa e bem, poderia ter sido bem pior do que foi. No dia seguinte não amanheceu favorável pra mim, chovia initerruptamente, não um chuvão, mas uma chuva que me obrigou a colocar roupa de chuva e tudo pra ir empurrando a moto pra oficina. Dei sorte que a oficina é perto de casa, e pra ir é plano e descida. Chegando lá contei minhas mazelas pro mecânico, ele deu uma olhada e disse que provavelmente minha corrente arrebentou pela folga. Isso aconteceu porque o novatão aqui sempre lubrificava a corrente (não sempre, mas quase sempre) só que não apertava a corrente.
    Conversei com o mecânico, ele falou também que minha relação já estava quase na hora de trocar, mas não o suficiente pra rebentar a corrente, então provavelmente a culpa era minha mesmo por deixar a corrente folgadona. Lição aprendida (novatos, lembrem-se sempre de lubrificar a corrente e verificar se não está folgada), dinheiro gasto. Ele pegou um kit de relação da Vaz, me cobrou 85,00 por ele. Como foi um gasto não planejado, não pude nem avaliar se foi caríssimo, caro ou barato, não rola pra mim de deixar a moto parada. Paguei logo a relação, ele instalou pra mim e deu uma regulada no meu freio traseiro, mas avisou que eu preciso trocar a lona já também. Fiquei cerca de 1h30 na oficina, pra ele arrumar isso e me liberar.
    PERGUNTA: Quantos km em média dura uma relação? Tipo eu cuidando direitinho, lubrificando sempre a corrente, verificando se não está folgada agüenta quantos km em media?

    Previsão de gastos: revisão, peças, bauleto, muitas idéias e pouca grana
    Esse mês eu to tentando imaginar os gastos que vai rolar com a moto. Quero matar a revisão dela esse mês, aproveitar que ela chegou aos 54 mil km rodados. O rapaz me falou que a revisão deles é uns 80,00. Eles lubrificam ela, trocam óleo da bengala, verificam outros problemas que podem estar rolando e pronto. Nas revisões é só isso mesmo né. Eu estou pensando aqui comigo que vou achar que vai ser dinheiro gasto atoa (sei que não é, mas fico com dó) pra eles fazerem isso. Mas enfim, melhor a certeza de que ela está rodando bonitinha.
    Fora isso, tenho que fazer o orçamento de quanto fica pra trocar os retentores de bengala dela, já que um foi pro saco já tem um tempinho. Quero matar essa pendência, mas ainda tenho que fazer orçamento e tal. Queria já trocar o guidão dela esse mês, comprar um RX 180 mesmo pra colocar nela e ver se vou gostar, mas com o gasto da revisão não sei se vai rolar esse mês.
    Queria colocar um bauletozinho nela. Pensei em um da givi de 27L que eu vi. É pequeno, mas atende minha necessidade. Levando em consideração que eu uso ela pra ir pra faculdade/estágio/casadanamorada não preciso de um bauleto grandão. Só um pra guardar roupa de chuva, tranca, capacete e outras bagagens ocasionais, ai acho que esse rola. Mas antes tenho que comprar o suporte pra ele, já que a Aurora veio sem esse suporte. Desisti do sissy bar porque li que pra colocar ele e bauleto tem que fazer umas adaptações, as vezes não fica bom e etc. A galera que já teve Intruder, ou a galera mais experiente mesmo podia me esclarecer melhor isso hein.

    Impaciência pra terminar de pagar a moto e vontade imediata de trocar de moto
    Não sei se já disse isso nos outros relatos, de qualquer modo vou dizer de novo. Quando comprei a moto, queria uma moto de custo baixo, que fosse boa para eu aprender a pilotar e econômica. Dentre as minhas opções, a trudi foi uma boa escolha pelo que tem demonstrado até agora, foram cinco meses de aprendizado, alegrias, algumas raivas e muito vento na cara. Mas agora vem me batendo uma certa impaciência, vontade de quitar ela logo. Eu comprei ela no cartão de crédito do papai, em 12x. Paguei 5 parcelas, a previsão de quitar ela é em maio do ano que vem, mas fico impaciente já. Me vem a vontade de pegar uma outra moto, um pouco mais forte. Como lidar com isso? Como tentar acalmar e terminar de pagar ela pra depois pensar em um up se for o caso na época? É difícil hein galera.

    No mais acho que é isso, Aurora tem me feito feliz, penso em arrumar ela bonitinha pra nas férias da faculdade pegar uma estradinha de leve com ela, pra cidadezinhas do interior por aqui mesmo.

    Novamente, valeu a todos que acompanham aqui, e que me ajudam sempre com dicas válidas e conselhos sábios. Aprendo muita coisa por aqui.

  13. #58
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Eu coloquei uma relação da Vaz na minha intruder, devo confessar que não cuido muito bem dela não, não lubrifico sempre, não estico sempre. Mas já tá com 14 mil km, e acho que ainda roda uns 3 mil km ainda ou até mais.
    Cara, eu tive a intruder por 4 anos, e durante esses 4 anos acho que eu pensava em trocar ela todos os dias, eu gostava muito da moto, gosto ainda. Mas eu queria uma coisa mais forte, mais emocionante. Pois bem, no começo desse ano vendi a intruder e consegui dar o tão sonhado up, peguei uma cb 300 adoro a moto, é tudo que eu queria mesmo tal, mas eis que no mes passado por uns contratempos o rapaz que comprou minha intruder quis devolver a moto, e eu acabei pegando ela de volta.
    E cara, acho a intruder muito divertida de andar, não sei explicar mas ela é tão leve, facil de pilotar, aceita abusos e erros que a 300 não aceita. Hoje que eu tenho a 300 e a intruder na garagem eu prefiro muito mais a intruder quando vou rodar na cidade.
    Então oque eu posso dizer pra vc, é pra vc aproveitar a moto, vai pagando ela, dando seus roles, fazendo as mudanças que vc quer fazer nela, pegando os macetes da pilotagem. Ai qndo terminar de pagar e vc estiver num momento mais favoravel ($$$) vc pega uma outra maior. A vontade de trocar de moto nunca vai passar, mas coloca na cabeça que vc tem uma motinho otima na mão, eu me divirto muito com a minha! ahahahahahah

    Ps. Eu peguei a 300 na mesma epoca que vc pegou a intruder (uns 6 meses) e já estou doente para dar um up pra uma ER6. Então eu entende perfeitamente essa "febre" que vc tá sentindo. ahahahahahahha
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  14. #59
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    Alo alo galera das duas rodas, povo bunito e aventureiro.

    Voltei aqui pra mais um relato. Então vamos lá (...)
    PERGUNTA: Quantos km em média dura uma relação? Tipo eu cuidando direitinho, lubrificando sempre a corrente, verificando se não está folgada agüenta quantos km em media?
    depende do tipo de corrente, as mais vagabas pegam 20 mil com bastante cuidado ou até mais; enquanto outras mais especiais tão batendo recordes por aí pelo forum de 60 mil KM

    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    (...)

    Fora isso, tenho que fazer o orçamento de quanto fica pra trocar os retentores de bengala dela, já que um foi pro saco já tem um tempinho. Quero matar essa pendência, mas ainda tenho que fazer orçamento e tal. Queria já trocar o guidão dela esse mês, comprar um RX 180 mesmo pra colocar nela e ver se vou gostar, mas com o gasto da revisão não sei se vai rolar esse mês.
    (...)
    retentores fica perto de 15 pila + o óleo (uns 20 pila) + mão de obra (?)
    segue um "pequeno check list"

    revisar:
    -aro se está torto (também se perdeu peso de balanceamento caso use);
    -folga de rolamento das rodas;
    -se as pastilhas/sapatas estão voltando pra posição correta;
    -folga da caixa de direção;
    -folga no eixo da balança;
    -trocar o óleo das bengalas e se necessário retentores;
    -fadiga das molas da suspensão;
    -chutar o pneu traseiro e tentar ouvir rangidos incomuns;
    -marcha lenta e mistura;
    -nível do óleo ou trocar;
    -aperto de válvulas;
    -elétrica completamente (se tudo funciona corretamente, ajuste de farol e voltagem da bateria);
    -estado da pintura e corrosão;
    -chicote no ponto de movimento perto do cubo de direção;
    -a vela, se necessário trocar;
    -profundidade dos sulcos do pneu (conforme indicação no proprio pneu), buscar danos e ajustar a pressão;
    -folga da manete de freio, pedal de freio, embreagem e acelerador;

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    (...)
    Queria colocar um bauletozinho nela. Pensei em um da givi de 27L que eu vi. É pequeno, mas atende minha necessidade. Levando em consideração que eu uso ela pra ir pra faculdade/estágio/casadanamorada não preciso de um bauleto grandão. Só um pra guardar roupa de chuva, tranca, capacete e outras bagagens ocasionais, ai acho que esse rola. Mas antes tenho que comprar o suporte pra ele, já que a Aurora veio sem esse suporte. Desisti do sissy bar porque li que pra colocar ele e bauleto tem que fazer umas adaptações, as vezes não fica bom e etc. A galera que já teve Intruder, ou a galera mais experiente mesmo podia me esclarecer melhor isso hein.(...)
    rapaz, faça uma estimativa de gasto mensal e sempre guarde uma quantia qualquer pro mês que vem pois serve pra imprevistos ou UPs.

    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    (...)
    Impaciência pra terminar de pagar a moto e vontade imediata de trocar de moto
    Não sei se já disse isso nos outros relatos, de qualquer modo vou dizer de novo. Quando comprei a moto, queria uma moto de custo baixo, que fosse boa para eu aprender a pilotar e econômica. Dentre as minhas opções, a trudi foi uma boa escolha pelo que tem demonstrado até agora, foram cinco meses de aprendizado, alegrias, algumas raivas e muito vento na cara. Mas agora vem me batendo uma certa impaciência, vontade de quitar ela logo. Eu comprei ela no cartão de crédito do papai, em 12x. Paguei 5 parcelas, a previsão de quitar ela é em maio do ano que vem, mas fico impaciente já. Me vem a vontade de pegar uma outra moto, um pouco mais forte. Como lidar com isso? Como tentar acalmar e terminar de pagar ela pra depois pensar em um up se for o caso na época? É difícil hein galera.

    Novamente, valeu a todos que acompanham aqui, e que me ajudam sempre com dicas válidas e conselhos sábios. Aprendo muita coisa por aqui.
    sobre UP a partir da intrudez ja tem um belo comentario aí;
    acrecento só uma observação baseado em MUITOS casos: se vai desfazer da moto e comprar outra não vale a pena fazer "UPs", vale a pena restaurar pro origninal, é mais facil de negociar.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #60
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    depende do tipo de corrente, as mais vagabas pegam 20 mil com bastante cuidado ou até mais; enquanto outras mais especiais tão batendo recordes por aí pelo forum de 60 mil KM



    retentores fica perto de 15 pila + o óleo (uns 20 pila) + mão de obra (?)
    segue um "pequeno check list"

    revisar:
    -aro se está torto (também se perdeu peso de balanceamento caso use);
    -folga de rolamento das rodas;
    -se as pastilhas/sapatas estão voltando pra posição correta;
    -folga da caixa de direção;
    -folga no eixo da balança;
    -trocar o óleo das bengalas e se necessário retentores;
    -fadiga das molas da suspensão;
    -chutar o pneu traseiro e tentar ouvir rangidos incomuns;
    -marcha lenta e mistura;
    -nível do óleo ou trocar;
    -aperto de válvulas;
    -elétrica completamente (se tudo funciona corretamente, ajuste de farol e voltagem da bateria);
    -estado da pintura e corrosão;
    -chicote no ponto de movimento perto do cubo de direção;
    -a vela, se necessário trocar;
    -profundidade dos sulcos do pneu (conforme indicação no proprio pneu), buscar danos e ajustar a pressão;
    -folga da manete de freio, pedal de freio, embreagem e acelerador;

    - - - Updated - - -



    rapaz, faça uma estimativa de gasto mensal e sempre guarde uma quantia qualquer pro mês que vem pois serve pra imprevistos ou UPs.


    sobre UP a partir da intrudez ja tem um belo comentario aí;
    acrecento só uma observação baseado em MUITOS casos: se vai desfazer da moto e comprar outra não vale a pena fazer "UPs", vale a pena restaurar pro origninal, é mais facil de negociar.

    Valeu as dicas e o check list. Uma dúvida que tenho, pode explicar melhor esse lance de marcha lenta e mistura?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por tayano Ver Post
    Eu coloquei uma relação da Vaz na minha intruder, devo confessar que não cuido muito bem dela não, não lubrifico sempre, não estico sempre. Mas já tá com 14 mil km, e acho que ainda roda uns 3 mil km ainda ou até mais.
    Cara, eu tive a intruder por 4 anos, e durante esses 4 anos acho que eu pensava em trocar ela todos os dias, eu gostava muito da moto, gosto ainda. Mas eu queria uma coisa mais forte, mais emocionante. Pois bem, no começo desse ano vendi a intruder e consegui dar o tão sonhado up, peguei uma cb 300 adoro a moto, é tudo que eu queria mesmo tal, mas eis que no mes passado por uns contratempos o rapaz que comprou minha intruder quis devolver a moto, e eu acabei pegando ela de volta.
    E cara, acho a intruder muito divertida de andar, não sei explicar mas ela é tão leve, facil de pilotar, aceita abusos e erros que a 300 não aceita. Hoje que eu tenho a 300 e a intruder na garagem eu prefiro muito mais a intruder quando vou rodar na cidade.
    Então oque eu posso dizer pra vc, é pra vc aproveitar a moto, vai pagando ela, dando seus roles, fazendo as mudanças que vc quer fazer nela, pegando os macetes da pilotagem. Ai qndo terminar de pagar e vc estiver num momento mais favoravel ($$$) vc pega uma outra maior. A vontade de trocar de moto nunca vai passar, mas coloca na cabeça que vc tem uma motinho otima na mão, eu me divirto muito com a minha! ahahahahahah

    Ps. Eu peguei a 300 na mesma epoca que vc pegou a intruder (uns 6 meses) e já estou doente para dar um up pra uma ER6. Então eu entende perfeitamente essa "febre" que vc tá sentindo. ahahahahahahha

    Cara realmente, concordo com o que você falou. O desejo de trocar de moto e/ou subir de cilindrada vai estar sempre presente pra quem gosta de moto. Eu compreendi isso e dei uma quietada agora. Planejo terminar de pagar ela direitinho e ir juntando uma grana pra quando ela estiver quitada ver o que faço.

 

 

Tópicos Similares

  1. O bicho de duas patas e o bicho de duas rodas
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 15-04-15, 09:38
  2. Novato - Intruder 125cc
    Por edu_viegas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-11-09, 14:53
  3. duas rodas... duas visões
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-09, 12:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •