Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 106
  1. #61
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Fico sempre acompanhando os posts desse tópico. Já revelei e repeti aqui que um dos meus sonhos como motociclista é ter uma Suzuki Intruder. Esses dias mesmos fui numa concessionária e achei três excelentes (de 3800 a 4500) para comprar. Eu daria minha Next 250 e pegar uns 3000 de volta. Mas ainda não troquei. Me falta coragem. Tenho medo de me decepcionar com a potência, entre outras coisas. Quando vejo pessoas de Intruder querendo trocá-la, me dá até uma dor no coração.

    Esse "faniquito" de comprar uma moto maior é normal. Sempre temos vontade de ter uma moto maior, mais potente, mais bonita, ou às vezes, somente diferente. Mas uma coisa eu digo: moto boa mesmo são as 125, 150 e 250. Acima disso já começa a não valer a pena a quantidade de suor investida no veículo (claro, a menos que você tenha uma sobra considerável de dinheiro). Tudo é caro, o mundo quer lhe roubar, vc continua tomando chuvas, etc etc...

    Ao dono do tópico. Tem como informar o consumo de gasolina de novo ?
    Gostaria de saber como anda.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #62
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Alô alô marciano, aqui quem fala é da terra, pra variar … O DÓLAR TÁ ALTO PRA CACETE TAQUIPARIU (referência musical https://www.youtube.com/watch?v=zPEx5ywBVSk)

    Vamos lá para mais um relato do novato e seu pequeno tratorzinho 125cc

    Lanterna de freio derretida e a tão esperada revisão na motinha.

    Amigos do fórum, galera do live to ride desse enorme Brasil sil sil. Aprendi que ter um veículo é também estar sempre preparado para tudo, inclusive lanternas derretidas. Como já sabem, o uso diário da motinha é pra ir pra minha faculdade que fica a uns 8km da minha casa e pro colégio em que faço estágio, e é claro pra casa da patroa e eventuais e curtos rolezinhos. Eis que eu voltava da faculdade a noite e vi que minha seta estava quase caindo. Sim, caindo. As ruas do campus são aquela ruas de pedra e vibra bastante. Como o parafuso que segura a seta no suporte (vou chamar de suporte a pecinha da seta) estava quebrado o encaixe dela foi se soltando com a vibração das ruas de pedra do campus. Então quando vi isso, dei uma empurrada pra ele voltar pro lugar até chegar em casa. Deu pra segurar a onda, cheguei em casa pensando "hum, amanhã antes da aula resolvo isso". Por curiosidade resolvi pisar no freio (isso na garagem) pra ver se a luz estava acendendo e não rolou. Como estava a noite nem olhei, fui direto pra oficina no dia seguinte.
    Na oficina, o mecânico olhou pra moto e falou que minha lanterna de freio tinha derretido. Ai que fui olhar e percebi que sim (lamento não ter tirado fotos disso amigos), a peça que segura a lâmpada tinha soltado, ai a lâmpada veio pra frente e acabou derretendo uma parte da lanterna de freio abrindo um pequeno buraco nela. O cara trocou pra mim a lâmpada mas já lançou um boa sorte pra achar uma lanterna compatível. Fiquei meio bolado com essa atitude dele mas segui caminho rumo a aula.
    Na volta pra casa, passei em uma outra oficina do bairro, bonitinha e parei por lá. O pessoal falou que rolava de adaptar uma outra lanterna, que rolava de adaptar umas setinhas também pra eu não ser surpreendido. Gostei muito da atenção que deram e do atendimento. Perguntei sobre outras coisas da moto, me responderam com prontidão, perguntei da revisão, era o preço que vinha encontrando nas oficinas por aqui mesmo, 100 dinheiros. Nessa oficina encontrei até os retentores pra trudinha, que não havia encontrado nas outras oficinas. Falaram que se eu fizesse a revisão lá eles faziam tudo de uma vez e era melhor. Fui então convencido a deixar a moto lá pra fazer a revisão, com a troca das peças (seta, retentor, lanterna e etc) ficaria em 250 dinheiros divididos no card. Deixei a moto no dia seguinte.
    Antes de passar valores da revisão, tenho que falar que gostei. Cheguei na oficina e o mecânico estava refazendo uns ajustes que o outro mecânico menos manjador tinha deixado passar (isso após conferir tudo o que tinha sido feito na ausencia dele). Após horas de ajustes e espera (a oficina fechava 18h30, isso era 21h15) ele terminou de arrumar a moto, deu umas voltas pelo bairro com ela pra testar tudo e deu uma lavadinha nela pra limpar a sujeira da revisão e dela mesmo (as chuvas terminaram aqui mas não tinha lavado a motinha).
    A revisão saiu bem mais cara do que eu esperei, porque tive um monte de surpresinhas que não esperava ter. Os gastos inesperados vou colocar em negrito.

    Setas (as quatro setas)72,00 (setas lander paralela 18,00 cada)
    Retentor de bengala40,00 (valor dos dois retentores)
    Caixa de direção52,00
    Lanterna completa35,00 (lanterna da DT)
    Troca de óleo 15,00 (usado óleo Mobil)
    Vela NGK20,00
    Filtro de óleo 10,00
    Lona de freio20,00

    As adaptaçoes da seta não ficaram bonitas, mas ficaram funcionando, o que já me deixou feliz. Minha caixa de direção estava quebrada e eu não havia percebido. Minha vela já estava pra lá de bagda e o filtro tinha que ser trocado. Eles me mostraram todas as peças que trocaram, pra provar realmente que tinham que ser trocada.

    Gostei da revisão deles, a moto ficou bem mais gostosa de andar, mais macia, andando bem redondinha mesmo. Fiquei bem satisfeito e resolvi que vou levar a moto só lá mesmo. A revisão foi bem feita, fora o atendimento que é super bem e atencioso. As peças que eles não tem em estoque eles sempre se dispõe a cotar e se eu preferir, buscar uma usada em bom estado e etc.

    Vou encerrar esse relato aqui que já está gigante. Mas ainda essa semana volto falando sobre… minha queda envolvendo outro motociclista e minha busca por bauleto.



    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Fico sempre acompanhando os posts desse tópico. Já revelei e repeti aqui que um dos meus sonhos como motociclista é ter uma Suzuki Intruder. Esses dias mesmos fui numa concessionária e achei três excelentes (de 3800 a 4500) para comprar. Eu daria minha Next 250 e pegar uns 3000 de volta. Mas ainda não troquei. Me falta coragem. Tenho medo de me decepcionar com a potência, entre outras coisas. Quando vejo pessoas de Intruder querendo trocá-la, me dá até uma dor no coração.

    Esse "faniquito" de comprar uma moto maior é normal. Sempre temos vontade de ter uma moto maior, mais potente, mais bonita, ou às vezes, somente diferente. Mas uma coisa eu digo: moto boa mesmo são as 125, 150 e 250. Acima disso já começa a não valer a pena a quantidade de suor investida no veículo (claro, a menos que você tenha uma sobra considerável de dinheiro). Tudo é caro, o mundo quer lhe roubar, vc continua tomando chuvas, etc etc...

    Ao dono do tópico. Tem como informar o consumo de gasolina de novo ?
    Gostaria de saber como anda.
    Motaro eu sempre to acompanhando o consumo dela. A última média que fiz deu 36km/l - eu andei andando mais acelerado, acho que isso influencia também né? E também andei pegando uns trânsitos bizarros e acho que também influencia, correto? Esse próximo tanque vou tentar ir mais normal pra ver se muda muito, quero de volta os 39km/l que consegui fazer uns dois meses atrás se não me engano.

    Sobre a potência provavelmente se trocar sua next por ela, terá que preparar muito seu psicológico pela perda de potência. Eu estou acostumado, ainda fico meio bolado quando estou com a patroa na garupa, dependendo do morro a trudinha dá uma sofrida pra subir, nessas horas eu fico rezando pra ter mais potência. Mas em relação ao conforto na motinha tanto pra piloto quando pra garupa acho que a trudinha supre demais essa necessidade.

    Eu penso em um up como já relatei, ou pra crosser de um amigo meu, ou pra uma apache 150cc. Se for pra pegar uma 250cc atualmente eu pegaria uma next (se tivesse grana é claro) porque acho que é a melhor do mercado nessa categoria, ou uma lander porque acho bonita hahaha.

  3. #63
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Fico sempre acompanhando os posts desse tópico. Já revelei e repeti aqui que um dos meus sonhos como motociclista é ter uma Suzuki Intruder. Esses dias mesmos fui numa concessionária e achei três excelentes (de 3800 a 4500) para comprar. Eu daria minha Next 250 e pegar uns 3000 de volta. Mas ainda não troquei. Me falta coragem. Tenho medo de me decepcionar com a potência, entre outras coisas. Quando vejo pessoas de Intruder querendo trocá-la, me dá até uma dor no coração.

    Esse "faniquito" de comprar uma moto maior é normal. Sempre temos vontade de ter uma moto maior, mais potente, mais bonita, ou às vezes, somente diferente. Mas uma coisa eu digo: moto boa mesmo são as 125, 150 e 250. Acima disso já começa a não valer a pena a quantidade de suor investida no veículo (claro, a menos que você tenha uma sobra considerável de dinheiro). Tudo é caro, o mundo quer lhe roubar, vc continua tomando chuvas, etc etc...

    Ao dono do tópico. Tem como informar o consumo de gasolina de novo ?
    Gostaria de saber como anda.
    Não faz isso não, sou amante da intruder mas você vai decepcionar com ela (injustamente) se sair de uma 250 para uma 125. A intruder 250 já é outra história, mas achar uma bacana é muito difícil. Minha intruder 125 fazia 37 por litro e a 250 enrolando o cabo está dando 30.

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    aquele lance da lenta e mistura é o basico do basico no carburador mas que pode desregular: a marcha lenta em si e o parafuso de ar/mistura também da lenta;

    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    (...)
    Eu penso em um up como já relatei, ou pra crosser de um amigo meu, ou pra uma apache 150cc. Se for pra pegar uma 250cc atualmente eu pegaria uma next (se tivesse grana é claro) porque acho que é a melhor do mercado nessa categoria, ou uma lander porque acho bonita hahaha.
    também sinto falta de uma forcinha na biz, mas quando penso em perder o baú e ficar mais "vistoso" pro "amigo do alheio" me da um aperto no peito e mais vontade de continuar meus upgrades doidos.

    ja pensou numa intruder/virago 250?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #65
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Não faz isso não, sou amante da intruder mas você vai decepcionar com ela (injustamente) se sair de uma 250 para uma 125. A intruder 250 já é outra história, mas achar uma bacana é muito difícil. Minha intruder 125 fazia 37 por litro e a 250 enrolando o cabo está dando 30.
    Uai, Lâmpada. Tá de Intruder 250?
    Que top meu velho.
    Que dia vamos combinar o passeio?
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #66
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Uai, Lâmpada. Tá de Intruder 250?
    Que top meu velho.
    Que dia vamos combinar o passeio?
    Abs
    Fala Diey... Sonho antigo realizado, a intruder 250 foi difícil encontrar uma que vale-se a pena, e falo que é a moto mais legal que já tive, foi muito acima das minhas expectativas. Nos últimos dois meses só não rodei em um final de semana porque choveu muito, estou fazendo bate volta ou sábado ou domingo, fui em: Ipoema, Caraça , Mariana, Ouro Preto, Paraopeba, Sete Lagoas, Congonhas, Tiradentes, Pra de Minas, fora as vezes que peguei estrada andei 100km tomei um café e voltei. Estou tentando aproveitar ao máximos minhas motos e tirar o máximo de stress da semana em cima delas, pois trabalhar em dois empregos não é fácil... Tinha o seu zap, mas meu celular estragou e meu atual não acessa a rede, tenta me achar no face que fica mais fácil da gente marca algo. Abs

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Fala Diey... Sonho antigo realizado, a intruder 250 foi difícil encontrar uma que vale-se a pena, e falo que é a moto mais legal que já tive, foi muito acima das minhas expectativas. Nos últimos dois meses só não rodei em um final de semana porque choveu muito, estou fazendo bate volta ou sábado ou domingo, fui em: Ipoema, Caraça , Mariana, Ouro Preto, Paraopeba, Sete Lagoas, Congonhas, Tiradentes, Pra de Minas, fora as vezes que peguei estrada andei 100km tomei um café e voltei. Estou tentando aproveitar ao máximos minhas motos e tirar o máximo de stress da semana em cima delas, pois trabalhar em dois empregos não é fácil... Tinha o seu zap, mas meu celular estragou e meu atual não acessa a rede, tenta me achar no face que fica mais fácil da gente marca algo. Abs
    Cara, que legal.
    Bom saber que você tá sempre na estrada. É o melhor lugar pra se desestressar.
    A 250 eu conheço bem pouco. A única vez que vi ao vivo foi no Rutger, na pampulha.
    Boto fé, vamos combinar e dessa vez vai sair. Vou te procurar lá no Facebook.
    Grande abraço!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #68
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Essa moto é muito boa, infelizmente tivemos que vender a nossa 2006 aqui, com 10.000km rodados. Muito confortável para se pilotar, não é visada e é muito bonita, e permite se fazer personalizações muito bacanas, como Café Racer e Bobber, uma pena a Suzuki ter tirado a 250cc de linha, maior cagada que ela já fez.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #69
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Cara, que legal.
    Bom saber que você tá sempre na estrada. É o melhor lugar pra se desestressar.
    A 250 eu conheço bem pouco. A única vez que vi ao vivo foi no Rutger, na pampulha.
    Boto fé, vamos combinar e dessa vez vai sair. Vou te procurar lá no Facebook.
    Grande abraço!
    Galera se combinarem algo de boas me chamem também rsrsrsrsrs.

    Dependendo de onde for em bh animo ir pra jogar uma conversa fora e aprender com vocês xD

    - - - Updated - - -

    Inclusive rondando a olx galera encontrei isso http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-...61?last=1&em=0

    mas kasinski é fumo? Ou não?

  10. #70
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    The kasinski é casamento.

    Segue a lista do menos pior pro mais pior:
    Gv250
    Gv650
    Gt250
    Gtr250
    Gt650
    Gtr650
    Resto

    Complicadissimo lidar com essas motas apesar das primeiras serem toleraveis.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #71
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Customização so tem valor para quem fez, na hora da revenda desvaloriza e fica muito difícil de vender. Juntou duas coisas, kasisnki e customização, não vale nada na minha opinião. Compra moto só original, para não correr o risco de pegar um fumo camuflado...

  12. #72
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    Inclusive rondando a olx galera encontrei isso http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-...61?last=1&em=0

    mas kasinski é fumo? Ou não?
    Não sei se é fumo, mas a personalização ficou 10!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  13. #73
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Customização so tem valor para quem fez, na hora da revenda desvaloriza e fica muito difícil de vender. Juntou duas coisas, kasisnki e customização, não vale nada na minha opinião. Compra moto só original, para não correr o risco de pegar um fumo camuflado...
    Até Harley Davidson customizada é difícil de vender...
    Bora rodar, meu irmão?
    Eu passei uns problemas pessoais aí, mas tô na área de novo... Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #74
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Meu Deus, quanto tempo que não aparecia aqui.

    Bem de fato uma parte do meu abandono do tópico foi devido a minha preguiça e dificuldade em manter regularidade nas coisas. A outra parte foi porque a faculdade esse semestre corroeu meu físico e mental.

    E meus bons momentos foram com a moto e a patroa ou quando andava de moto com a patroa.

    Compartilho com os amigos do fórum aqui uma coisa que minha namorada me disse e que me deixou muito feliz e emocionado.
    Ela veio de relacionamentos anteriores complicados e completamos incríveis dois meses juntos. Quando comprei a moto ela ficou muito entusiasmada por mim e me apoiou demais da conta. Ela não era a mais entusiasmada pra andar, mas sempre andou comigo na moto. Da última vez, estava levando ela pra casa dela depois de um almoço na minha casa e momentos mais tarde ela me disse que após muito tempo ela podia confiar em alguém e que andar de moto comigo era uma sensação de total liberdade e confiança. Que ao sentir o vento bater no rosto dela ela se sentia livre. Só pude confirmar que moto é um instrumento pra libertar a gente das correntes que as responsabilidades com a sociedade acaba nos colocando. Enfim amigos, isso foi do carvalho.

    Como de costume é interessante eu falar da moto aqui também.

    A moto está chegando na casa dos 60 mil rodados. Dos quais eu estou chegando a marca dos 10 mil rodados com ela. Até aqui foram muito mais alegrias com ela do que dores de cabeça, graças a Deus.

    Deixei a moto na oficina hoje pra uma revisão na parte elétrica dela. Espero que ocorra tudo bem. E amigos, como é ruim ficar sem moto, mesmo que seja um dia. Estava tendo problemas com a lanterna de freio dela que não estava acendendo.

    Talvez surja um outro problema, não na parte elétrica. Estou trocando óleo a cada mil km e na troca desce pouquíssimo óleo. Já observei na garagem e não está vazando nada, e a moto também não está fumando. Não sei o que pode ser. Falei pro mecânico e ele ficou de dar uma olhada nisso também.

    Para além disso fica as minhas expectativas pra esse ano. Como sabem tenho a Intruder 125cc e sinto falta de um pouco mais de potência, principalmente quando estou com garupa, onde dependendo do morro a subida pode se tornar complexa. Mas quando estou sozinho para o trânsito na cidade ela me atende super bem, além de ser muito econômica, sempre girando em torno de 34km/l. Isso pra mim é bom já que ela é carburada ainda.

    Mas esse é o fato amigos, termino de pagar as parcelas dela antes do meio do ano, e não sei se penso em trocar de moto ou fico com ela. Estava pra gastar uns 300 reais com suporte pra baú nela e bauleto, mas resolvi adiar isso. Fora que se eu for vender ela pra trocar de moto não acho vantagem pagar toda a documentação dela. O que podem me dizer?

    O mecânico dela falou que tem como ele aumentar a potência dela pra 160cc, mas ai eu gastaria uns 700 a 800 reais no total do serviço.

    O fato é que: eu gosto da trudinha, apesar de muitas vezes querer uma moto mais robusta e sentir falta de mais potência. Mas não posso gastar muito. Cheguei a olhar opções de entrar em um grupo em andamento de consórcio e dar o valor da moto de lance pra tirar a carta, que seria de 8500. Mas ainda não me decidi sobre o que fazer.
    Só que também não quero esperar dar maio pra pensar no que fazer.

    Help amigos, a maior parte é bem mais experiente do que eu. Não quero fazer algo e me arrepender depois.
    Cheguei até a parquerar umas virago aqui da cidade, mais realmente não sei o que fazer.


    Mais uma vez agradeço a todos pelas dicas e pela leitura aqui.

    FELIZ ANO NOVO GALERA!!
    MUITOS KM DE ALEGRIA

  15. #75
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    aee rapaz, deu até saudade!
    fico feliz em saber que está indo bem na vida com duas rodas.

    sobre os kits é muito complicado. a preparação só rende bem se gastar bastante (escape+filtro+carburador+retrabalho do cabeçote+kit cilindrada fica perto de uns 1600) e não é indicado no caso em que é mais fácil substituir o veículo.

    se puder optar por uma média cilindrada eu recomendo!
    essa foi minha indicação...

    feliz ano novo também!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. O bicho de duas patas e o bicho de duas rodas
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 15-04-15, 09:38
  2. Novato - Intruder 125cc
    Por edu_viegas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-11-09, 14:53
  3. duas rodas... duas visões
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-09, 12:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •