Citação Postado originalmente por shenay9 Ver Post
MANU DU CEU !!!!!...

Não se pode misturar óleo mineral com semi-sintetico ou com sintetico

Seu motor deve estar cheio de borra, pare de fazer isso imediatamente.

Quando se deseja trocar o oleo tem que fazer o seguinte

Se usa um e quer passar para outro

Deve esgotar o oleo velho, colocar o novo, rodar 50~150km com o oleo novo
E ja fazer a troca de óleo pra tirar a "mistura do velho com novo", pra assim nao criar borra.

Uso o Semi-Sintetico 15w50 da Mobil, óleo bom, troquei uma vez com 2 mil, pela cor e espessura do oleo acho que aguentava mais 1k.
Pode trocar com 1.500km de boa se for usar semi sintetico.

Quanto ao ganho de potencia que voce esta querendo em estrada, eu fiz em minha 160 o seguinte, coloquei Kit 4mm dei uma "otimizada" no cabeçote e coloquei um capacitor 25v 5.7uf no bico injetor (estou estudando outras maneiras de aumentar a mistura sem ter que usar Fuel Controler pois o motor esta esquentando muito) Então com Kit e relação original ela ficou muito torcuda e no final tinha que esguelar para chegar a 130~140 ai eu aumentei um dente no pinhão. FICOU SHOW !!!! Gastei 300RS do Kit

Parece uma 250, pego subida em br engarupado com bau a 100 de peito aberto de quinta marchar sem acelerar tudo.

Se quer saber questão de preço veja bem.
Comprei lixas pra "otimizar" o cabeçote algo em torno de 15Reais (pode ver os videos do Tonella são muito explicativos e da pra entender todo o conceito)
Comprei o Kit 4mm (gastei R$300,00) (ja veio com junta e tudo, estilo tirou e pos)
Mão de Obra foi minha mesmo gastei nada, Não sou mecanico e nunca fiz curso, aprendi tudo pela internet, primeiro motor que abri foi o meu.
Capacitor 5.7uf 25V gastei nem 2 reais
1 Litro de óleo mobil 15w50 S.S. 25 reais.
Total : R$ 342,00
Só a satisfação de fazer um trampo desse pela primeira vez e ver o motor funcionar no primeiro toque da ignição, Sem palavras, já pagou tudo

Pega um final de Semana prolongado pra mexer, gastei 2 dias (perdi muito tempo com ferramenta que nao tinha e tive que ir comprar.

Segue alguns canais no Youtube que explicam tudo

Dudu Giro Forte (Tem um video de quase 1 hora mostrando e explicando a instalação do kit 190 na 150.
Marcelo Tonella (Tem uma serie de 10 videos de 10 minutos explicando como otimizar o cabeçote)
Leo0990 (tem varios vídeos tambem, de cabeçote)

Se voce mesmo for fazer procure tirar todas as dúvidas antes de abrir o motor, sobre colocar no ponto, colocar anel no pistão, instalação do tensor da corrente comando. Qualquer coisa que tenha o minimo de dúvida procure, antes de abrir o motor pra ja ter uma ideia, depois de aberto fica tudo mais "amigável"
Então sheray9. Estou pensando no kit 4mm também, ouvi que não zoa muito o motor, ou seja diminui a vida útil, mas nada muito dramático, caso cuide direitinho. Mas o kit que eu vi era com comando preparado, como disse anteriormente, quero apenas um pouco mais de torque, para ajudar nas ultrapassagens. Acho que o kit 4mm + comando já de uma ajuda. Obrigado pelas dicas de canais. Irei dar uma olhada em todos eles para ver como eles funcionam. Muitíssimo obrigado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk