Estou de volta a esse tópico, mas a duvida é basicamente a mesma... Apenas atualizando a config da moto:
CG 150 2004 kit 190, taxa de aproximadamente 9.8:1, andando na pudium, comando motoart 285, escape ML competition curto, CDI de fan, carburador de CRF 230 (quase mesma coisa q o da strada, mas não tem a rápida e é muito mais difícil achar a regulagem), vela iridium um numero mais fria, relação 17x 43 e o filtro no momento esta sem, e sem a mangueira que o leva para a caixa de ar, mas ligado a caixa apenas sem a tampa e o elemento filtrante também não ia...

A duvida: O que diabos faço para chegar nos 140 no plano? Coloquei recentemente esse kit, a moto ficou um trator em baixa, muito forte ate os 1100km/h, ai ela ate sobe ate os 120, dai em diante é tristeza, ela ate pega seus 130 as vezes, mas ai morre.

Acredito que muito do problema é comando, mas quero ter certeza que meu carburador esta bem regulado, em fim, esta com 42 de baixa e 128 de alta, é o padrão para essa preparação (sei que cada caso é um caso, mas esta na media)? E sobre filtro, qual a melhor opção? Deixar sem e por uma corneta? Deixar original? O que acham?

Muito grato.