Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 64
  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por shenay9 Ver Post
    MANU DU CEU !!!!!...

    Não se pode misturar óleo mineral com semi-sintetico ou com sintetico

    Seu motor deve estar cheio de borra, pare de fazer isso imediatamente.

    Quando se deseja trocar o oleo tem que fazer o seguinte

    Se usa um e quer passar para outro

    Deve esgotar o oleo velho, colocar o novo, rodar 50~150km com o oleo novo
    E ja fazer a troca de óleo pra tirar a "mistura do velho com novo", pra assim nao criar borra.

    Uso o Semi-Sintetico 15w50 da Mobil, óleo bom, troquei uma vez com 2 mil, pela cor e espessura do oleo acho que aguentava mais 1k.
    Pode trocar com 1.500km de boa se for usar semi sintetico.

    Quanto ao ganho de potencia que voce esta querendo em estrada, eu fiz em minha 160 o seguinte, coloquei Kit 4mm dei uma "otimizada" no cabeçote e coloquei um capacitor 25v 5.7uf no bico injetor (estou estudando outras maneiras de aumentar a mistura sem ter que usar Fuel Controler pois o motor esta esquentando muito) Então com Kit e relação original ela ficou muito torcuda e no final tinha que esguelar para chegar a 130~140 ai eu aumentei um dente no pinhão. FICOU SHOW !!!! Gastei 300RS do Kit

    Parece uma 250, pego subida em br engarupado com bau a 100 de peito aberto de quinta marchar sem acelerar tudo.

    Se quer saber questão de preço veja bem.
    Comprei lixas pra "otimizar" o cabeçote algo em torno de 15Reais (pode ver os videos do Tonella são muito explicativos e da pra entender todo o conceito)
    Comprei o Kit 4mm (gastei R$300,00) (ja veio com junta e tudo, estilo tirou e pos)
    Mão de Obra foi minha mesmo gastei nada, Não sou mecanico e nunca fiz curso, aprendi tudo pela internet, primeiro motor que abri foi o meu.
    Capacitor 5.7uf 25V gastei nem 2 reais
    1 Litro de óleo mobil 15w50 S.S. 25 reais.
    Total : R$ 342,00
    Só a satisfação de fazer um trampo desse pela primeira vez e ver o motor funcionar no primeiro toque da ignição, Sem palavras, já pagou tudo

    Pega um final de Semana prolongado pra mexer, gastei 2 dias (perdi muito tempo com ferramenta que nao tinha e tive que ir comprar.

    Segue alguns canais no Youtube que explicam tudo

    Dudu Giro Forte (Tem um video de quase 1 hora mostrando e explicando a instalação do kit 190 na 150.
    Marcelo Tonella (Tem uma serie de 10 videos de 10 minutos explicando como otimizar o cabeçote)
    Leo0990 (tem varios vídeos tambem, de cabeçote)

    Se voce mesmo for fazer procure tirar todas as dúvidas antes de abrir o motor, sobre colocar no ponto, colocar anel no pistão, instalação do tensor da corrente comando. Qualquer coisa que tenha o minimo de dúvida procure, antes de abrir o motor pra ja ter uma ideia, depois de aberto fica tudo mais "amigável"
    Então sheray9. Estou pensando no kit 4mm também, ouvi que não zoa muito o motor, ou seja diminui a vida útil, mas nada muito dramático, caso cuide direitinho. Mas o kit que eu vi era com comando preparado, como disse anteriormente, quero apenas um pouco mais de torque, para ajudar nas ultrapassagens. Acho que o kit 4mm + comando já de uma ajuda. Obrigado pelas dicas de canais. Irei dar uma olhada em todos eles para ver como eles funcionam. Muitíssimo obrigado.

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  2. #32
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por shenay9 Ver Post
    MANU DU CEU !!!!!...

    Não se pode misturar óleo mineral com semi-sintetico ou com sintetico

    Seu motor deve estar cheio de borra, pare de fazer isso imediatamente.

    Quando se deseja trocar o oleo tem que fazer o seguinte

    Se usa um e quer passar para outro

    Deve esgotar o oleo velho, colocar o novo, rodar 50~150km com o oleo novo
    E ja fazer a troca de óleo pra tirar a "mistura do velho com novo", pra assim nao criar borra.
    Bobagem pura!
    Se isso fosse verdade, na minha moto (bros) estaria saindo borra até pelos cabos...
    Troco o óleo a cada 3000KM, quando precisa completar uso qualquer resto de óleo que esteja sobrando aqui. Motor está com mais de 100 mil km, original, sem nenhum sinal de fraqueza

  3. #33
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Bobagem pura!
    Se isso fosse verdade, na minha moto (bros) estaria saindo borra até pelos cabos...
    Troco o óleo a cada 3000KM, quando precisa completar uso qualquer resto de óleo que esteja sobrando aqui. Motor está com mais de 100 mil km, original, sem nenhum sinal de fraqueza
    Concordo em grande parte contigo Stone. Os óleos de motores atuais são formulados para terem compatibilidade entre eles. Sejam eles minerais, semissintéticos ou sintéticos quando se faz a mudança entre eles.

    Uma mistura de óleos de bases diferentes por si só não resulta em formação de borra. Desde que estes óleos sejam recomendados para um determinado motor.

    O que acontece é que quando o caboclo somente fica completando o óleo e raramente troca. Qualquer óleo depois de uma certa quilometragem em determinado período se somente completado e não todo trocado. Resulta em depósitos dentro do motor que “podem” evoluir para borra. Em motos isso é muito raro, o caboclo para deixar chegar a este ponto tem que ser muito relaxado.

    Se o cidadão trocar o óleo dentro do período ou quilometragem prevista, com óleos recomendados e de boa qualidade. Misturar óleos de bases diferentes não irá detonar o motor. Embora misturar óleos não seria interessante por questão de um possível antagonismo entre os diferentes pacotes de aditivos que poderiam reduzir a eficiência do lubrificante dentro do digamos cárter.

    Ocorre que se um motor já estiver cheio de borra dentro dele por relaxo do dono. Ao se colocar um óleo sintético poderoso, ele pode vir, digo pode, a fazer a borra soltar e esta poderia entupir galerias e dificultar a funcionamento da bomba de óleo. O que poderia resultar numa falha catastrófica.

    Caso o caboclo seja do tipo relaxado e ao mesmo tempo paranóico. Nunca deverá passar de um óleo mineral direto para um sintético. Porque isso pode fazer a borra se ela existir, rapidamente soltar e f-u-d-e-r o motor em casos de negligência e relaxo extremo do caboclo.

    O resto é pura viagem astral na maionese, ou de pessoas influenciadas por matérias e vídeos do YouToba de gente que fala e escreve com pose de que entende algo mas não entende p-o-r-r-a nenhuma.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 16-12-17 às 17:09.
    Crtl-Alt-Del

  4. #34
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Já que você citou no assunto de não trocar o óleo e somente ir completando...
    Faz duas semanas eu abri um motor de biz 125 que baixava óleo o rapaz só completava o óleo, acho que há mais de 2 anos. Quando abri o motor até me espantei, tudo detonado, muitas peças enferrujadas, folga pra todo lado. Quando passei o orçamento o cara mandou montar de volta e deixou assim mesmo. Se tivesse trocado o óleo certinho, uma simples retífica deixaria o motor dele zero

  5. #35
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Já que você citou no assunto de não trocar o óleo e somente ir completando...
    Faz duas semanas eu abri um motor de biz 125 que baixava óleo o rapaz só completava o óleo, acho que há mais de 2 anos. Quando abri o motor até me espantei, tudo detonado, muitas peças enferrujadas, folga pra todo lado. Quando passei o orçamento o cara mandou montar de volta e deixou assim mesmo. Se tivesse trocado o óleo certinho, uma simples retífica deixaria o motor dele zero
    Faz todo sentido o que relataste sobre o motor dessa Biz. Uns dois anos somente completando o óleo dela.
    Imaginem como esse óleo acumulou impurezas de combustão, material particulado, fragmentos metálicos em suspensão naturais decorrentes do desgaste do motor. Tudo isso aumentando o atrito e acelerando o desgaste de peças.

    A ferrugem advém da acidificação do óleo, que quando não trocado e somente completado fica cada vez mais corrosivo e preto por causa da degradação do óleo. O que causa a corrosão de peças do motor. O que acelera mais ainda o desgaste do motor.

    Essa é a conhecida economia burra. Vá lá que o dono tivesse gasto umas 80 pilas a mais com óleo novo entre trocas. Quanto custa fazer um motor inteiro, em cima e em baixo duma Biz 125? Duvido que custe menos que 1.000 pilas. Agora o caboclo não tem grana para realizar o prejuízo e terá que andar com a moto até fuder de vez todo o motor e gastando óleo a doidado. No mínimo 920 pilas de prejuízo agora, porque não gastou 80 antes.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 18-12-17 às 13:32.
    Crtl-Alt-Del

  6. #36
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O orçamento que fiz deu quase R$1500, isso com algumas peças usadas.
    Quando montei sem fazer, piorou muito, fez muito mais fumaça e barulho pois antes o óleo estava praticamente uma graxa de tão grosso

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Bobagem pura!
    Se isso fosse verdade, na minha moto (bros) estaria saindo borra até pelos cabos...
    Troco o óleo a cada 3000KM, quando precisa completar uso qualquer resto de óleo que esteja sobrando aqui. Motor está com mais de 100 mil km, original, sem nenhum sinal de fraqueza
    Interessante, eu lembro de ter visto isso em dezenas de lugares, que se misturar da borra, deve ser mais um dos "mitos teóricos" que existem por ai.
    CG Fan 160 2017 Original
    Minha companheira e cobaia para adquirir experiencia em motores.

  8. #38
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por shenay9 Ver Post
    Segue alguns canais no Youtube que explicam tudo

    Dudu Giro Forte (Tem um video de quase 1 hora mostrando e explicando a instalação do kit 190 na 150.
    Marcelo Tonella (Tem uma serie de 10 videos de 10 minutos explicando como otimizar o cabeçote)
    Leo0990 (tem varios vídeos tambem, de cabeçote)

    Se voce mesmo for fazer procure tirar todas as dúvidas antes de abrir o motor, sobre colocar no ponto, colocar anel no pistão, instalação do tensor da corrente comando. Qualquer coisa que tenha o minimo de dúvida procure, antes de abrir o motor pra ja ter uma ideia, depois de aberto fica tudo mais "amigável"
    Eu segui os vídeos do Tonella também, pra desmontar e montar o motor com confiança - é meio obvio por ser só uma CG, mas uma ajuda da internet nunca é demais.
    Porém, como o josericadop disse que pega estrada, eu não recomendaria colocar um kit de aumento de cilindrada. É de fato muito bom sentir o motor render mais, dá mesmo uma segurança e esses kits de 190cc realmente deixam a CG parecendo uma 200~250, fica bem forte.
    Minha preocupação é que, na estrada, você vai andar sempre no limite de giro do motor, ou perto disso. Eu recomendaria uma troca de escapamento, um carburador maior (o de Strada 200, por exemplo), talvez um comando 285 (que muda pouco) ou 296 (que já começa a fazer diferença), mas mantendo o pistão e cilindros originais. A resistência dos kits é boa, mas não tenho certeza se suportaria bastante tempo em giro alto, em uma estrada, todos os dias.

    Só a troca do escapamento, por si, já vai ajudar demais. Um fortuna aberto, com o mesmo tamanho do original, vai te dar um folego extra sem arriscar o motor.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Eu segui os vídeos do Tonella também, pra desmontar e montar o motor com confiança - é meio obvio por ser só uma CG, mas uma ajuda da internet nunca é demais.
    Porém, como o josericadop disse que pega estrada, eu não recomendaria colocar um kit de aumento de cilindrada. É de fato muito bom sentir o motor render mais, dá mesmo uma segurança e esses kits de 190cc realmente deixam a CG parecendo uma 200~250, fica bem forte.
    Minha preocupação é que, na estrada, você vai andar sempre no limite de giro do motor, ou perto disso. Eu recomendaria uma troca de escapamento, um carburador maior (o de Strada 200, por exemplo), talvez um comando 285 (que muda pouco) ou 296 (que já começa a fazer diferença), mas mantendo o pistão e cilindros originais. A resistência dos kits é boa, mas não tenho certeza se suportaria bastante tempo em giro alto, em uma estrada, todos os dias.

    Só a troca do escapamento, por si, já vai ajudar demais. Um fortuna aberto, com o mesmo tamanho do original, vai te dar um folego extra sem arriscar o motor.
    Boa noite Beto.
    Então, na verdade eu ainda não pego a estrada com ela. RS
    Mas era basicamente essa a idéia: por um kit 190cc ou 4mm, não para enrolar o cabo. Mas sim para umas viagens mais "seguras", pra dar aquela ajuda na ultrapassagem, ou mesmo aquele torquezinho que falta, quando tá garupado ou com bagagem (ou no caso os dois kkkk). Concordo que o escape dá uma boa ajuda, lembro da minha ex Titan 125 2000. Que tinha muito mais força que essa atual, a única diferença era justamente o escapamento é uma regulagem melhor do carburador. Bebia mais, porém era superior a 150 que estou hoje (2006/06 toda original).
    Quero fazer umas viagens média/longa mas tô com receio por ir garupado, sacas? Mas realmente, não sei oque me preocupa mais, se é ir com ela sem um torque a mais ou ir com ela motor mexido e der problemas no caminho rs.

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    Boa noite Beto.
    Então, na verdade eu ainda não pego a estrada com ela. RS
    Mas era basicamente essa a idéia: por um kit 190cc ou 4mm, não para enrolar o cabo. Mas sim para umas viagens mais "seguras", pra dar aquela ajuda na ultrapassagem, ou mesmo aquele torquezinho que falta, quando tá garupado ou com bagagem (ou no caso os dois kkkk). Concordo que o escape dá uma boa ajuda, lembro da minha ex Titan 125 2000. Que tinha muito mais força que essa atual, a única diferença era justamente o escapamento é uma regulagem melhor do carburador. Bebia mais, porém era superior a 150 que estou hoje (2006/06 toda original).
    Quero fazer umas viagens média/longa mas tô com receio por ir garupado, sacas? Mas realmente, não sei oque me preocupa mais, se é ir com ela sem um torque a mais ou ir com ela motor mexido e der problemas no caminho rs.

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    Pra dar uma melhorada quando aos giros altos pode por um pinhao com 1 dente a mais, foi o que fiz na minha, ela tava com muito torque e pouca potencia final, aumentei um dente no pinhão, agora engarupado parece que to sozinho, e sozinho parece que to numa 200cc...

    Exemplo:
    Quando original eu botava 110 (de gps) de 5ª marcha o motor ficava com giro na casa dos 9 mil proximo do corte
    Depois que pus o pinhao 1 dente maior os mesmos 110 de gps o motor fica em torno de 8 mil rpm

    Da uma ajudada que diminui o giro do motor mas voce perde em torque.
    (lembrando que minha moto nao tem conta-giros to indo meio que no chute, mas da pra entender a ideia)
    Última edição por shenay9; 22-12-17 às 10:58.
    CG Fan 160 2017 Original
    Minha companheira e cobaia para adquirir experiencia em motores.

  11. #41
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por shenay9 Ver Post
    Pra dar uma melhorada quando aos giros altos pode por um pinhao com 1 dente a mais, foi o que fiz na minha, ela tava com muito torque e pouca potencia final, aumentei um dente no pinhão, agora engarupado parece que to sozinho, e sozinho parece que to numa 200cc...

    Exemplo:
    Quando original eu botava 110 (de gps) de 5ª marcha o motor ficava com giro na casa dos 9 mil proximo do corte
    Depois que pus o pinhao 1 dente maior os mesmos 110 de gps o motor fica em torno de 8 mil rpm

    Da uma ajudada que diminui o giro do motor mas voce perde em torque.
    (lembrando que minha moto nao tem conta-giros to indo meio que no chute, mas da pra entender a ideia)
    Shenay, no meu caso acho que não ajudaria o pião com 1 dente a mais. Já sinto que ela não tem força pra empurrar a relação atual, quando engarupado...
    Acho que vou fazer igual a 125, escapamento mais aberto e uma regulagem mais generosa.
    Vou dando umas ajustadas pra ver se consigo um desempenho legal sem mexer no motor.
    Vou postando aqui as mudanças sempre que for fazendo-as.
    Irei dar uma regulada no motor no início do ano. Vou por o painel da Sport só pelo conta giros.
    E vê vse consigo um escapamento um pouco melhor, mas que não me dê uma multinha.

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  12. #42
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Olá galera, sou novo aqui e estive dando uma lida neste tópico para adquirir um pouco de conhecimento e resolver um problema na minha moto.

    Tenho uma 150 - 2007, ontem eu abri o motor para ver um certo barulho que vinha me incomodando, quando retirei o cilindro, o pistão estava com uma boa parte da lateral quebrada, dai terminei de abrir o motor para tirar os pedaços quebrados.
    Resumindo!
    hoje encomendei um kit 190 importado (cilindro pistão e juntas), junto com ele também comprei...
    comando 310/15
    vela iridium
    cabo Ibuster
    carburador KOSO 32mm
    escapamento GMOTO com 1 abafador
    mandei dar uma alargada no duto do coletor de admissão
    vou mandar o cabeçote no torno para dar uma alargada nos dutos de entrada e saida de gases.
    o CDI vai ser o original (dependendo posso ate trocar por um que corte em giro mais alto)
    a relação tambem original para eu ter uma noção do que mudou na moto, depois vou trocando conforme a nececidade ( mais arranque ou mais final ).

    Galera!!! aceito dicas, palpites, qualquer tipo de ajuda para que eu possa fazer o melhor na minha motoca.

    posso mandar fotos do antes e depois

    a intenção é ajudar tanto a mim quanto a muitos que querem mexer na motoca e tem medo de encarar.

    Desde ja agradeço.

  13. #43
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Diedan Ver Post
    Olá galera, sou novo aqui e estive dando uma lida neste tópico para adquirir um pouco de conhecimento e resolver um problema na minha moto.

    Tenho uma 150 - 2007, ontem eu abri o motor para ver um certo barulho que vinha me incomodando, quando retirei o cilindro, o pistão estava com uma boa parte da lateral quebrada, dai terminei de abrir o motor para tirar os pedaços quebrados.
    Resumindo!
    hoje encomendei um kit 190 importado (cilindro pistão e juntas), junto com ele também comprei...
    comando 310/15
    vela iridium
    cabo Ibuster
    carburador KOSO 32mm
    escapamento GMOTO com 1 abafador
    mandei dar uma alargada no duto do coletor de admissão
    vou mandar o cabeçote no torno para dar uma alargada nos dutos de entrada e saida de gases.
    o CDI vai ser o original (dependendo posso ate trocar por um que corte em giro mais alto)
    a relação tambem original para eu ter uma noção do que mudou na moto, depois vou trocando conforme a nececidade ( mais arranque ou mais final ).

    Galera!!! aceito dicas, palpites, qualquer tipo de ajuda para que eu possa fazer o melhor na minha motoca.

    posso mandar fotos do antes e depois

    a intenção é ajudar tanto a mim quanto a muitos que querem mexer na motoca e tem medo de encarar.

    Desde ja agradeço.
    Mande as fotos.
    Crtl-Alt-Del

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Mande as fotos.
    por enquanto amigo apenas as fotos das peças danificadas, assim que chegar as peças novas posto fotos.











  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Galera hoje chegou o kit
    Pistão
    Anéis
    Cilindro
    Junta
    Pino


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 266
    Último Post: 18-08-17, 01:27
  2. Athena DICC pode revolucionar os motores 2 tempos
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-09-12, 01:30
  3. Respostas: 0
    Último Post: 02-12-11, 23:18
  4. Respostas: 5
    Último Post: 03-03-11, 00:10
  5. Sobre o tal da titan que pegou 160
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-07-06, 10:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •