Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 64
  1. #46
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Diedan Ver Post
    Galera hoje chegou o kit
    Pistão
    Anéis
    Cilindro
    Junta
    Pino

    Bacana este kit, qual é a marca dos pistões e anéis?
    Crtl-Alt-Del

  2. #47
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Bacana este kit, qual é a marca dos pistões e anéis?
    MHX - motorparts.

    visualmente o produto é bem robusto, bem acabado.
    conforme eu for montando vou postando aqui depois veremos a qualidade real do kit em funcionamento

  3. #48
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Fala ai galera tudo beleza?

    hoje vou montar o motor da moto e começar a testar o kit 190.

    de inicio vou usar apenas o kit (cilindro, camisa e pistão)

    com relação ao cabeçote, ele vai ficar original mesmo, (apenas o comando alterado). Eu estive conversando com alguns mecânicos e me disseram que não adianta apenas alargar os dutos de entrada e saida se eu não mexer no cabeçote em geral, alterar válvulas e tudo mais. O resultado não vai mudar.
    então vou economizar e não vou modificar o cabeçote, (POR EM QUANTO). Dai apenas troquei os reparos e foi feito o assentamento das válvulas pra ficarem em perfeitas condições.

    O escape vai ser o GMOTO de 1 abafador.

    nos primeiros testes vou utilizar o carburador original, vou tentar regular da melhor forma possivel.

    Então é isso, de inicio vai ser alterado apenas o cilindro o pistão e comando. Depois vou colocar o carburador 32mm. ao longo dos testes vou postando fotos e relatando as mudanças.

    se alguem quiser alguma foto especifica pode pedir por aqui mesmo que eu mando.
    Última edição por Diedan; 24-02-18 às 11:34.

  4. #49
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Maceió - AL
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Diedan Ver Post
    Fala ai galera tudo beleza?

    hoje vou montar o motor da moto e começar a testar o kit 190.

    de inicio vou usar apenas o kit (cilindro, camisa e pistão)

    com relação ao cabeçote, ele vai ficar original mesmo, (apenas o comando alterado). Eu estive conversando com alguns mecânicos e me disseram que não adianta apenas alargar os dutos de entrada e saida se eu não mexer no cabeçote em geral, alterar válvulas e tudo mais. O resultado não vai mudar.
    então vou economizar e não vou modificar o cabeçote, (POR EM QUANTO). Dai apenas troquei os reparos e foi feito o assentamento das válvulas pra ficarem em perfeitas condições.

    O escape vai ser o GMOTO de 1 abafador.

    nos primeiros testes vou utilizar o carburador original, vou tentar regular da melhor forma possivel.

    Então é isso, de inicio vai ser alterado apenas o cilindro o pistão e comando. Depois vou colocar o carburador 32mm. ao longo dos testes vou postando fotos e relatando as mudanças.

    se alguem quiser alguma foto especifica pode pedir por aqui mesmo que eu mando.
    parceiro, o kit 190cc em moto original, aumenta muuuito o torque, e o giro sobe muito rápido, tem que ser tudo enquadrado:

    carburador original, pode dá falta, e causar a quebra do motor, uso o de strada 200cc;
    relação é muito importante, pois vai balancear a força do motor, uso o 15x35;
    comando preparado, dá um gás a mais no motor, pois abre mais as válvulas, uso o 310º;
    cabeçote tem que ser o da 150cc, com duto reaberto e o comando preparado, senão teu motor fica preso;
    lembrar também de colocar um escape mais livre, pois se for o original, a moto fica amarrada.

    fazendo isso, só curtir o motorzão

  5. #50
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    Eu tenho uma Sport com kit 190 MHX já tem quase 3mil km , to usando carburador mecânico da titan 2008 marca scud com gicle 40 na baixa e 125 na alta , uso filtro e cano os dois originais de fábrica ,a pena pequei uma barra de ferro e furrei os abafadores , usava um gmotomas n gosto de barulho ai tirei e quase n notei diferença de final , mas na arrancada com o cano original a moto ficou uma cavalona , não preparei o cabeçote também e uso o comando original dela , moto vai muito bem na BR , mantem tranquila 110km/h , testei uma vez em final , deu 145km/h com relação 17x43 mas eu uso ela mais pra viajem , então ando na média de 100km/h , to fazendo 28km/l nessa velocidade.

  6. #51
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por jamerson.almeida Ver Post
    parceiro, o kit 190cc em moto original, aumenta muuuito o torque, e o giro sobe muito rápido, tem que ser tudo enquadrado:

    carburador original, pode dá falta, e causar a quebra do motor, uso o de strada 200cc;
    relação é muito importante, pois vai balancear a força do motor, uso o 15x35;
    comando preparado, dá um gás a mais no motor, pois abre mais as válvulas, uso o 310º;
    cabeçote tem que ser o da 150cc, com duto reaberto e o comando preparado, senão teu motor fica preso;
    lembrar também de colocar um escape mais livre, pois se for o original, a moto fica amarrada.

    fazendo isso, só curtir o motorzão


    Blz Jamerson..?

    como eu havia dito anteriormente, coloquei o cilindro, pistão e comando (310/15 levante de 0,006 e duração de 85º).
    o carburador é um KOSO de 32mm com powerjet.
    o escape é um GMOTO de um abafador.

    quanto aos dutos de ar meu mecânico achou melhor não mexer, pois se eu mexer apenas nos dutos e não alargar as sedes e alterar válvulas e tudo mais, não vai dar diferença nenhuma no resultado. ou seja não estou afim de gastar com cabeçote por completo (por enquanto). pois não adianta alargar os dutos se a passagem de ar pela abertura da válvula for a mesma.

    estou rodando abaixo dos 100km ate ultrapassar uns 500 km pra dar uma amaciada sem forçar.
    de inicio a moto mudou drasticamente o torque, arrancada ficou muito boa o giro sobe muito rapido. as retomadas muito melhores. pra mim esta 100%.

    ja rodei quase 400 km logo mais vou estar testando velocidade final e a necessidade da substituição da relação, CDI, e o escape não vejo necessidade de ser trocado, o GMOTO é bem esportivo e creio que dará conta do recado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por lucas jung Ver Post
    Eu tenho uma Sport com kit 190 MHX já tem quase 3mil km , to usando carburador mecânico da titan 2008 marca scud com gicle 40 na baixa e 125 na alta , uso filtro e cano os dois originais de fábrica ,a pena pequei uma barra de ferro e furrei os abafadores , usava um gmotomas n gosto de barulho ai tirei e quase n notei diferença de final , mas na arrancada com o cano original a moto ficou uma cavalona , não preparei o cabeçote também e uso o comando original dela , moto vai muito bem na BR , mantem tranquila 110km/h , testei uma vez em final , deu 145km/h com relação 17x43 mas eu uso ela mais pra viajem , então ando na média de 100km/h , to fazendo 28km/l nessa velocidade.


    Boa Lucas, coloca um comando com melhor graduação e levante vai dar uma melhorada na velocidade final e nas retomadas.

    Eu tentei trocar apenas os giclês mas a moto ficava doidona, acelerava sozinha, quando subia o giro não voltava mais, afogava nas retomadas, etc... muito doida.
    o carburador que coloquei focou top, a regulagem ficou fina perfeito em todas as faixas de rotação.

    VC falou que a moto ficou uma "cavalona" com o escape original...hehehe o escape original das motos servem pra isso. o ar não pode sair livremente, tem que haver uma compressão para o motor ficar bom

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Galera,......broxei ! ! !......Figuradamente é lógico....kkkkk

    queria uma explicação de alguém que entende alem da lógica.

    minha titan 150 2007 sempre andou em pista plana a 120km/h, nas descidas sempre cortava o giro antes do ponteiro bater 140 (+- 135km/h) ok?

    dai veio a ideia de trocar o pistão, coloquei um kit 190.....isso aumenta o torque, correto???

    Então vamos levar em consideração a LÓGICA. Se a moto sempre ultrapassou os 120km/h, e eu dei mais torque nela, isso significa que ela deveria continuar indo alen dos 120, porem, com mais força, correto?

    Mas na pratica isso não aconteceu.!.!

    Ontem fiz um "topspeed" e ela não passou de 100/110km/h.....a sensação foi broxante
    realmente não entendi, a moto original sempre andou bem, e quando aumentado a potencia de torque ficou pior...???

    NÃO ENTENDI ISSO......

    Dai tem a questão da relação. se a moto com torque original e relação original andava bem e apenas aumentado o torque ela anda mal, o que a relação influencia nesta lógica?


    algun amigo ai entendido do assunto poderia dar umas explicações lógicas para isso??


    (só pra adiantar, ela ta com comando bravo e carburador koso 32mm, escape esportivo).

    A IDEIA ERA QUE A MOTO ANDASSE AI POR VOLTA DOS 150/160Km/h
    Última edição por Diedan; 21-03-18 às 13:17.

  8. #53
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Diedan Ver Post
    Galera,......broxei ! ! !......Figuradamente é lógico....kkkkk

    queria uma explicação de alguém que entende alem da lógica.

    minha titan 150 2007 sempre andou em pista plana a 120km/h, ....

    Um motor de combustão interna é um “conjunto” de componentes que trabalha sinergicamente para entregar um resultado expresso em torque e potência em determinados regimes de rotações. A transmissão primária e secundária estão incluídas.

    Os preparadores de primeira linha e engenheiros automotivos trabalham com modelos matemáticos antes de fazer alterações no conjunto como um todo. O que você relata é exatamente o resultado que seria de se esperar.

    Tu aumentaste a cilindrada, portanto a curva de troque sofreu deslocamento. Como um motor é um conjunto, antes de aumentar a cilindrada há de se calcular os novos fluxos de admissão e exaustão e as novas taxas de compressão estática e dinâmica e fazer as correções necessárias. Redimensionar o comando de válvulas quando for preciso e o sistema de exaustão (escape). Por fim acertar o sistema de alimentação que inclui também o sistema de ignição. A coisa toda é bastante complexa.

    As modificações precisam previstas “antes”. Mais de 50% do trabalho é feito usando a matemática e princípios da mecânica (física). Mesmo com toda a física e matemática é natural que um projeto de preparação depois precise pequenos ajustes com todo este matematiquês.

    Passe o diâmetro exato do cilindro do kit, o curso atual do pistão e a taxa de compressão atual “medida”, sem estes dados exatos fica difícil. Sem eles é só na base da orelhada, palpites a doidado e no seja o que Deus quiser.

    Outra coisa informe o levante do comando a 0.050 pol, 0.004 pol ou na duração total, a duração dele, se há overlap se exisitir e os graus de início de abertura e fechamento.

    Se tiver esperando que esta moto com kit 190cc vá chegar a 160 km/h. Nem perca tempo. Venda esta e compre uma moto acima de 300 cc.
    Crtl-Alt-Del

  9. #54
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Um motor de combustão interna é um “conjunto” de componentes que trabalha sinergicamente para entregar um resultado expresso em torque e potência em determinados regimes de rotações. A transmissão primária e secundária estão incluídas.

    Os preparadores de primeira linha e engenheiros automotivos trabalham com modelos matemáticos antes de fazer alterações no conjunto como um todo. O que você relata é exatamente o resultado que seria de se esperar.

    Tu aumentaste a cilindrada, portanto a curva de troque sofreu deslocamento. Como um motor é um conjunto, antes de aumentar a cilindrada há de se calcular os novos fluxos de admissão e exaustão e as novas taxas de compressão estática e dinâmica e fazer as correções necessárias. Redimensionar o comando de válvulas quando for preciso e o sistema de exaustão (escape). Por fim acertar o sistema de alimentação que inclui também o sistema de ignição. A coisa toda é bastante complexa.

    As modificações precisam previstas “antes”. Mais de 50% do trabalho é feito usando a matemática e princípios da mecânica (física). Mesmo com toda a física e matemática é natural que um projeto de preparação depois precise pequenos ajustes com todo este matematiquês.

    Passe o diâmetro exato do cilindro do kit, o curso atual do pistão e a taxa de compressão atual “medida”, sem estes dados exatos fica difícil. Sem eles é só na base da orelhada, palpites a doidado e no seja o que Deus quiser.

    Outra coisa informe o levante do comando a 0.050 pol, 0.004 pol ou na duração total, a duração dele, se há overlap se exisitir e os graus de início de abertura e fechamento.

    Se tiver esperando que esta moto com kit 190cc vá chegar a 160 km/h. Nem perca tempo. Venda esta e compre uma moto acima de 300 cc.


    Perfeita explicação, e fico agradecido Ctrl-Alt-Del, eu ate imaginava que teria toda essa matematica envolvida e que não seria nada facil fazer este projeto.
    Mas vemos muitos exemplos de motos pequenas andando a 160 feitas na base da"orelhada e palpites adoidados"

    por exemplo: "Rafalel" faz toda a matematica e introduz no projeto, colocando determinadas medidas de peças na moto dele. Se "luciano" tem a mesma moto que "rafael", basta colocar as mesmas medidas de peças que o "rafael" colocou na moto dele, entende? a lógica? por isso existe muito palpite por ai.


    Mas venho ate vós pedir-lhe esta pequena ajuda, já que entendestes muito mais.

    vou providenciar todas as medidas

  10. #55
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Localização
    presidente prudente sp
    Idade
    23
    Posts
    3
    bom dia sou novo no forum tenho uma 99 e penso em mexer no motor pensei em algo que nao influenciasse a durabilidade do motor com um ganho relativo de torque, nao queria apenas colocar uma relacao maior, se eu so trocar o ressalto e o pistao, vou ter o esperado? penso em um pistao maior e o ressalto maior para aumentar o curso, manter o cabecote so acertar as valvulas e o bura se puderem me orientar ai fico agradecido

  11. #56
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Localização
    presidente prudente sp
    Idade
    23
    Posts
    3
    se vc so colocou o kit 190cc vc pode ter ganhado potencia em algum aspecto, mas se so colocou o kit e manteve a relacao original vc tem ganho na saida, pra aumentar a final o pessoal geralmente poe a relacao da biz mas vc perde a saida da moto na cidade ela nao vai ficar esperta como deve estar

  12. #57
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    mano a durabilidade desses kit 190 (kmp e vedamotors) é exelente, pode usar um comando preparado para aumentar o rendimento, nada de wgk, e sim comando realmente preparados!!

  13. #58
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    34
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Dhionata Ver Post
    mano a durabilidade desses kit 190 (kmp e vedamotors) é exelente, pode usar um comando preparado para aumentar o rendimento, nada de wgk, e sim comando realmente preparados!!
    Não fiquei satisfeito com o comando que veio junto ao kit, em breve colocarei um preparado que atenda as minhas expectativas.

  14. #59
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Localização
    presidente prudente sp
    Idade
    23
    Posts
    3
    valeu dhionata vou experimentar o kit entao pra ver depois relato a exp

  15. #60
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Idade
    29
    Posts
    1
    Eu sou novo por aqui pessoal e comprei um kit 170cc KMP Premium comando 285, mas ainda não mandei instalar, estou com medo de zuar a moto e me arrepender, quero mais torque. minha moto é uma Fan 150 Mix 2012 2013 injetada.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 266
    Último Post: 18-08-17, 01:27
  2. Athena DICC pode revolucionar os motores 2 tempos
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-09-12, 01:30
  3. Respostas: 0
    Último Post: 02-12-11, 23:18
  4. Respostas: 5
    Último Post: 03-03-11, 00:10
  5. Sobre o tal da titan que pegou 160
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-07-06, 10:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •