Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 64
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    Realmente o kit é muito bom pena q dura pouco
    [COLOR=#000080][B]baianomtx

    ex: cg fan 125 ks 2011
    ex: dafra speed 150 2007
    ex: ybr factor e 125 2008
    Ex:bross 150cc 2008esd
    Ex: fan 125 2007ks
    Ex: Agrale 27.5
    Ex: Titan 125 2003ks
    Ex cg 150 job 2004

    Atual: xr200 1999

  2. #17
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    em relação ao comando ajudar, é uma questão de pensar um pouco, quando se aumenta o pistão a "cc" aumenta e o motor fica com a relação primaria curta, ai temos aquele motor com um torque abusrdo mas pouco final, então ele roda um comando de alta (290 - 310 graus pra cima) tranquilo e o motor "rende" mais, então o comando sempre ajuda nesse tipo de kit onde não se altera a relação primaria da moto, também é valido mudar a relação final se prefere ter mais velo. final

  3. #18
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    O comando melhora a alimentação do motor, o que supostamente ajuda bem no desempenho. No meu caso não cheguei a trocar o comando e ela chega rápido no limite de giro. Mas certamente com comando, CDI alterado e relação alongada ela passa dos 150km/h em reta.

    A minha ia até o corte de giro do motor bem rápido, em cerca de 800 metros na reta.

    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Idade
    26
    Posts
    1
    boa tarde pessoal, sou novo no gurpo e estou tendo um probleminha, tenho uma fan 125 2012, coloquei o kit 190 mais o comando 296°, poren n to conseguindo fazer ela sair da lenta hehe... ela pega fica na lenta e na hr q eu acelero ela morre. Acredito q seja por causa do carburador q e o da 125 original, vi q o da 150 funciona mas n vi ngm falndo sobre o da 125.
    Entao antes de meter a cara comprar um gostaria de uma opniao.

  5. #20
    enho uma titan 150 2008 com kit 190, carburador de strada, dultos do cabeçote aberto, e estava pensando em trocar o comando que está original, por um da 150 sport, nao vou colocar um maior pq uso a moto muito na cidade, e dizem que fica falhando na baixa
    com o da sport que um pouco maior que o original da minha moto, eu consigo melhor o que na minha moto????
    valeuu

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    quantos km durou esse kit? quero colocar na minha moto

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    2
    Amigo sou um leigo em mecânica de motos e minha bros 150 2011 esta com problema no motor, terei q trocar o bloco ( acho q é isso) queria colocar ja esse kit 190 sera q firia legal na minha moto sem os outros componentes q vc pos na sua ??? A minha ja da 130km/h imagino q fique voando baixo...... Grato das ja atenção

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jadsondadinho Ver Post
    Amigo sou um leigo em mecânica de motos e minha bros 150 2011 esta com problema no motor, terei q trocar o bloco ( acho q é isso) queria colocar ja esse kit 190 sera q firia legal na minha moto sem os outros componentes q vc pos na sua ??? A minha ja da 130km/h imagino q fique voando baixo...... Grato das ja atenção
    só o aumento de cilindrada vai te dar mais força em baixo RPM e pode causar redução de velocidade final. pouco se altera no consumo.

    se você gosta de andar em baixa velocidade, ta tranquilo! só use peças boas e não terá dor de cabeça.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    então cara , dá pra por mas não espere milagre , é capaz de sua moto ficar com a mesma final , mas vai chegar nela mais rápido e conseguirá manter ela facilmente sem precisar abaixar, bom seria vc dar uma preparada no coletor do carburador , para que a entrada de ar fique exatamente do mesmo tamanho do furo do cabeçote e colocar um escapamento esportivo . Use também filtro esportivo preferencia grande , para que o motor não preso em alta !

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    2
    Ah pensava q a velocidade final mudaria, eu tenho um escape V3 .... Ajuda ne ??
    qual melhor kit de aumento ???

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    poxa, ninguém colocou o "prazo de validade".
    e aew galera que tá com o kit, quanto tempo durou ou tá durando o kit?
    quero por na minha titan 150 2006 também.
    estou com tantas dúvidas ainda, rsrs
    Abraço.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    poxa, ninguém colocou o "prazo de validade".
    e aew galera que tá com o kit, quanto tempo durou ou tá durando o kit?
    quero por na minha titan 150 2006 também.
    estou com tantas dúvidas ainda, rsrs
    Abraço.
    Entao Jose, é uma questão muito variável, pode durar 1 dia, ou 1 ano.
    1km ou 30.000km
    É relativo
    Experimenta montar e deixar a mistura excessivamente pobre, em menos de 100km voce fura o pistao ou empena valvula
    Anda sem o filtro, risca a camisa toda, começa fumar, vazar compressão, entorta valvula
    Anda 2.000 sem trocar oleo, adeus motor.

    É tudo muito relativo, depende da montagem e do uso.
    Você pode tomar o máximo de precaução, trocando o oleo a cada mil, trocando o oleo por um Semi-Sintetico 15w50 (uso o mobil 15w50 Semi-Sintetico), fazendo uma aferição em dinamômetro com sonda lambda pra saber e regular a mistura, deixando pouca coisa rica, fazendo o amaciamento de forma correta, não ficar tirando de giro, não deixar o motor superaquecer (alto giro baixa velocidade).

    Resumindo, tem N coisas que fazem o motor durar, o que vai mandar é a qualidade do Kit, a Montagem, e o Uso.
    CG Fan 160 2017 Original
    Minha companheira e cobaia para adquirir experiencia em motores.

  13. #28
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por shenay9 Ver Post
    Entao Jose, é uma questão muito variável, pode durar 1 dia, ou 1 ano.
    1km ou 30.000km
    É relativo
    Experimenta montar e deixar a mistura excessivamente pobre, em menos de 100km voce fura o pistao ou empena valvula
    Anda sem o filtro, risca a camisa toda, começa fumar, vazar compressão, entorta valvula
    Anda 2.000 sem trocar oleo, adeus motor.

    É tudo muito relativo, depende da montagem e do uso.
    Você pode tomar o máximo de precaução, trocando o oleo a cada mil, trocando o oleo por um Semi-Sintetico 15w50 (uso o mobil 15w50 Semi-Sintetico), fazendo uma aferição em dinamômetro com sonda lambda pra saber e regular a mistura, deixando pouca coisa rica, fazendo o amaciamento de forma correta, não ficar tirando de giro, não deixar o motor superaquecer (alto giro baixa velocidade).

    Resumindo, tem N coisas que fazem o motor durar, o que vai mandar é a qualidade do Kit, a Montagem, e o Uso.
    Então shenay, o eu quero por o kit. Não para um top Speed ou dar um baita final ou pra brincar de 0-100.
    Quero por uma questão de segurança na estrada, principalmente em ultrapassagem. Pois ando sempre garupado então seria interessante um pouco mais de torque e quem sabe um pouquinho de final, nada assombroso, mas algo que ajuda na segurança, entende? Não tô muito a fim de subir pra 250cc pq aumentaria significativamente o custo e não estou preparado para aumentar minhas despesas ainda.
    Mas não sinto muita segurança em pegar a estrada com ela original.
    Sempre cuidei muito bem da minha moto e especial o motor. Nunca segui a recomendação do manual de trocar com 4k sempre troquei com 1k é uma a cada 3 com semi sintético. Manutenção sempre em dia. Não sou de exigir muito do motor. Pelo menos nos últimos anos ando igual tiozinho, mais de olho na economia de combustível que na velocidade que vou chegar rsrs.

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Obs. Lembrando que a minha é uma Titan 2006 carburada.
    Acredito que faça diferença o fato de ser carburada.
    Mas enfim não sei se a solução pro que busco seria realmente o kit 190cc ou se teria outra saída que não me dê multa rs

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    Obs. Lembrando que a minha é uma Titan 2006 carburada.
    Acredito que faça diferença o fato de ser carburada.
    Mas enfim não sei se a solução pro que busco seria realmente o kit 190cc ou se teria outra saída que não me dê multa rs

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    MANU DU CEU !!!!!...

    Não se pode misturar óleo mineral com semi-sintetico ou com sintetico

    Seu motor deve estar cheio de borra, pare de fazer isso imediatamente.

    Quando se deseja trocar o oleo tem que fazer o seguinte

    Se usa um e quer passar para outro

    Deve esgotar o oleo velho, colocar o novo, rodar 50~150km com o oleo novo
    E ja fazer a troca de óleo pra tirar a "mistura do velho com novo", pra assim nao criar borra.

    Uso o Semi-Sintetico 15w50 da Mobil, óleo bom, troquei uma vez com 2 mil, pela cor e espessura do oleo acho que aguentava mais 1k.
    Pode trocar com 1.500km de boa se for usar semi sintetico.

    Quanto ao ganho de potencia que voce esta querendo em estrada, eu fiz em minha 160 o seguinte, coloquei Kit 4mm dei uma "otimizada" no cabeçote e coloquei um capacitor 25v 5.7uf no bico injetor (estou estudando outras maneiras de aumentar a mistura sem ter que usar Fuel Controler pois o motor esta esquentando muito) Então com Kit e relação original ela ficou muito torcuda e no final tinha que esguelar para chegar a 130~140 ai eu aumentei um dente no pinhão. FICOU SHOW !!!! Gastei 300RS do Kit

    Parece uma 250, pego subida em br engarupado com bau a 100 de peito aberto de quinta marchar sem acelerar tudo.

    Se quer saber questão de preço veja bem.
    Comprei lixas pra "otimizar" o cabeçote algo em torno de 15Reais (pode ver os videos do Tonella são muito explicativos e da pra entender todo o conceito)
    Comprei o Kit 4mm (gastei R$300,00) (ja veio com junta e tudo, estilo tirou e pos)
    Mão de Obra foi minha mesmo gastei nada, Não sou mecanico e nunca fiz curso, aprendi tudo pela internet, primeiro motor que abri foi o meu.
    Capacitor 5.7uf 25V gastei nem 2 reais
    1 Litro de óleo mobil 15w50 S.S. 25 reais.
    Total : R$ 342,00
    Só a satisfação de fazer um trampo desse pela primeira vez e ver o motor funcionar no primeiro toque da ignição, Sem palavras, já pagou tudo

    Pega um final de Semana prolongado pra mexer, gastei 2 dias (perdi muito tempo com ferramenta que nao tinha e tive que ir comprar.

    Segue alguns canais no Youtube que explicam tudo

    Dudu Giro Forte (Tem um video de quase 1 hora mostrando e explicando a instalação do kit 190 na 150.
    Marcelo Tonella (Tem uma serie de 10 videos de 10 minutos explicando como otimizar o cabeçote)
    Leo0990 (tem varios vídeos tambem, de cabeçote)

    Se voce mesmo for fazer procure tirar todas as dúvidas antes de abrir o motor, sobre colocar no ponto, colocar anel no pistão, instalação do tensor da corrente comando. Qualquer coisa que tenha o minimo de dúvida procure, antes de abrir o motor pra ja ter uma ideia, depois de aberto fica tudo mais "amigável"
    CG Fan 160 2017 Original
    Minha companheira e cobaia para adquirir experiencia em motores.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 266
    Último Post: 18-08-17, 01:27
  2. Athena DICC pode revolucionar os motores 2 tempos
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-09-12, 01:30
  3. Respostas: 0
    Último Post: 02-12-11, 23:18
  4. Respostas: 5
    Último Post: 03-03-11, 00:10
  5. Sobre o tal da titan que pegou 160
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-07-06, 10:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •