Dando uma olhada por cima no mercado livre, encontrei vários kits prontos para aumentar a cilindrada da CG 150 para 190 cc. Alguma pessoa do fórum já usou esses kits? (no caso, encontrei o Athena Vedamotors).

Suponho que a potência não vá aumentar muito (estimo uns 18cv), torque idem, e (pelas perguntas das pessoas no mercado livre) a taxa de compressão não é radicalmente alterada. Pelas respostas de lá também, não é preciso alterar nada nas válvulas para não bater no pistão (uma preocupação que vi nos posts de preparação por aqui). Sendo verdade isso tudo, pode-se garantir que não irá forçar muito o restante do motor, certo?

Minhas dúvidas iniciais para quem talvez já tenha usado o kit são:
1. O kit causaria grandes danos à "parte de baixo" do motor, em utilização leve? (cerca de 150km por semana, na cidade).
2. O kit é realmente "comprar e usar"? Eu levaria no mecânico, ele removeria meu cilindro e pistão originais, colocaria esse, e eu sairia rodando?
3. A camisa do cilindro fica realmente muito fina, utilizando o kit?
4. a troca do comando é obrigatória? Ou pode-se simplesmente melhorar a alimentação ajustando a carburação, escape e manter o comando original? (talvez polir o cabeçote)

O kit seria este básico, sem alteração de comando: http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-completo-_JM
Quero comprar uma RD 135 só pra me divertir no motor, mas enquanto não dá, vou fazendo com a CG mesmo penso que se esse kit durar um ano (52 semanas x 150km = 7800 km totais) já vai ter valido a diversão. Mas se explodir em 3 meses, nem vale a pena.