Qualquer câmara para aro 16" não exageradamente grossa vai servir, não importa a marca.

Quanto aos teus sustos, eles acontecem de vez em quando mesmo, com eles ganhamos experiência, mas é bom aliviar a mão e prestar atenção ao terreno à frente, pois motos são muito mais afetadas pela condição de aderência do piso que carros, um pouco de areia ou óleo no lugar errado pode facilmente te levar pro chão, mesmo que venhas devagar. Dentre as situações que tu enfrentou, logo verás que escapadas de traseira são normalmente fáceis de controlar, depois de um tempo, nem vais te assustar mais com uma travada da roda traseira (o freio à tambor não é muito modulavel, então eventualmente vai travar mesmo), mas escapar de frente é mais perigoso, e bem mais difícil de controlar.

A Intruder tem a dianteira leve, e com garupa pesado ela fica com a frente bem solta, toma cuidado com isso, nessa situação ela pode até empinar a roda se tu arrancar um pouquinho mais forte. No mais, o consumo está dentro do esperado, e uma moto usada sempre vai ter umas coisinhas pra fazer, com o tempo tu vai arrumando ela e colocando os acessórios que tu quer. Eu tinha SissyBar na minha e além de ficar bonito, ainda fica muito bom para a garupa, bem mais confortável.

Quanto ao tal parafuso quebrado, sem ver ao menos uma foto é difícil dizer alguma coisa. Que modificação tu quer fazer no banco? Existem algumas ótimas opções de bancos melhores para Intruder, mas são meio caros (na faixa dos R$350~600), uma boa estofaria pode fazer algumas modificações satisfatórias cobrando bem menos, só não fica tão bonito.

Eu tenho essas luvas aí da X11 modelo Blackout, são bem boas para o verão, mantém a sensibilidade da mão e tem proteções adequadas, o único porém são as costuras internas que as vezes incomodam um pouco, mas de qualquer forma, ainda surpreendem pela qualidade quando se considera o baixo valor cobrado por elas. Para os dias mais frios tu pode sentir falta de umas luvas de couro.