Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78

    XT600 ano 2002 - Opiniões

    Galera faz MUITO tempo que nao venho ao PN, hoje estou há um ano e meio com uma CB300 (ja está com 21.000km) e quero fazer um upgrade de cilindrada princialmente para ter mais conforte ara viagens meio longas, um colega meu botou à venda uma XT600E ano 2002 com 50mil km, ele é o segundo dono e tem ela faz alguns anos ja, freios revisados, pneus zero, sem detalhes, tudo funcionandinho hehe
    o que vcs diriam é vantagem eu trocar a CB300?

    Abraço!
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, a XT é uma baita moto, tem um torque eu cão, a suspensão é bem calibrada, o consumo é bem bom para o porte da moto... Sem falar na robustez mecânica.
    Mas não é uma moto para andar rápido, o motor puxa, mas as duas andando juntas, na velocidade máxima da CB3, a CB é bem mais estável. A grande vantagem da XT é a aceleração, que é muito bruta.
    A manutenção é tranquila, tem bastante oferta de peças ainda, e o custo é razoável para uma 600cc.
    O nível de vibração também é algo a considerar, se isso for algo que te incomoda, esquece o XTzão, porque são raras as motos que vibram tanto quanto ela, pra vibrar mais, acho que só a DR800, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    Bem, eu andei com ela pela cidade e achei muito confortavel pela posição de pilotar e a suspençao macia, a velocidade não me incomoda pois curto andar bem de boa, velocidade de cruzeiro em torno de 120km/h.
    a CB300 é muito dura..

    Ah, e mais m detalhe que nao mencionei, de vez em quando eu preciso ir trabalhar de moto, e tem uns 10km de estrada de chão, e quando chove é melhor ja deitar a CB no chão pq nao vai sair do lugar kkk a XT passaria tranquilamente naquela estrada.

    Abraço companheiro!
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não sei como é a situação dessa estrada de chão, a XT vai muito bem no cascalho, encara areia de forma tranquila se o piloto não tiver medo de firmar um pouco mais o acelerador, terrenos alagados, com grama ou charco também não são problema, mas se o obstáculo,for barro, a coisa complica, ela é uma moto gordinha demais para encarrar barreiro, até vai, mas exige bastante braço e a tarefa é bem cansativa.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Ah, e mais m detalhe que nao mencionei, de vez em quando eu preciso ir trabalhar de moto, e tem uns 10km de estrada de chão, e quando chove é melhor ja deitar a CB no chão pq nao vai sair do lugar kkk a XT passaria tranquilamente naquela estrada.

    Pronto, matou a pau! Com esse detalhe, a XT ficou sendo o melhor negócio.


    Não é exatamente a mesma moto que vou citar, mas é praticamente.. meu pai todo ano vai para a argentina, desde... sei lá, desde 1980 e lá vai bolinha. Já foi com praticamente todo tipo de motos (CB750 four, XLX350, Shadow, etc etc), com exceção das superesportivas, e a que ele mais gostou foi a Teneré 600. E realmente, a moto é uma delícia na estrada.
    Como a XT600 é a sucessora da Teneré, e tem a vantagem de ser mais "fina" na cidade.. eu acho que seria a melhor moto pra se ter como única moto (usada pra cidade, estrada, terra, e tudo mais).
    Última edição por betocampana; 29-06-15 às 11:05.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Uma trial sempre vai ser mais confortável qe uma street, se vc andar com uma Bross e esqecer qe ela e 150 ou 160cc vai sentir o mesmo conforto, ja o torke da XT dispensa comentários ne. Ja tive uma CB 300 qe vendi no começo do ano, também estava com esse problema de conforto, e uma boa moto mas o nosso chão em varias vidades deixam a desejar. Se a XT esta em boas condições sera um bom up grade...vai estranhar ao passar nos corredores, mas se acostuma com certeza.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    eu tbm to querendo voltar a ter uma trail, uso a moto todo dia pra ir por trampo, não é fácil...muita buraqueira judia da moto e da gente, pensando em voltar pra uma Xr200 ou uma Xtz 125.....são ótimas pra cidade o problema é pegar pista...rsrs mas no caso da Xt600 devido a cilindrada acho q ela va bem ate uns 140 km, eu acho q compensa, deve ser perfeita em muitos fatores!!!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Esses 140Km/h não é uma velocidade boa pra XT, ela vai e sobra, estica até 170Km/h se bem reguladinha, mas não tem estabilidade para andar de forma relaxada a 140Km/h. A velocidade boa pra ela é 110/130Km/h, e nessa velocidade é muito confortável e segura, gastando perto de 17-19Km/L nessa tocada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Cara vai de XTzão que vc não vai se arrepender, não tem nem comparação a uma cb300...

  10. #10
    Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Petrolina-PE
    Posts
    40
    Se for conservada, pode subir na XT 600.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    A XT 600 dispensa comentarios, e uma moto robusta e ate hoje todas as suas versões deram bons frutos para Yamaha, e a consolidaram como uma moto confiavel. Ja qe vc conhece a procedência da moto, alem do fato de estar com o segundo dono creio qe vale a pena. A XT600 é sinonimo de força e versatilidade principalmente quando o solo fica ruim, e sem duvida um bom up.

 

 

Tópicos Similares

  1. Suicidal - Xt600
    Por Suicidal no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 33
    Último Post: 02-10-12, 20:17
  2. Modificações XT600
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 17-08-11, 23:00
  3. XT600 SM
    Por jobarte no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 26
    Último Post: 14-06-11, 17:48
  4. Gudex - CG 125cc Titan Azul - 2002/2002
    Por gudex no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 9
    Último Post: 24-07-09, 12:14
  5. RD135 vs XT600, Uia!
    Por Cyber no fórum Manobras
    Respostas: 4
    Último Post: 06-10-06, 10:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •