Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 77
  1. #46
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mangueira do filtro ? o respiro do motor ?

    Como o tempo e o vento...

  2. #47
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Mangueira do filtro que vai na boa de ar do carburador, ligando carburador e caixa de ar, já tentei somente ligar ela ao carburador e deixar fora da caixa de ar mas também não deu, só sem, e ainda falta um pouco em média/baixa
    Ex: pop 100 -- mexida.

    +--CG TITAN ESD 2005 PRETA - Etanol.
    | ~Pistão
    | ~Cabeçote
    | ~Comando
    | ~Carburador
    | ~Escapamento
    |
    +-- Paraná. COMCAM.


  3. #48
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    aquela do lado esquerdo do carburador ? ou a de baixo ? que eu me lembro todas as mangueiras são interligadas

    Como o tempo e o vento...

  4. #49
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Do lado esquerdo do carburado, a mangueira do ar.
    Ex: pop 100 -- mexida.

    +--CG TITAN ESD 2005 PRETA - Etanol.
    | ~Pistão
    | ~Cabeçote
    | ~Comando
    | ~Carburador
    | ~Escapamento
    |
    +-- Paraná. COMCAM.


  5. #50
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Como assim "dá falta" com mangueira?
    Falta de ar? Ou de alimentação em geral? O bura de Strada não dá conta de alimentar o KIT 190?


    *** só dividindo experiência.. tou tentando regular o meu aqui, carburador original da 150, com e sem filtro (moto com kit 190 também, comando original, escape Roncar Aluminium). O carburador da CG, em giro alto mesmo, não dá conta de alimentar o motor. Já acertei em baixa (gicle 42 de baixa, original era 38) e ficou legal, mas em alta testei giclê 128, 130, 135, com ou sem filtro, hoje testei até sem mangueira, direto... dá pra notar que falta alimentação ;(
    Vou testar o gicle 140 (não achei de CG, achei o de Fusca), sem filtro.. se não rolar, vou ter que investir nesse carburador de Strada também (embora eu seja fã do de RD haha)
    Última edição por betocampana; 22-08-15 às 22:16. Razão: mil edições D:

  6. #51
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    que eu saiba os gicles de cg e twister são os msm, só muda a numeração.

    sobre a mangueira lateral do carburador, se for aquela de cima do reservatório, deve ter alguma coisa errada ai,

    Como o tempo e o vento...

  7. #52
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Era excesso de ar, problema resolvido! Mas tô andando sem filtro, adaptei uma tampa lateral..
    Ex: pop 100 -- mexida.

    +--CG TITAN ESD 2005 PRETA - Etanol.
    | ~Pistão
    | ~Cabeçote
    | ~Comando
    | ~Carburador
    | ~Escapamento
    |
    +-- Paraná. COMCAM.


  8. #53
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por itsg_negrao Ver Post
    Qualquer dia que eu desmontar pra polir os bacalhau eu tiro pra tu..

    Cara tô rodando até sem a mangueira do filtro .. Se eu coloco ela da falta.. Mesmo sem ligar na caixa do filtro..
    Acho que um bura maior caia bem pra usar filtro, não?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #54
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    33
    Posts
    18
    Topico muito interessante, agradeço ao parceiro itsg_negrão que recomendou o mesmo... Meu problema é parecido, mas pelo que li ate então talvez o problema seja o escapamento.

    Tenho uma CG 150 2004, eu mesmo coloquei pistão 3mm, comando 285º da motoart (enquadramento original), carburador novo e original de CRF 230 (quase a mesma coisa que o de strada), CDI DENSO de fan (corta a 11500 rpm aproximadamente), transmissão original, cabeçote ainda original, escapamento gemoto, vela iridium, carburador ligado a caixa de filtro mas sem o elemento filtrante e sem a tampa.

    Motor esta com 600km, testei com a moto de um amigo meu a qual eu andava meia moto atras nos 200m +-, e agora com a troca do pistão ando uma moto na frente facil.

    Mas de final ela não mudou praticamente nada, ficou muito forte ate quarta ,marcha, esticando bem chega a 120km/h, mas quando dou quinta ela fica nisso, e só desenvolve se aparece uma baixada por menos íngreme que seja, voou comprar um ML competition, e almejo final do ano um sarashu, mas sera esse o problema? Reconheço que minha preparação é leve e eu não posso exigir muito, mas acredito que 130km/h no plano ela deveria pegar.

    Desconfio da regulagem do carburador também, apesar de ser um carburador muito parecido com o de strada, a regulagem foi mais difícil (eu tinha um de strada antes), esta com 42 de baixa, agulha com 2 arruelas (pois não tem os rasgos na agulha), e no momento 125 de alta, mas me pergunto se posso estar com excesso ou falta em alta, não sei exatamente como reconhecer pois a moto esta redonda mesmo com o cabo enrrolado, ela só não desenvolve em quinta mesmo...

    Alguma dica?

  10. #55
    Gautstafr, sua moto esta com uma configuração leve mas boa, quando vc engata a quinta que naum vai mas, ela esta em aproximadamente quantos giros ?
    com a sua preparação, se você cursasse o gira em mais 3 graus, ela fica excelente, final ótimo, acredito que com mais 3 graus no gira, e uma relação 38 - 16 ela deve atingir os 140Km/h, provavelmente sua moto dele esta atingindo o giro máximo do motor, tome cuidado para naum flutuar as válvulas, com o curso original ela é para andar os seus 120km/H mesmo, sua configuração deixou ela forte, para velocidade, teria que modificar o curso do gira mesmo, ou um pistão mais grande para ficar amis forte e assim colocar uma relação mais longa para pegar mais velocidade.
    em questão do carburador, ele é grande, para a sua configuração está otimo, porem tem que ver a regulagem de ar, regulagem de valvulas, se estiver tudo bem regulado ela era para pegar os 130 facil mesmo, mas no maximo do motor.
    vamos ver o que nosso amigos dizem com sua experiencias.

  11. #56
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    33
    Posts
    18
    Não sei dizer exatamente qual é o rpm quando coloco quinta, mas supondo que eu estique bem quarta ate seus 10500Rpm +-, quando boto quinta cai pra aproximadamente 8000Rpm, e ai fica, caso encontre uma baixada, mesmo que leve, ela deslancha e o ponteiro cola 140, mas no plano não...

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Acabou o torque da preparação... Ou prepara mais ou ajuste ao uso:

    Encurte a relação e terá mais final no plano. Mantenha assim e terá uma quinta overdrive.

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #58
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    33
    Posts
    18
    Também já pensei pensei nesta conclusão, mas eu ter que encurtar a relação, mais que a original, para ter mais final que original? Eu imaginei que teria que alongar... Mas no fim das contas estou esperando o ML Competition chegar, pode ser escapamento e uma regulagem ideal de alta no bura... Ate então não sei se tenho falta ou excesso

  14. #59
    ola pessoal! gostaria de saber se a ponteira v3 serve no escape original da twister ?

  15. #60
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    Então cara, eu tô com relação 17x38 moto tá boa mas vou testar bem certinho 16x38 pra ver qual da mais final.. E sobre a mangueira a qual me referia galera é o condutor de ar.. Cara tenta alongar a sua relação pra ver Gautstafr vai que ela tá igual um trator, vai até 120 em muito pouco tempo mas não passa disso pois atinge o limite de giro e fica nisso.. E tenta ver o carburador tb.. Veja pela cor da vela e tal.. O negocio e ir tentando até encontrar o erro cara, moto mexida da trabalho.. Tem moto que não é aquela receita de bolo, ela precisa de uma cobertura, de uma massa especial.. Sacou?!
    Ex: pop 100 -- mexida.

    +--CG TITAN ESD 2005 PRETA - Etanol.
    | ~Pistão
    | ~Cabeçote
    | ~Comando
    | ~Carburador
    | ~Escapamento
    |
    +-- Paraná. COMCAM.


 

 

Tópicos Similares

  1. Fan 125 ohc com kit 190cc falhando
    Por Malvino Lucas no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 08-12-14, 11:48
  2. Respostas: 5
    Último Post: 21-11-14, 20:57
  3. VENDO KIT 190cc para CG 150- Completíssimo
    Por pipoca no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 24-02-09, 13:16
  4. Pedal duplo de marcha, porquê parou parou porquê
    Por Cigano Bikes no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-11-08, 08:13
  5. Passar 150 para 190cc
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 30-03-07, 17:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •