Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Idade
    30
    Posts
    2

    Talking Filtro esportivo titan mix 2011

    Boa noite galera, tenho algumas dúvidas em relação a colocação de filtro esportivo na Titan 150 Mix 2011.

    Qual modelo do filtro esportivo que coloco nela ( tem basicamente de dois tipos que encontra no mercado livre e nas oficinas )? Me indiquem o modelo certo por favor.

    Qual diâmetro da boca do filtro que tenho que comprar ( não sei o diâmetro do bocal da injeção )?

    Tem como instalar o filtro dentro da caixa do filtro original usando uma mangueira pra fazer a ligação?

  2. #2
    boa noite mano. Existe o tipo cônico e o tipo que se encaixa na mesmo lugar do original. Tenho uma bros 150 e já instalei o filtro conico de 38mm direto na boca da injeção, não aconselho, há uma perda de torque e um barulho incomodo. Adquiri recentemente o filtro de alta performance da marca INFLOW, no mercado livre. Ele se encaixa dentro da caixa do filtro e deu um bom resultando no fluxo de ar da moto. Claro que em motos de baixa cilindrada o ganho de potencia só com o filtro chega a ser imperceptível, mas gostei muito do resultado. Ele tem vida util de 60000 km, e lavavel a cada 10000. Acho uma boa para você, acreditando que o ganho de potencia e torque seja o real motivo de você querer adquirir o filtro esportivo. Espero ter ajudado

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Idade
    30
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Henrique Rhodes Ver Post
    boa noite mano. Existe o tipo cônico e o tipo que se encaixa na mesmo lugar do original. Tenho uma bros 150 e já instalei o filtro conico de 38mm direto na boca da injeção, não aconselho, há uma perda de torque e um barulho incomodo. Adquiri recentemente o filtro de alta performance da marca INFLOW, no mercado livre. Ele se encaixa dentro da caixa do filtro e deu um bom resultando no fluxo de ar da moto. Claro que em motos de baixa cilindrada o ganho de potencia só com o filtro chega a ser imperceptÃ*vel, mas gostei muito do resultado. Ele tem vida util de 60000 km, e lavavel a cada 10000. Acho uma boa para você, acreditando que o ganho de potencia e torque seja o real motivo de você querer adquirir o filtro esportivo. Espero ter ajudado
    Você pode passa o link do filtro esportivo 38mm e o link do filtro INFLOW para eu ver?
    Andei na minha moto uns 3 km sem filtro, ela ficou muito frouxa, pq o filtro esportivo e para dar mais enteada de ar, pq o filtro normal ele limita por natureza. Ai queria um para ter mais entrada de ar, a moto fica com uma resposta mais rápida, um ganho pequeno de torque, da uma força a mais na moto.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    só pra complementar, ja vi alguns casos que instalaram o filtro sport dentro da caixa do original, não sei se o modelo que está prestes a adquirir cabe, mas a proteção da caixa é muito bem vinda.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Filtro esportivo não é para dar mais entrada de ar, ele só restringe menos que o sistema original, sem filtro é a condição que mais vai entrar ar no motor, mas junto entrará uma infinidade de corpos estranhos que acabarão por danificar tudo.

    Já andei sem filtro numa Biz, não sei pq mas o carburador se desajusta todo quando vc tira o filtro, andou menos porque perdeu o acerto.

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Pra andar sem filtro na moto, é essencial mudar gicle de alta e talvez subir um ponto na agulha. Giglê de baixa eu ACREDITO que não precise mexer, mas não vou dar certeza.

    Apenas tirar o filtro deixa a moto fraca, pois está entrando muito ar e pouca gasolina, atrapalhando a proporção ideal de "quantidade X de ar + qtde Y de gasolina" (algo entre 14 a 15 unidades de ar para uma unidade de gasolina).
    Quando você APENAS remove o filtro, entra mais ar porém menos gasolina, deixando a mistura como algo 19 unidades de ar e uma de gasolina, por exemplo. Isso deixa a moto fraca. Portanto, você precisa aumentar também a quantidade de gasolina, para voltar aos 14/15 : 1.

    http://educacao.uol.com.br/disciplin...-do-alcool.htm

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Mas a Titan Mix tem sonda?

    A injeção dela usa MAP?

  8. #8
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Percebi a confusão que ao reler o tópico hahah "titan mix 2011", 2011 é com injeção.
    Ignora tudo que falei sobre giclês e etc

  9. #9
    so vc digitar no mercado livre "filtro da ar inflow titan" ou no caso do conico, "filtro de ar esportivo conico titan". ABRAÇO

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  2. filtro esportivo
    Por son no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 19-08-11, 23:38
  3. Filtro de ar esportivo?
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-11-10, 08:33
  4. Filtro esportivo vs. Titan 150
    Por chuckzin no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 21-08-09, 23:11
  5. Filtro Esportivo x Titan 125 2004
    Por Seu_madruga no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-07-08, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •